Vasco estuda edital da nova concessão do Maracanã

O Vasco da Gama está em fase de estudo do edital da nova concessão do Maracanã, com objetivo de ser um dos gestores do estádio.

Torcida do Vasco no Maracanã
Torcida do Vasco no Maracanã

Na última quarta-feira (06), o Governo do Estado do Rio de Janeiro divulgou o edital de licitação para a nova concessão do Maracanã.

Interessado em gerir o estádio, o Gigante da Colina está estudando o edital para paraticipar da audiência pública que será realizada no próximo dia 27.

Vale ressaltar que o Cruzmaltino pretende mandar em jogos no Maracanã com uma carga maior de público e também por conta da reforma do Estádio de São Januário, que quando for texecutada, deixará a Colina sem jogos por um longo período.

Atualmente, o Maracanã é gerido por Fluminense e Flamengo, de acordo com uma parceria formada em abril de 2019, que é renovada a cada seis meses. O novo edital, prevê que a concessão seja de 20 anos, podendo prorrogar por mais cinco, com dois ou mais clubes participando da gestão.

O presidente Jorge Salgado e o vice-presidente Carlos Roberto Osório, nunca esconderam o interesse do Vasco em participar da gestão do Maracanã, entendendo que o estádio é de todos e não de um ou dois clubes específicos.

Leia mais sobreMaracanã
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
3 de dezembro de 2021
Parazinha e Bento fala sobre o jogo contra o Fluminense pelo Carioca Feminino Sub-18

A lateral-esquerda e Parazinha e o técnico Leonardo Bento falaram sobre o clássico que o Vasco da Gama terá pela frente na competição.

Vasco inicia tratativas para manter Germán Cano; Daniel Amorim está em espera

O Vasco da Gama espera que o atacante Germán Cano aceite uma redução salarial, mas a dívida de R$ 3,5 milhões pode ser impasse.

Flamenguista, Marcelo Freixo conta quando foi zoado por aluno vascaíno de forma épica

O deputado federal, Marcelo Freixo, contou que foi zoado pelo aluno após o Vasco da Gama vencer o Carioca de 88 sobre o Flamengo.

61 beneméritos assinam carta-aberta com críticas a Salgado e contra a SAF

Os 60 beneméritos e grandes beneméritos fizeram fortes críticas ao presidente Jorge Salgado e a criação da SAF no Vasco da Gama.

Clubes de São Paulo e Minas Gerais teriam sondado Tiago Reis

De volta após empréstimo ao Confiança, o atacante do Vasco da Gama, Tiago Reis, está com o futuro indefinido em São Januário.

Confira os melhores momentos de Vasco 2 x 2 Fonseca pela Copa Liga Rio de Futsal

Assista aos melhores momentos da classificação do Vasco da Gama para a final da Copa Liga Rio de Janeiro de Futsal.

Vasco empata com o Volta Redonda no 1º jogo da final da Taça Rio Sub-15

Nesta sexta-feira o Vasco da Gama empatou com o Volta Redonda no 1º jogo da final da Taça Rio Sub-15, no Estádio Raulino de Oliveira.

Confira vídeo sobre a captação de atletas para o Remo do Vasco

Assista ao vídeo sobre a captação de atletas para o Remo do Vasco da Gama, que está com inscrições abertas para jovens de 12 a 17 anos.

Prass tem visitado clubes na Europa e está no Lyon a convite de Juninho

Cogitado para o departamento de futebol do Vasco da Gama, Fernando Prass está em processo de experiência em clubes europeus.

Anderson Barros fica no Palmeiras e frustra planos do Vasco

Depois do tri da Libertadores, o Palmeiras não pretende fazer mudanças bruscas em seu futebol, e o executivo Anderson Barros será mantido.

Veja mais notícias