Vasco estreia no Carioca com time bem diferente do que terminou a Série B em 2021

Vasco da Gama faz sua primeira partida pela competição nesta quarta-feira (26), com um time cheio de novidades.

Treino do Vasco no CT Moacyr Barbosa em 06 de janeiro de 2022
Treino do Vasco no CT Moacyr Barbosa em 06 de janeiro de 2022 (Foto: Reprodução/Vasco TV)

Quase dois meses após seu último jogo oficial – contra o Londrina, em 28 de novembro -, o Vasco volta aos gramados nesta semana. Na quarta-feira, às 19h, no Raulino de Oliveira, o time estreia contra o Volta Redonda com uma cara bem diferente da que terminou a Série B. Se a nova versão será melhor ou pior, só o tempo dirá.

É um novo Vasco, que teve 19 saídas em relação ao elenco que disputou a Série B e 12 chegadas até o momento. Com uma nova comissão técnica, encabeçada pelo técnico Zé Ricardo, é um elenco muito modificado, mas ainda em formação. O clube busca zagueiros e atacantes para fechar seu plantel.

Caberá a Zé Ricardo dar uma nova cara ao time. A versão na estreia contra o Volta Redonda, por exemplo, ainda é um esboço do que o vascaíno verá ao longo da temporada. Dois reforços não estarão em campo. Casos de Matheus Barbosa e Getúlio, que ainda não foram regularizados, mas chegaram ao clube com pinta de titulares e devem ficar à disposição para segunda rodada.

Thiago Rodrigues, Weverton, Ulisses, Anderson Conceição e Edimar; Yuri Lara, Vitinho, Juninho, Bruno Nazário, Nenê e Raniel.

Foi com essa escalação que o Vasco iniciou o jogo-treino contra o Audax, na última quinta. Esse é também o time que deve iniciar o Campeonato Carioca, salve uma eventual mudança ou outra. Ainda que seja uma equipe em formação, já é possível notar um esboço do time que Zé Ricardo planeja para a temporada

Ulisses larga na frente, e Vasco tem nova defesa

Setor mais criticado na temporada passada – foram 52 gols sofridos na Série B -, a defesa foi toda modificada. O goleiro Thiago Rodrigues, os laterais Weverton e Edimar e o zagueiro Anderson Conceição foram contratados.

O único remanescente de 2021 é Ulisses, que praticamente não jogou no ano passado. Elogiado por Zé Ricardo, o zagueiro de 22 anos largou na frente de Luís Cangá e vem formando dupla de zaga com Anderson Conceição nos treinos.

Disputa aberta na frente

Do meio de campo para frente a disputa é maior, nem todas as peças estarão à disposição para a estreia, mas já é possível vislumbrar o que Zé Ricardo imagina.

Yuri Lara e Vitinho vêm formando a dupla de volantes, mas é provável que Matheus Barbosa entre no time no decorrer da Taça Guanabara para qualificar a saída de bola, quando tiver condições legais. Neste caso, Juninho, outro remanescente que teve poucas chances em 2021, é o mais cotado para sair, embora seja um jogador com características um pouco mais ofensivas do que os concorrentes, o que pode pesar a seu favor. Ele vem caindo pelo lado direito nos treinos.

A linha de frente com Nenê, Bruno Nazário e Raniel também não parece ser definitiva. Nazário vem treinando aberto na esquerda, mas não é exatamente um jogador de velocidade. No momento, Zé Ricardo conta com poucos extremos no elenco: Gabriel Pec, Jhon Sanchéz e agora Vinícius Paiva, que reforça o plantel após ter disputado a Copinha. MT também vem sendo testado pelos lados nos treinos, assim como Riquelme, que foi adiantado em algumas atividades.

Por ora, MT e Pec parecem ser as principais alternativas da comissão técnica para dar velocidade ao setor, que não conseguiu marcar na derrota por 2 a 0 no jogo-treino contra o Audax. O ataque ainda terá, provavelmente a partir da segunda rodada, o reforço de Getúlio, que pode atuar como centroavante ou pelos lados, embora também não tenha a velocidade como principal característica. Emprestado pelo Grêmio, Isaque vem treinando centralizado e desponta como reserva imediato de Nenê, no momento.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho é o presidente do Vasco
Pedrinho repetiu 9 vezes a frase ‘não posso falar’ em coletiva

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, limitou as declarações sobre a SAF para não quebrar cláusulas de confidencialidade.

Maicon em entrevista coletiva no CT Moacyr Barbosa
Maicon detalha preparação e garante Vasco melhor no Brasileiro 2024

Zagueiro, reserva do Vasco da Gama atualmente, ressaltou que o período sem jogos é importante para aprimorar a condição física dos atletas.

Estádio do Maracanã
Consórcio se manifesta sobre proibição de garrafa d’água no Maracanã em Nova Iguaçu x Vasco

Consórcio Maracanã foi notificado pelo Governo Federal sobre denúncias relacionadas à hidratação do público em Nova Iguaçu x Vasco da Gama.

Abel Braga durante entrevista coletiva
Abel Braga relembra passagem pelo Vasco e comenta saída de Alexandre Mattos

Abelão foi diretor técnico do Vasco da Gama em 2023, deixando o Gigante em meio à demissão de Paulo Bracks.

Payet com o terço dado por vascaíno
Payet entregará camisa do Vasco a Lula e a Macron

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, entregará as camisas durante jantar em São Paulo nesta quarta-feira.