Vasco estuda possibilidades de manter Martín Benítez no elenco

O Vasco da Gama estuda possibilidades de manter Martín Benítez no elenco após o jogador se tornar peça fundamental na equipe.

Benítez na partida entre Ceará x Vasco
Martín Benítez, meia do Vasco da Gama (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

De aposta à peça fundamental, o meio-campista Martín Benítez se tornou o principal objetivo do Vasco da Gama na temporada.

Contratado por empréstimo até dezembro, o argentino não vivia sua melhor fase no Independiente, da Argentina, e chegou ao Brasil com pouca expectativa da torcida do Vasco, porém, não demorou muito para se tornar um dos mais queridos da equipe.

No confronto do Vasco contra o Atlético-GO, com ausência de Benítez, o Cruzmaltino não conseguiu se adaptar na parte ofensiva e acabou perdendo o jogo por 2×1. Muitos torcedores atribuíram a derrota ao desfalque do jogador, que foi poupado pelo técnico Ramon Menezes para evitar lesão.

Notando a importância do jogador no elenco, o Gigante da Colina busca alternativas para tê-lo em definitivo. O Independiente já pronunciou publicamente que não irá prolongar o empréstimo do meio-campista e disponibilizou ao Vasco somente a opção de compra, num valor de aproximadamente R$ 21,8 milhões.

Segundo informações do Uol Esporte, os argentinos aceitam reduzir um pouco o valor pedido pelo jogador para cerca de 15,8 milhões, mas ainda está fora da realidade do Clube. André Mazzuco, diretor-executivo de futebol, e José Luiz Moreira, vice-presidente de futebol, estariam tratando das negociações.

Apesar de ser uma tarefa difícil, o Vasco vê a compra de Benítez como um investimento que poderá render bons frutos ao Clube. Nas redes sociais, torcedores clamam pela permanência do jogador, inclusive, cogitam a possibilidade de fazer uma ‘vaquinha virtual’ para arrecadar valores para serem utilizados na compra.

Leia mais sobreMartín Benítez
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
16 de setembro de 2021
Diniz revela frustração com empate, mas destaca atuação do Vasco: ‘Gostei de tudo’

Fernando Diniz não escondeu a decepção com empate do Vasco da Gama com o CRB, mas elogiou o desempenho do time.

Fernando Diniz rasga elogios a Nenê por boa estreia pelo Vasco

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz, rasga elogios para a boa atuação de Nenê, na estreia do jogador contra o CRB.

Pássaro é suspenso por 15 dias pelo STJD e não poderá ir aos estádios

O diretor executivo do Vasco da Gama, Alexandre Pássaro, já não esteve no Estádio Rei Pelé e acompanhou o jogo contra o CRB no hotel.

Próximos jogos do Vasco

Veja os próximos jogos do Vasco da Gama nesta temporada 2021, que serão disputados pela Série B do Brasileiro.

Assista aos melhores momentos de CRB 1 x 1 Vasco

Veja o que de mais importante aconteceu no empate entre o Vasco da Gama e o CRB, pela 24ª rodada da Série B.

Germán Cano marca contra o CRB e põe fim a jejum de 10 jogos sem gols pelo Vasco

Germán Cano abriu o placar contra o CRB nesta quinta-feira e colocou fim a jejum de 10 jogos sem gols pelo Vasco da Gama.

Notas dos jogadores do Vasco contra o CRB

Notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o CRB, pela 24ª rodada da Série B do Brasileiro.

Sabor de derrota! Vasco empata com o CRB e segue longe do G4

Na estreia do técnico, Fernando Diniz Vasco da Gama empatou com o CRB fora de casa, com direito a gol no fim, e se manteve longe do G4.

Miranda é suspenso pela Conmebol por tempo indeterminado

O zagueiro do Vasco da Gama, Miranda, está com a delegação vascaína em Maceió, e possivelmente seria titular contra o CRB.

Olho no rival! Escalação do CRB contra o Vasco

Confira a escalação do CRB para o jogo contra o Vasco da Gama nesta quinta-feira, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Veja mais notícias