Vasco evita desgaste, mas mantém restrições sobre edital do Maracanã
Vasco da Gama tem adotado uma postura menos combativa com o Governo do RJ, mas ainda assim, tem reclamações do edital.
O governador do Rio de Janeiro Cláudio Castro se mostrou favorável a rediscutir alguns termos do edital de licitação do Maracanã, conforme revelou o colunista Lauro Jardim, no domingo.
Oficialmente o governo não assume a possibilidade e afirma que “o edital de concessão do Maracanã foi publicado e segue normalmente em curso”.
Porém, Castro recebeu reclamações do Flamengo e Fluminense principalmente sobre a composição do Comitê Deliberativo de Gestão Estratégica, que segundo os termos do edital será composto por dois indicados do estado e um do controlador do estádio. Ou seja, o governo terá mais força no comitê.
A outra reclamação foi sobre os clubes terem igualdade no direito de utilizar o estádio. De acordo com a dupla, que formam o Consórcio Maracanã, é injusto que eles arquem com os custos operacionais sozinhos e que demais agremiações possam utilizar o espaço com os mesmos direitos.
O governador também tem receio de que Flamengo e Fluminense levam a frente a possibilidade de impugnar o edital. Isso, caso aconteça, representaria um desgaste.
Já o Vasco, que prefere uma postura menos combativa contra o estado, também tem suas reclamações do edital. O clube não considera um adiamento como problema.
Segundo a avaliação interna do clube, haveria mais prazo para os americanos da 777 Partners opinarem sobre o documento. Eles também avaliam mais uma investida para se aproximarem de Flamengo e Fluminense.
Fonte: O Globo