Vasco: o grande eliminado da Taça Guanabara

O Vasco, sexto colocado do Grupo A da TG com apenas quatro pontos, já está eliminado.

A tradição dos campeonatos estaduais mostra que os clubes grandes entram na competição previamente credenciados para a grande festa. No Rio, por exemplo, a Taça Guanabara, que equivale ao primeiro turno do Carioca, definirá os semifinalistas na rodada do próximo fim de semana. O Vasco, sexto colocado do Grupo A com apenas quatro pontos, já está eliminado. Aliás, é o único entre os favoritos fora do baile. Flamengo, Fluminense e Botafogo estão classificados.

A segunda vaga do Grupo A ficará com Resende (13), Nova Iguaçu (11) ou Boavista (10). O time de São Januário deu adeus à competição na quarta rodada, quando, ao ser derrotado pelo Flamengo, somou sua quarta derrota consecutiva. O rival rubro-negro, com 18 pontos, lidera a chave. Botafogo (16) e Fluminense (15) não podem ser alcançados pelo Bangu, terceiro colocado com nove pontos, e já estão garantidos no outro grupo.

vasco

Nos últimos anos, no entanto, tem sido comum um clube grande ficar fora das fases finais. Isso ocorre devido à nova mentalidade das equipes de menor investimento, que têm iniciado os trabalhos de pré-temporada entre outubro e novembro. Além de bem condicionados, os times ganham também em entrosamento. Em 2002 (Americano), 2005 (Volta Redonda) e 2006 (Madureira), as equipes chamadas pequenas decidiram o título estadual contra um grande.

“Sabemos como é a rivalidade no Rio. E só o Vasco está fora. Nosso torcedor certamente não está feliz, o jeito agora é trabalhar forte para chegarmos com tudo na Taça Rio”, disse o meia Jeferson, autor de um dos gols da goleada de 3 a 0 sobre o Americano, neste domingo.

Com o triunfo sobre o time de Campos, o Vasco quebrou um incômodo jejum de cinco jogos sem vencer. Considerando o empate em 0 a 0 diante do Volta Redonda, o grupo hoje reage mais confiante. Para Jeferson, o resultado deste domingo serviu como ponto de partida para a retomada cruzmaltina no segundo turno.

“Este resultado não foi à toa. Estamos mais soltos. E isso servirá de preparação para a Taça Rio. O Vasco é grande. Nossa meta agora é brigar para chegar na final do estadual. Vamos crescer no segundo turno”, afirmou Jeferson.

Fonte: ig

Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
24 de janeiro de 2022
Marcos Dias estaria na mira do New England, dos Estados Unidos

O atacante Marcos Dias, um dos destaques do Sub-20 do Vasco da Gama, estaria de saída do Clube rumo ao New England, dos Estados Unidos.

Vasco estreia novo programa na Vasco TV nesta segunda-feira

Nesta segunda-feira, a Vasco TV terá a estreia do programa Vascaínos e Vascaínas, no Estúdio Abelardo Chacrinha Barbosa.

Dos campos para as areias: Dani Rodrigues comenta mudança de modalidade no Vasco

Reforço do Vasco da Gama no beach soccer, a fixa Dani Rodrigues já atuou pelo Cruzmaltino no futebol de campo.

Vasco é o 4º com mais sócios no ranking dos clubes nacionais

Após desassociarão, o Vasco da Gama está na quarta colocação no ranking de clubes com mais sócios no Brasil.

Vasco TV terá novo estúdio e outras novidades, anuncia Vanessa Riche

Apresentadora da Vasco TV, a jornalista Vanessa Riche publicou um vídeo onde anuncia novidades na plataforma oficial do Vasco da Gama.

Jorginho aprova estratégia do Vasco de ter jogadores com experiência na Série B

Ex-jogador e treinador do Vasco da Gama, Jorginho avaliou a montagem do elenco do Cruzmaltino para a disputa da Série B.

Carlos Brazil projeta ano do Vasco e vê Estaduais como opção para reforçar a equipe

Gerente de Futebol do Vasco da Gama, Carlos Brazil projetou a temporada e garantiu que o Clube estará atento aos Estaduais para se reforçar.

Zé Ricardo comanda o Vasco pela 2ª vez no Campeonato Carioca

Técnico do Vasco da Gama, Zé Ricardo vai treinar o Clube de São Januário no Campeonato Estadual do Rio pela segunda vez na carreira.

Vasco mantém 10% dos direitos econômicos de Caio Lopes

Volante formado no Vasco da Gama, Caio Lopes não chegou a um acordo com o Clube e vai jogar no Leganés, da segunda divisão da Espanha.

Vasco estreia no Carioca com time bem diferente do que terminou a Série B em 2021

Vasco da Gama faz sua primeira partida pela competição nesta quarta-feira (26), com um time cheio de novidades.

Veja mais notícias