Vasco inicia 2022 definindo saídas e tentando confirmar reforços

O Vasco da Gama confirmou recentemente a saída de nomes como Caio Lopes, João Pedro e Daniel Amorim; enquanto isso, chegaram seis.

Caio Lopes atuando pela base do Vasco
Caio Lopes atuando pela base do Vasco (Foto: Reprodução)

Depois da melancólica temporada de 2021, o Vasco se reapresentou, nesta segunda-feira (3), no CT Moacyr Barbosa, na Cidade de Deus. E assim alguns mistérios que invadiram as cabeças dos torcedores nas últimas semanas finalmente foram revelados.

A principal perda é de Leandro Castán. O zagueiro, capitão da equipe nas campanhas anteriores, tem contrato com o clube até o fim de 2022, mas não será utilizado, assim como o goleiro Vanderlei. Os dois treinarão em horário alternativo a partir da próxima quarta-feira (5). Já o atacante Daniel Amorim chegou ao fim do contrato e não faz parte dos planos.

Crias do Vasco, Caio Lopes e João Pedro não terão contratos renovados. Os atletas tinham vínculo com o clube até o fim de janeiro. Outro jogador criado em São Januário, Lucas Santos, também fica fora e a diretoria negocia uma rescisão de contrato.

Ainda falando de quem veio da base, por enquanto, o Vasco não pretende se desfazer de Cayo Tenório e Tiago Reis. Eles devem ser emprestados nesta temporada. O zagueiro Miranda está suspenso, preventivamente, por tempo indeterminado, pela Conmebol, por doping. O clube afirma que fez proposta de extensão do vínculo contratual, mas ainda não recebeu resposta do atleta.

O Vasco deve anunciar reforços ainda nesta semana. Os atacantes Raniel (ex-Santos) e Vitinho (ex-Corinthians) podem fazer parte do elenco. O clube já fez seis contratações para esta temporada: o goleiro Thiago Rodrigues (ex-CSA), os zagueiros Anderson Conceição (ex-Cuiabá) e Luis Cangá (ex-Delfín), o lateral-esquerdo Edimar (ex-Bragantino), o volante Yuri Lara (ex-CSA) e o meio-campista Isaque (ex-Grêmio).

Fonte: Radar Esportes

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Inacreditável.
    5 goleiros e sequer um centroavante no elenco.

  • Responder

    Esses jovens que foram liberados não mostraram qualidades para serem titulares. Tiveram chances e não mostraram futebol. Ainda tem Laranjeiras que também e fraco como também esse MT que deveria usar o nome verdadeiro. E muita pose e pouco futebol. Foi feito o investimento errado. Juninho tecnicamente e bom jogador, mas e vadio, não corre, só quer bola no pé. Enfim, da base único bom e que vai ser um grande jogador e Riquelme. Galarza se aprimorar alguns fundamentos tem chances. Essa base do Vasco que subiu e fraca.

Comente

Veja também
Lucas Piton em ação contra o Fluminense
Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Fluminense às 16h no Maracanã

Em duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro 2024, o Vasco da Gama busca a vitória diante do rival.

Phillipe Gabriel renova com o Vasco até 2027
Vasco renova com Phillipe Gabriel até 2027

Grande promessa da base, o goleiro Phillipe Gabriel, de 18 anos, assinou com o Vasco da Gama até dezembro de 2027.

Fernando Diniz em Fluminense x Vasco pelo Brasileiro 2023
Em má fase, Fluminense muda programação antes do clássico

O Fluminense resolveu se concentrar para o clássico contra o Vasco da Gama, diante da má fase que enfrenta na temporada.

Maicon em treino do Vasco
Maicon deve ser novidade entre os titulares contra o Fluminense

Mesmo com João Victor recuperado, o técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, deve escalar Maicon na zaga contra o Fluminense.

Maicon, zagueiro do Vasco
Escalação do Vasco contra o Fluminense

Confira a escalação do Vasco da Gama contra o Fluminense na partida deste sábado, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.