Vasco estar planejando o 2011 do clube

O planejamento de 2011 já está a pleno vapor, sobretudo porque o time já não tem muitas aspirações neste ano.

Ainda faltam quatro jogos para o Brasileirão terminar, mas em São Januário ninguém quer perder tempo, e o planejamento de 2011 já está a pleno vapor, sobretudo porque o time já não tem muitas aspirações neste ano. Nesta semana, haverá uma reunião da diretoria com a comissão técnica para começar a estudar o elenco. Serão apresentados possíveis reforços e dispensas.

Até o momento, três jogadores cujos contratos terminariam em dezembro já têm garantida a permanência: Fernando Prass, Dedé e Romulo. Apesar de ter contrato até julho de 2011, PC Gusmão não está confirmado no cargo após os recentes desencontros com a diretoria.

Mesmo sem ter decidido ainda se fica ou não na Colina, o diretor executivo de futebol Rodrigo Caetano comandará o planejamento. O meia Felipe, o mais experiente do elenco, espera que o dirigente continue. Ele disse que a manutenção é importante para o sucesso do clube e deu como exemplo o Botafogo.

– Apesar do pouco tempo de convívio, vi que ele (Rodrigo Caetano) é uma pessoa transparente, de boa índole. Faz o possível e o impossível para ajudar. Seria muito importante a permanência de todos. O Botafogo está fazendo um bom campeonato porque manteve o técnico, boa parte do elenco e trouxe reforços. Serve de exemplo para nós.

Ainda nesta semana, o local da pré-temporada será anunciado. O supervisor Daniel Freitas viajará para o Espírito Santo para visitar dois locais, um em Vila Velha e outro em Vitória. O que agradar mais será escolhido para a preparação de um período de cerca de dez dias.

Felipe elogiou a rapidez da diretoria mas não escondeu a ponta de frustração com o fato de o fim de ano vascaíno ser morno por causa da posição intermediária do time na tabela.

– Tem que começar o planejamento desde agora. A diretoria precisa ver quais jogadores vão ficar, e todo reforço será bem-vindo. Deixamos a desejar um pouco dentro de campo. Em alguns jogos estávamos vencendo dentro de casa e demos bobeira. Perdemos cinco ou seis pontos que nos deixariam na briga pela Libertadores. Temos que nos planejar para começarmos já com êxito o próximo ano. Hoje o futebol vive de planejamento. É preciso ver os contratos e analisar qual será o local da pré-temporada.

globoesporte.com

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedro Martins em coletiva no Cruzeiro
Cruzeiro oficializa saída de Pedro Martins

O Cruzeiro oficializou a saída do executivo de futebol Pedro Martins, que está próximo de ser anunciado pelo Vasco da Gama.

Treino do Vasco com campo reduzido
Vasco completa penúltima etapa da preparação para o jogo contra o Criciúma; assista

O Vasco da Gama treino nesta quinta-feira, no CT Moacyr Barbosa, pela penúltima vez antes do jogo contra o Criciúma.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Acesso, 68 reforços e trocas de técnicos: a passagem de Pedro Martins pelo Cruzeiro

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins assumiu o cargo no Cruzeiro no início da SAF, em 2022.

Payet lamenta jogada desperdiçada
Payet não retorna contra o Criciúma

Após expectativa para um possível retorno, Payet deve ficar de fora do confronto com o Criciúma, no sábado (27), em São Januário.

Ramón Díaz durante Vasco x Fortaleza
Ramón Diaz completa 9 meses de Vasco e supera Zé Ricardo

Contratado no segundo semestre da temporada de 2023, Ramón Díaz atinge marca no Clube que não acontecia desde 2018, com Zé Ricardo.