Vasco goleia o Rio Claro-SP por 12 x 0 na Copinha

O Vasco da Gama foi impiedoso ao golear o Rio Claro-SP por 12x0 em partida válida pela Copinha 2022, neste sábado.

Marlon Gomes comemora gol
Marlon Gomes comemora gol (Foto: João Carlos Gomes)

A equipe Sub-20 do Vasco da Gama aplicou a sua maior goleada na história da Copinha após vencer o Rio Claro por 12 a 0, na tarde deste sábado (08/01), em Santana de Parnaíba (SP), pela 2ª rodada da Copa São Paulo de Juniores. Os gols foram marcados por Figueiredo (3), Vinícius (2), Marlon Gomes (2), Marcos Dias (2), Rodrigo, Marlon Santos e Andrey. O Vasco encerra a fase de grupos na próxima terça-feira (11/01), às 17:15, contra o Ska Brasil.

O jogo

O Vasco começou avassalador. logo aos 2 minutos, Julião recebeu pela esquerda e cruzou rasteiro para Marlon Gomes empurrar, VASCO 1 a 0. Dois minutos depois, JP Galvão foi derrubado dentro da área, pênalti para o Vasco. Na cobrança, Vinícius, de cavadinha, ampliou. VASCO 2 a 0. Antes dos 10 minutos veio o terceiro. Marcos Dias cobrou falta com perfeição, VASCO 3 a 0.

Aos 18, Marcos Dias rouba a bola no campo de ataque e aciona Figueiredo, o camisa 9 tocou para Vinícius soltar a bomba e transformar em goleada, VASCO 4 a 0. Aos 35, Marcos Dias abriu na direita e JP Galvão bateu cruzado para Figueiredo empurrar, VASCO 5 a 0. Deu tempo de mais um no primeiro tempo, aos 40, Figueiredo dá passe deu letra e deixou Rodrigo na cara do gol. O volante tocou com categoria e ampliou, VASCO 6 a 0.

No primeiro minuto da segunda etapa, Saulo cobrou escanteio na cabeça de Marlon Gomes, que testou no fundo das redes, VASCO 7 a 0. Seis minutos depois, Julião foi no fundo e cruzou rasteiro para Figueiredo completar de primeira, VASCO 8 a 0. Aos 15 minutos, Figueiredo fez o seu terceiro gol após ganhar na velocidade e bater na saída do goleiro, VASCO 9 a 0.

Aos 20, Saulo cobrou mais um escanteio, dessa vez Marcos Dias subiu mais alto para marcar mais um, VASCO 10 a 0. Oito minutos depois, Julião fez bela cobrança de falta, a bola bateu no travessão e voltou para Marlon Santos completar de cabeça, VASCO 11 a 0. Aos 30, em mais um escanteio cobrado por Saulo, Andrey venceu no alto e deu números finais a partida, a maior goleada da Copinha até o momento, VASCO 12 a 0.

Escalação do Vasco: Cadu, JP Galvão (Saulo), Pimentel (Victão), Zé Vitor e Julião; Rodrigo (Marlon Santos), Andrey e Marlon Gomes; Vinícius (Tavares), Figueiredo (Cachoeira) e Marcos Dias (Lucas Eduardo) – Técnico: Igor Guerra

Fonte: Site Oficial do Vasco

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Muito legal ver essa garotada jogar um futebol Alegre e envolvente

Comente

Veja também
Pedrinho é o presidente do Vasco
Pedrinho repetiu 9 vezes a frase ‘não posso falar’ em coletiva

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, limitou as declarações sobre a SAF para não quebrar cláusulas de confidencialidade.

Maicon em entrevista coletiva no CT Moacyr Barbosa
Maicon detalha preparação e garante Vasco melhor no Brasileiro 2024

Zagueiro, reserva do Vasco da Gama atualmente, ressaltou que o período sem jogos é importante para aprimorar a condição física dos atletas.

Estádio do Maracanã
Consórcio se manifesta sobre proibição de garrafa d’água no Maracanã em Nova Iguaçu x Vasco

Consórcio Maracanã foi notificado pelo Governo Federal sobre denúncias relacionadas à hidratação do público em Nova Iguaçu x Vasco da Gama.

Abel Braga durante entrevista coletiva
Abel Braga relembra passagem pelo Vasco e comenta saída de Alexandre Mattos

Abelão foi diretor técnico do Vasco da Gama em 2023, deixando o Gigante em meio à demissão de Paulo Bracks.

Payet com o terço dado por vascaíno
Payet entregará camisa do Vasco a Lula e a Macron

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, entregará as camisas durante jantar em São Paulo nesta quarta-feira.