Vasco faz contas para se classificar à semifinal da Taça Rio

O Vasco da Gama enfrenta o Madureira neste sábado fazendo contas para se garantir na semifinal da Taça Rio.

Mesmo com a estreia na Libertadores chegando e sendo o principal objetivo do Vasco na temporada, Zé Ricardo está focado e sabe que o duelo contra o Madureira é muito importante para o Cruz-Maltino no Campeonato Carioca. As equipes se enfrentam na tarde deste sábado, em Moça Bonita e será o último teste vascaíno antes do jogo contra a Universidad do Chile.

Além de se preocupar com o melhor desempenho dentro das quatro linhas, o Vasco tem que fazer contas para garantir vaga na semifinal do Campeonato Carioca. No Estadual, o clube ocupa a sexta colocação na classificação geral e precisa torcer por uma combinação de resultados com Boavista e Portuguesa para conseguir estar na semifinal da competição, sem ter a obrigação de vencer a Taça Rio.

Para o jogo contra o Madureira, Zé Ricardo pode optar por repetir o esquema com três zagueiros que enfrentou o Fluminense. O treinador revelou que atuar com uma linha de três defensores é um desejo que ele já tinha desde a temporada passada.

- Era uma vontade antiga que eu tinha, desde o ano passado. Infelizmente alguns jogadores que iriam ajudar nessa nova formação saíram e aí, tivemos que adiar essa forma de jogar - disse.

No último treino antes do confronto, Zé Ricardo optou por manter o mistério na escalação, mas o meia Wagner deixou no ar que podem ter surpresas no time titular.

- Vai ter novidades, coisa boa. Quem estiver em campo vai representar bem o Vasco. Temos de pontuar para ficar entre os quatro na classificação geral.

ENTENDA A SITUAÇÃO DO VASCO NA COMPETIÇÃO

Vencendo os dois jogos

Na classificação geral, precisa vencer Madureira e Botafogo e ainda sim torcer por um tropeço de Boavista e Portuguesa nos jogos restantes da Taça Rio. Nessa situação, não seria alcançado pela Cabofriense. Com isso estará classificado no grupo B para as semifinais.

Vencendo um e empatando outro

Portuguesa não tem que perder um e empatar o outro para garantir ou no mínimo empatar os dois e decidir no saldo de gols. Torcer para o Boavista não vencer nenhum dos dois jogos. Cabofriense não alcança. Na Taça Rio, tem que torcer para o time de Cabo Frio não vencer seus dois compromissos.

Empatando os dois jogos ou empatando um e perdendo outro

Precisa que o Flamengo vença a Taça Rio e que o Boavista perca os seus dois jogos. Nesse caso, Bangu e Cabofriense não podem vencer os seus dois compromissos. No grupo B, terá de torcer para duas derrotas da equipe de Cabo Frio.

Perdendo os dois

Se perder as duas partidas estará fora da semifinal pela classificação geral. Tem que torcer por combinação de resultados no grupo B, além de vencer a Taça Rio. Cabofriense, Volta Redonda e Bangu terão de perder os seus dois jogos.

Leia mais sobre: Vasco x Madureira, Campeonato Carioca

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »