Vasco estuda possibilidades de manter Martín Benítez no elenco

O Vasco da Gama estuda possibilidades de manter Martín Benítez no elenco após o jogador se tornar peça fundamental na equipe.

Benítez na partida entre Ceará x Vasco
Martín Benítez, meia do Vasco da Gama (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

De aposta à peça fundamental, o meio-campista Martín Benítez se tornou o principal objetivo do Vasco da Gama na temporada.

Contratado por empréstimo até dezembro, o argentino não vivia sua melhor fase no Independiente, da Argentina, e chegou ao Brasil com pouca expectativa da torcida do Vasco, porém, não demorou muito para se tornar um dos mais queridos da equipe.

No confronto do Vasco contra o Atlético-GO, com ausência de Benítez, o Cruzmaltino não conseguiu se adaptar na parte ofensiva e acabou perdendo o jogo por 2×1. Muitos torcedores atribuíram a derrota ao desfalque do jogador, que foi poupado pelo técnico Ramon Menezes para evitar lesão.

Notando a importância do jogador no elenco, o Gigante da Colina busca alternativas para tê-lo em definitivo. O Independiente já pronunciou publicamente que não irá prolongar o empréstimo do meio-campista e disponibilizou ao Vasco somente a opção de compra, num valor de aproximadamente R$ 21,8 milhões.

Segundo informações do Uol Esporte, os argentinos aceitam reduzir um pouco o valor pedido pelo jogador para cerca de 15,8 milhões, mas ainda está fora da realidade do Clube. André Mazzuco, diretor-executivo de futebol, e José Luiz Moreira, vice-presidente de futebol, estariam tratando das negociações.

Apesar de ser uma tarefa difícil, o Vasco vê a compra de Benítez como um investimento que poderá render bons frutos ao Clube. Nas redes sociais, torcedores clamam pela permanência do jogador, inclusive, cogitam a possibilidade de fazer uma ‘vaquinha virtual’ para arrecadar valores para serem utilizados na compra.

Mais sobre:Martín Benítez
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Abel Braga é o novo diretor técnico do Vasco
Abel Braga mostra preocupação com menor uso da base e cita o Vasco

O ex-técnico do Vasco da Gama, Abel Braga, não gostou da mudança na regra que permite nove estrangeiros por jogo e vê base prejudicada.

Pedrinho na coletiva dos 60 dias à frente do Vasco
Entrevista de Pedrinho teria deixado a 777 Partners insatisfeita

Sem autonomia no futebol do Vasco da Gama, Pedrinho fez balanço dos 60 dias da sua gestão e desagrada a 777 Partners.

Jogadores do Vasco no Maracanã
Vasco é o 2º time da Série A do Brasileiro que tem o maior jejum de títulos

Sem conquistar um título desde a temporada de 2016, campeão do Carioca, o Vasco da Gama vive um longo jejum na sua história.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
Relação entre associação e Vasco SAF já teve momentos de turbulência; relembre

Pedrinho tem relação fria com a SAF do Vasco da Gama e divergências já aconteceram em outras ocasiões dentro do Clube.

Pedrinho é o presidente do Vasco
Pedrinho repetiu 9 vezes a frase ‘não posso falar’ em coletiva

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, limitou as declarações sobre a SAF para não quebrar cláusulas de confidencialidade.