Vasco evolui, mas Luxemburgo evita empolgação: ‘Ainda estamos na confusão’

A equipe do Vasco da Gama já mostrou uma evolução com Vanderlei Luxemburgo, mas o técnico mantém os pés no chão.

Luxemburgo durante o jogo contra o Botafogo
Luxemburgo durante o jogo contra o Botafogo (Foto: André Durão)

Ditados do futebol às vezes precisam ser lembrados. Um deles diz que, quando se enfrenta um adversário mais fraco, é preciso passar por cima. No caso do Vasco x Botafogo deste domingo, por mais que seja um clássico, o Cruz-Maltino superou um rival que entrou em campo com um time dos menos qualificados de sua história. O time da casa fez sua parte. E isso é bom. Faz pouco tempo que nem isso era visto. Mas a torcida precisa relativizar o 3 a 0.

Vale reforçar: o time visitante deverá ter, na iminente Série B da próxima temporada, uma equipe melhor do que a atual. Por que este repórter cita o rival na análise do Vasco? Porque era obrigação do Vasco se impor. Os comandados de Vanderlei Luxemburgo o fizeram. Desde o início.

Prova disso foi a esterilidade da equipe de Eduardo Barroca no primeiro tempo. O Cruz-Maltino abriu o placar e não permitiu ser muito incomodado. O adversário é frágil? O Gigante da Colina fez sua parte. Da mesma forma no segundo tempo, quando a ameaça aumentou levemente quando o rival teve quatro jogadores descansados na altura do minuto 20. O time soube sofrer e soube ampliar o placar.

As boas notícias são fatos que não devem ser desprezados. Bruno Gomes eficiente, Talles Magno confiante, Henrique decisivo na defesa e no ataque, Yago Pikachu dando fim ao jejum… até Caio Lopes surge como opção a mais. É preciso, todavia, curtir a vitória sem demasiada empolgação. Nem Luxa se empolgou quando questionado por este mesmo LANCE! se era possível já olhar para vaga na Copa Sul-Americana.

– Não posso pensar na Sul-Americana se ainda estamos na confusão. Vamos passo a passo, com calma. Falei que são 12 jogos decisivos, jogamos dois. Faltam dez – lembrou o treinador.

A evolução é um fato. Mas como diz outro ditado: devagar com o andor que o santo é de barro.

Fonte: Lancenet

Leia mais sobreVanderlei Luxemburgo
1 comentário
  • Marcos Bomfim - 11 de janeiro de 2021

    Alguns pontos merecem melhoria :
    1)as saídas de bola tanto do Castan qto do Werley são péssimas, inclusive o Werley está sem nenhum ritmo de jogo. É fraco. O Jadson merece ser o titular pelo lado direito

    2- O time cansa muito cedo no segundo tempo. O Juninho com 60 minutos se arrastava. A preparação física tem que ver o que precisa fazer urgentemente.

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
23 de junho de 2021
Zeca comemora sequência de jogos pelo Vasco e projeta vitória contra o Cruzeiro

Zeca, lateral do Vasco da Gama, comemorou a sequência de jogos pelo Clube em 2021 e projetou o duelo diante do Cruzeiro.

Com edema na coxa, Léo Matos não encara o Cruzeiro; Zeca deve seguir na direita

O lateral-direito do Vasco da Gama, Léo Matos, ficou no Rio de Janeiro tratando o edema na coxa, para ficar à disposição contra o Brusque.

Tem algo aí? Alex Teixeira publica registro de encontro com Souza e Pássaro

O meia-atacante Alex Teixeira publicou uma foto que mostra encontro com Souza e Alexandre Pássaro, diretor executivo do Vasco da Gama.

Cria do Vasco, Nathan será comprado pelo Boavista-POR por cerca de 1 milhão de euros

O lateral-direito Nathan, revelado pelo Vasco da Gama, será comprado definitivamente pelo Boavista-POR por cerca de 1 milhão de euros.

Romulo testa positivo para Covid-19 e se torna desfalque no Vasco

O volante do Vasco da Gama, Romulo, testou positivo para Covid-19 e ficou de fora da delegação que embarcará para Belo Horizonte.

Carlos Osório repudia ameaça a jogadores e garante que o Vasco tomará providências

Carlos Roberto Osório, VP do Vasco da Gama, falou sobre a ameaça sofrida pelos jogadores no confronto diante do CRB.

Zeca vibra com partida sem levar gol, exalta liderança de Castan e cita disputa na direita

O lateral-esquerdo do Vasco da Gama, Zeca, disse que seu foco é ajudar a equipe e se colocou à disposição para jogar em qualquer lado.

Vasco TV mostra treino da última terça-feira na preparação para encarar o Cruzeiro

Confira agora alguns trechos do treino do Vasco da Gama realizado na última terça-feira, no CT do Almirante.

Vasco receberá R$ 500 mil pela transferência de Marlon Santos ao Shakhtar Donetsk

O Vasco da Gama será recompensado em R$ 500 mil pela transferência de Marlon Santos, que trocou o Sassuolo pelo Shakhtar Donetsk.

Assista ao vídeo que mostra a inauguração do CT para o Futebol Feminino do Vasco

Confira o vídeo que mostra a inauguração do CT para o futebol feminino do Vasco da Gama na Vila Olímpica de Duque de Caxias.

Veja mais notícias