Vasco goleia o Internacional por 5 x 1 em São Januário

O Vasco goleou o Internacional pelo placar de 5x1 em São Januário, jogo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Rayan comemorando gol contra o Internacional
Rayan comemorando gol contra o Internacional (Fonte: Matheus Lima/Vasco)

Em jogo marcado por um forte temporal e uma paralisação de mais de uma hora, o Vasco massacrou o Internacional e goleou por 5 a 1, na noite desta sexta-feira (28), em São Januário, e voltou a vencer depois de cinco derrotas seguidas. Rayan, duas vezes, Andrés Gómez, Barros e Nuno Moreira marcaram pelo Cruz-Maltino, enquanto Ricardo Mathias descontou para o Colorado. O resultado, em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, praticamente garantiu a permanência do Vasco na Série A e complicou o Inter na luta contra o rebaixamento.

Afinal, com a goleada o Vasco chegou a 45 pontos, subiu para a 10a colocação e, agora, tem seis pontos de vantagem sobre o Vitória, primeiro time dentro do Z4. O time no baiano, no entanto, ainda joga nesta rodada. Já o Inter pasou nos 41 pontos e segue na 15a colocação, em situação cada vez mais delicada no Brasileiro.

O Vasco volta a campo na próxima terça-feira (2), às 19h (horário de Brasília), contra o Mirassol, novamente em São Januário. No dia seguinte, o Internacional visita o São Paulo, às 20h (horário de Brasília). Este jogo, no entanto, será na Vila Belmiro.

Vasco arrasador no começo

O Vasco começou a partida de forma arrasadora em São Januário. Logo aos 3′, Andrés Gómez roubou a bola de Aguirre, invadiu a área, driblou a marcação e finalizou cruzado, sem chances para Rochet. Mas o Cruz-Maltino não parou por aí. Aos 8′, Paulo Henrique ganhou uma dividida com Bernabei e tocou para Rayan. O camisa 77 avançou e finalizou no canto esquerdo para fazer 2 a 0 para o Vasco.

O time de Fernando Diniz seguiu pressionando o Inter, que não se encontrava em campo. Ramón Diaz tentou arrumar o time com a entrada de Ricardo Mathias no lugar de Aguirre. O zagueiro, que havia falhado no primeiro gol do Vasco, inclusive saiu de campo visivelmente chateado. Mas o Vasco seguiu em cima e quase ampliou com Coutinho, que mandou no travessão.

Inter empata no fim do primeiro tempo

A partir dos 40′, o Inter passou a tentar sair para o jogo e, enfim, passou a criar jogadas de ataque. Primeiro, o Colorado chegou com perigo com Bernabei, que tentou duas vezes. Na sequência, aos 47′, o time gaúcho conseguiu balançar as redes. Alan Rodríguez cruzou pela direita e Ricardo Mathias desviou para o gol.

Jogo é interrompido por mais de uma hora

A chuva, que começou a cair em São Januário na metade do primeiro tempo, se transformou em temporal durante o intervalo. Assim, o gramado da Colina não aguentou a começou acumular muitas poças de água. A chuva não deu trégua durante o intervalo e, quando o árbitro Rodrigo Pereira de Lima constatou que não havia condições de jogo.

A partida ficou parada por cerca de 1h20. Neste período, o juiz fez duas vistorias no gramado. No entanto, os clubes ainda eram contrários ao retorno da partida. Apesar das reclamações, o jogo voltou já sem poças aparentes no gramado.

Vitória vira goleada
Depois de uma longa espera, o Vasco começou o segundo tempo da mesma forma que iniciou o primeiro. Logo com 1′, Andrés Gómez cruzou uma bola rasteira e Rayan, livre, só empurrou para as redes. O lance chegou a ser analisado pelo VAR por possível falta no começo da jogada, mas o gol foi confirmado.

O Vasco, inclusive, seguiu em cima e fez o quarto com Barros. Aos 11′, em cobrança de escanteio, o volante subiu sozinho e mandou de cabeça. Rochet defendeu, mas, no rebote, o próprio Barros empurrou para as redes. Perdido em campo, o Inter virou presa fácil e o Vasco transformou a vitória em goleada. Aos 19′, Numo Moreira recebeu de Paulo Henrique e finalizou cruzado. Rochet falhou e espalmou para o próprio gol.

Festa e provocação da torcida do Vasco
Com o placar elástico, a torcida do Vasco fez uma grande festa em São Januário. Inclusive, com gritos de provocação, como “o Inter vai jogar a Série B” e xingamentos ao técnico Ramón Diáz, do Colorado. Sem poder de reação, o Colorado não conseguiu nem sequer esboçar ataques de perigo para tentar diminuir o vexame em São Januário.

Vasco 5 x 1 Internacional

Campeonato Brasileiro – 36ª rodada

  • Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
  • Data e hora: 28/11/2025 (sexta-feira), às 19h30h (horário de Brasília)
  • Gols: Andrés Gómez, 3’/1ºT (1-0), Rayan, 8’/1ºT (2-0), Ricardo Mathias, 47’/1ºT (2-1), Rayan, 1’/2ºT (3-1), Barros, 11’/2ºT (4-1), Nuno Moreira, 19’/2ºT (5-1)
  • VASCO: Léo Jardim; Paulo Henrique, Cuesta, Robert Renan e Lucas Piton; Barros, Thiago Mendes (Puma Rodríguez, 23’/2ºT) e Coutinho (Vegetti, 32’/2ºT); Andrés Gómez (Matheus França, 32’/2ºT), Nuno Moreira (Hugo Moura, 23’/2ºT) e Rayan (Paulinho, 38’/2ºT). Técnico: Fernando Diniz.
  • INTERNACIONAL: Rochet; Bruno Gomes, Aguirre (Ricardo Mathias, 14’/1ºT), Mercado, Vitão e Bernabei; Thiago Maia (Luis Otávio, 12’/2ºT (Bruno Henrique, 23’/2ºT)), Alan Rodríguez e Alan Patrick (Borré, 12’/2ºT) ; Vitinho e Carbonero. Técnico: Rámon Díaz.
  • Árbitro: Rodrigo Pereira de Lima (PE)
  • Auxiliares: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Alex dos Santos (SC)
  • VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
  • Cartão Amarelo: Carbonero (INT)
  • Cartão Vermelho:

Fonte: Terra

Comente

Veja também
Andrés Gómez vibra com 1º gol marcado pelo Vasco

Atacante colombiano do Vasco da Gama, Andrés Gómez balançou as redes pela primeira vez com a camisa Cruzmaltina.

Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.

Rayan marca duas vezes e exalta goleada do Vasco após temporal

Destaque do Vasco da Gama em goleada contra o Internacional, Rayan minimiza temporal no Rio de Janeiro e comemora resultado.

Em noite de goleada, Vasco encerra tabu diante do Inter

Além da importância de subir na tabela de classificação, Vasco da Gama encerra tabu importante com goleada sobre o Internacional.

Torcedores vão à loucura com lances de Coutinho em Vasco x Inter; veja

Craque do Vasco da Gama, Philippe Coutinho foi um dos destaques do Cruzmaltino na vitória sobre o Internacional, no Brasileiro.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Internacional

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta sexta-feira, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.

Torcedores do Vasco provocam Ramón Díaz após goleada

Após goleada em São Januário, torcida do Vasco da Gama usa as redes sociais para provocar Ramón Díaz; veja publicações.

Melhores momentos de Vasco 5 x 1 Internacional pelo Brasileiro 2025

Assista aos principais lances da vitória do Vasco da Gama sobre o Internacional, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Rayan brilha de novo contra o Inter e torcida do Vasco vai à loucura

Rayan marca dois gols contra o Internacional e torcida do Vasco da Gama afirma que jovem é pai do adversário; veja reações.

Público e renda de Vasco 5 x 1 Internacional pelo Brasileiro 2025

Confira quantos torcedores foram em São Januário, onde o Vasco da Gama enfrentou o Internacional nesta sexta-feira.