Vasco finaliza preparação para o jogo contra o Bahia

O Vasco finalizou na manhã deste domingo sua preparação para o jogo desta segunda-feira contra o Bahia, pelo Brasileiro.

O Vasco finalizou na manhã deste domingo, no CT do Almirante, em Vargem Pequena, zona oeste do Rio de Janeiro, a preparação para o jogo diante do Bahia, na noite desta segunda-feira, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro. O último treinamento contou com a presença do lateral-esquerdo Ramon, que vem passando por um de seus melhores momentos com a camisa cruz-maltina. Ele voltou a ser o capitão da equipe após nove anos no clássico com o Flamengo na última rodada e se vê pronto para liderar o elenco.

- É uma responsabilidade grande e também um coisa histórica para mim. Fico muito honrado por ter a oportunidade de ser o capitão de um clube da grandeza do Vasco. Espero continuar usando a braçadeira nos próximos jogos. Vou procurar representá-la muito bem sempre que for solicitado. Meu objetivo, acima de tudo, é exercer essa função da melhor forma possível dentro e fora de campo - afirmou Ramon, que completou lembrando a última vez que foi capitão vascaíno, em 2009, aos 20 anos:

- Muita coisa mudou desde aquele período. Como já disse em outras entrevistas, amadureci bastante após os anos jogando na Europa e isso tem influenciando bastante no meu desempenho dentro de campo. A responsabilidade de um capitão é maior, pois você passa a ser visto como espelho. Eu já fui campeão e tenho uma história muito grande aqui dentro do Vasco, então procuro passar para como é importante vestir essa camisa. O peso de representar um clube de massa é enorme e todos precisam valorizar essa oportunidade.

Esta temporada não começou boa para Ramon. Por conta de uma lesão no joelho esquerdo, sofrida em outubro de 2017, o lateral-esquerdo foi desfalque no Vasco ao longo de todo o primeiro semestre e não esteve à disposição nas disputas do Campeonato Carioca e da Conmebol Libertadores. O retorno aconteceu somente no fim de maio, mas logo depois voltou a ser impedido de atuar devido a um problema muscular. Agora recuperado, Ramon, com 127 jogos em cinco anos de clube, é considerado uma referência e ajudará a equipe nesta reta final na luta contra o rebaixamento.

Leia mais sobre: Vasco x Bahia, Campeonato Brasileiro

Comentários

Últimas notícias

Reforços do Vasco para 2019

Veja mais notícias »