Vasco: o grande eliminado da Taça Guanabara

O Vasco, sexto colocado do Grupo A da TG com apenas quatro pontos, já está eliminado.

A tradição dos campeonatos estaduais mostra que os clubes grandes entram na competição previamente credenciados para a grande festa. No Rio, por exemplo, a Taça Guanabara, que equivale ao primeiro turno do Carioca, definirá os semifinalistas na rodada do próximo fim de semana. O Vasco, sexto colocado do Grupo A com apenas quatro pontos, já está eliminado. Aliás, é o único entre os favoritos fora do baile. Flamengo, Fluminense e Botafogo estão classificados.

A segunda vaga do Grupo A ficará com Resende (13), Nova Iguaçu (11) ou Boavista (10). O time de São Januário deu adeus à competição na quarta rodada, quando, ao ser derrotado pelo Flamengo, somou sua quarta derrota consecutiva. O rival rubro-negro, com 18 pontos, lidera a chave. Botafogo (16) e Fluminense (15) não podem ser alcançados pelo Bangu, terceiro colocado com nove pontos, e já estão garantidos no outro grupo.

vasco

Nos últimos anos, no entanto, tem sido comum um clube grande ficar fora das fases finais. Isso ocorre devido à nova mentalidade das equipes de menor investimento, que têm iniciado os trabalhos de pré-temporada entre outubro e novembro. Além de bem condicionados, os times ganham também em entrosamento. Em 2002 (Americano), 2005 (Volta Redonda) e 2006 (Madureira), as equipes chamadas pequenas decidiram o título estadual contra um grande.

“Sabemos como é a rivalidade no Rio. E só o Vasco está fora. Nosso torcedor certamente não está feliz, o jeito agora é trabalhar forte para chegarmos com tudo na Taça Rio”, disse o meia Jeferson, autor de um dos gols da goleada de 3 a 0 sobre o Americano, neste domingo.

Com o triunfo sobre o time de Campos, o Vasco quebrou um incômodo jejum de cinco jogos sem vencer. Considerando o empate em 0 a 0 diante do Volta Redonda, o grupo hoje reage mais confiante. Para Jeferson, o resultado deste domingo serviu como ponto de partida para a retomada cruzmaltina no segundo turno.

“Este resultado não foi à toa. Estamos mais soltos. E isso servirá de preparação para a Taça Rio. O Vasco é grande. Nossa meta agora é brigar para chegar na final do estadual. Vamos crescer no segundo turno”, afirmou Jeferson.

Fonte: ig

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Treino do Vasco com campo reduzido
Vasco completa penúltima etapa da preparação para o jogo contra o Criciúma; assista

O Vasco da Gama treino nesta quinta-feira, no CT Moacyr Barbosa, pela penúltima vez antes do jogo contra o Criciúma.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Acesso, 68 reforços e trocas de técnicos: a passagem de Pedro Martins pelo Cruzeiro

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins assumiu o cargo no Cruzeiro no início da SAF, em 2022.

Payet lamenta jogada desperdiçada
Payet não retorna contra o Criciúma

Após expectativa para um possível retorno, Payet deve ficar de fora do confronto com o Criciúma, no sábado (27), em São Januário.

Ramón Díaz durante Vasco x Fortaleza
Ramón Diaz completa 9 meses de Vasco e supera Zé Ricardo

Contratado no segundo semestre da temporada de 2023, Ramón Díaz atinge marca no Clube que não acontecia desde 2018, com Zé Ricardo.

Paulinho no Espaço Experiência de São Januário
Paulinho visita São Januário com a família e revela sonha de jogar a Libertadores

Acompanhado da família, o meio-campista do Vasco da Gama, Paulinho, realizou um tour por São Januário e revelou o sonho pela Libertadores.