Vasco inicia returno do Brasileiro com espinha dorsal definida

O técnico Vanderlei Luxemburgo já definiu os nove jogadores do time titular do Vasco da Gama, resta disputa de duas vagas.

Contra a Chapecoense, na última rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Vanderlei Luxemburgo chegou ao 15º jogo no comando do Vasco. Pode-se dizer que, neste momento, a equipe tem, pela primeira vez na temporada, uma espinha dorsal definida no que diz respeito às escalações.

Mesmo assim, o treinador conseguiu repetir o time apenas uma vez em todas as partidas disputadas até agora. Atualmente, somente duas posições estão abertas: a lateral esquerda e uma das três posições do ataque. Isso porque, no primeiro caso, Henrique e Danilo Barcelos vivem constante disputa de vaga.

Na frente, Talles Magno e Rossi se mostram os mais certos entre os titulares. Marrony vinha na mesma toada, mas Ribamar foi titular na última rodada do primeiro turno.

Com essas exceções, Fernando Miguel, Yago Pikachu, Oswaldo Henríquez, Leandro Castan, Richard, Raul, Marcos Jr - estes três com meio-campo entrosado -, Talles e Rossi parecem ter conquistado de vez a confiança de Luxa.

A mudança constante no time titular tem sido comum no Vasco em 2019. Desde a época em que Alberto Valentim comandava a equipe, uma das grandes críticas era justamente a falta de uma base titular. Quando Marcos Valadares assumiu interinamente, o cenário permaneceu. Com Luxemburgo, apesar dos constantes desfalques nas partidas do Brasileirão, por lesões ou suspensões, já é possível observar um modelo mais ajustado de jogo.

- Já tenho um meio-campo desenhado. Tem um time reserva no elenco no mesmo estilo do que está jogando, um volante, dois meias e três atacantes, tenho jogado dessa forma. Hoje entrou o Ribamar. Quando cheguei ao Vasco, falei que a proposta de gestão era tirar o clube da confusão e fazer um processo para o ano que vem. Se todos os técnicos falassem isso, não teriam tantos demitidos. Ninguém fala direto a verdade. Conversei com o presidente, o clube está se reconstruindo. A obrigação é estar na primeira divisão ano que vem e aí sim brigar por Libertadores, Copa do Brasil, Carioca - disse Luxemburgo.

Time do Vasco está praticamente definido

Relembre todas as escalações do Vasco de Luxemburgo:

Chapecoense x Vasco

Fernando Miguel; Cáceres, Henríquez, Castan, Danilo Barcelos; Richard, Raul, Marcos Jr; Rossi, Talles e Ribamar.

Vasco x Bahia

Fernando Miguel; Pikachu, Henríquez, Castan, Henrique; Fellipe Bastos, Raul, Marcos Jr; Clayton, Rossi e Marrony.

Cruzeiro x Vasco
Fernando Miguel; Pikachu, Henríquez, Ricardo, Danilo Barcelos; Richard, Raul, Marcos Jr.; Rossi, Marrony e Talles.

Vasco x São Paulo
Fernando Miguel; Pikachu, Henríquez, Castan, Henrique; Richard, Andrey, Raul, Marcos Jr; Marrony e Talles.

Vasco x Flamengo

Fernando Miguel, Cáceres, Henríquez, Castan, Henrique; Richard, Raul, Lucas Mineiro; Marquinho, Pikachu e Talles.

Goiás x Vasco

Fernando Miguel, Raúl Cáceres, Oswaldo Henríquez, Leandro Castan e Henrique; Richard, Raul e Marcos Júnior; Yago Pikachu, Talles Magno e Marrony.

Vasco x CSA

Fernando Miguel, Pikachu, Oswaldo Henríquez, Leandro Castan e Henrique; Richard, Raul e Marquinho, Bruno César, Talles, Marrony.

Palmeiras x Vasco

Fernando Miguel; Yago Pikachu, Oswaldo Henríquez, Leandro Castan e Henrique; Richard, Raul, Marquinho e Bruno César; Marrony e Valdívia.

Vasco x Fluminense

Sidão, Yago Pikachu, Henríquez, Leandro Castan e Henrique; Richard, Raul e Marquinho; Yan Sasse, Valdívia e Marrony.

Grêmio x Vasco

Fernando Miguel, Yago Pikachu, Henríquez, Ricardo Graça e Danilo Barcelos; Richard, Raul e Marcos Jr.; Rossi, Marquinho e Valdívia.

Vasco x Ceará

Fernando Miguel; Yago Pikachu, Oswaldo Henríquez, Ricardo Graça e Danilo Barcelos; Raul, Andrey e Marcos Júnior; Rossi, Tiago Reis e Marrony.

Vasco x Internacional

Fernando Miguel; Yago Pikachu, Oswaldo Henríquez, Ricardo Graça e Danilo Barcellos; Raul, Andrey e Marcos Júnior ; Rossi, Marrony e Tiago Reis.

Botafogo x Vasco

Sidão, Yago Pikachu, Werley, Ricardo Graça e Danilo Barcelos; Fellipe Bastos, Marcos Júnior e Lucas Mineiro; Rossi, Marrony e Tiago Reis.

Fortaleza x Vasco

Sidão, Yago Pikachu, Werley, Ricardo Graça e Danilo Barcelos; Raul, Lucas Mineiro; Marcos Júnior, Rossi e Yan Sasse; Marrony.

Vasco x Avaí

Sidão, Yago Pikachu, Werley, Ricardo Graça e Henrique; Andrey, Lucas Mineiro e Bruno César; Rossi, Maxi López e Marrony.

Leia mais sobre: Futebol, Campeonato Brasileiro

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »