Vasco: fisioteraputa fala sobre prevenir lesões

O fisioteraputa do Vasco Frederico de Oliveira fala dos trabalhos físico para prevenir lesões.

Com o pouco de tempo de trabalho para realizar a pré-temporada, a comissão técnica do Vasco tenta retirar o máximo dos atletas vascaínos. Porém, com os excessivos treinamentos físicos, a preocupação com as lesões é maior ainda e, por isso, o fisioterapeuta do clube, Raphael Milagres, revelou o segredo para cuidar do bem-estar dos jogadores, realizando um tipo de banheira com gelo após os treinamentos, que é denominada como Cryo Imersão.

– Consiste em colocar o atleta por dez minutos numa tina de água com gelo, fazendo inserção dos membros inferiores. Normalmente é realizado uma vez por dia após o último treino. Tem como objetivo reduzir a fadiga, as dores musculares e a produção excessiva de ácido láctico. Com isso os atletas se sentem bem e fazem questão de realizar este tratamento – revelou o fisioterapeuta.

 

 

Um dos jogadores que mais utilizam este tipo de tratamento é o zagueiro Fernando. O jogador comentou a importância de realizar este trabalho após uma jornanda intensa de trabalhos físicos.

– Eu estou acostumado a fazer este tipo de trabalho. É muito importante para recuperar o músculo, e depois de um treino puxado como esse o que vier para ajudar será muito bem-vindo – comentou o zagueiro com exclusividade ao site oficial.

Outro tipo de tratamento que é realizado após o treinamento é o alongamento, e o fisioteraputa Frederico de Oliveira explicou a importância deste trabalho para os atletas vascaínos.

– O alongamento ajuda a relaxar a musculatura, depois de um treino muito forte. Assim conseguimos equilibrar o tônus, e prevenir a lesão dos atletas, não só em curto prazo, mas principalmente durante toda a temporada – disse.

site oficial

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho é o presidente do Vasco
Pedrinho repetiu 9 vezes a frase ‘não posso falar’ em coletiva

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, limitou as declarações sobre a SAF para não quebrar cláusulas de confidencialidade.

Maicon em entrevista coletiva no CT Moacyr Barbosa
Maicon detalha preparação e garante Vasco melhor no Brasileiro 2024

Zagueiro, reserva do Vasco da Gama atualmente, ressaltou que o período sem jogos é importante para aprimorar a condição física dos atletas.

Estádio do Maracanã
Consórcio se manifesta sobre proibição de garrafa d’água no Maracanã em Nova Iguaçu x Vasco

Consórcio Maracanã foi notificado pelo Governo Federal sobre denúncias relacionadas à hidratação do público em Nova Iguaçu x Vasco da Gama.

Abel Braga durante entrevista coletiva
Abel Braga relembra passagem pelo Vasco e comenta saída de Alexandre Mattos

Abelão foi diretor técnico do Vasco da Gama em 2023, deixando o Gigante em meio à demissão de Paulo Bracks.

Payet com o terço dado por vascaíno
Payet entregará camisa do Vasco a Lula e a Macron

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, entregará as camisas durante jantar em São Paulo nesta quarta-feira.