Vasco inicia semana de treinos focado na parte física

O elenco do Vasco da Gama iniciou a semana de treinos fazendo trabalhos físicos fortes, desta vez, numa caixa de areia.

Depois da folga no domingo, o Vasco se reapresentou, nesta segunda-feira, com um treino majoritariamente físico. No CT do Almirante, os jogadores fizeram diferentes atividades na academia, no campo e na caixa de areia.

Os trabalhos físicos dão o tom dos primeiros dias de trabalho do Cruz-Maltino depois da folga de uma semana. A delegação se reapresentou na última quinta-feira devido às paralisação no Campeonato Brasileiro para a Copa América.

Jogadores que vêm de problemas físicos também vão aprimorando as respectivas formas físicas. O zagueiro Henríquez, destaque nas duas primeiras vitórias do Vasco na competição mesmo após uma fissura no braço esquerdo, avalia como positiva a pausa no calendário.

- A gente quer fazer um bom Campeonato Brasileiro e temos que pensar passo a passo. Já saímos dessa situação desconfortável, agora é manter os pés nos chão, não relaxar nenhum pouco e trabalhar com mais confiança. Nós sabemos que precisamos trabalhar muito, mas agora com uma confiança que nos permite ter essa segurança tática para jogar melhor nas rodadas que vão vir - disse o colombiano.

Na tarde desta terça-feira, o Vasco vai realizar um jogo-treino, em São Januário, contra o Madureira. A tendência é de que os novos reforços, Marquinho e Richard, participe da atividade.

Leia mais sobre: Futebol

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »