Vasco está na 10ª colocação do returno do Brasileiro

O Vasco da Gama tem atualmente 43 pontos e ocupa a 10ª colocação no returno do Campeonato Brasileiro após a 31ª rodada.

Jogadores do Vasco em clássico contra o Flamengo
Jogadores do Vasco em clássico contra o Flamengo (Foto: Matheus Lima/Vasco)

O Palmeiras manteve pela segunda rodada seguida a liderança da classificação do returno do Brasileirão, com 25 pontos, mas com o empate em casa contra o Fortaleza, manteve a ponta graças ao saldo de 15 gols. Isso porque ao derrotar fora de casa o Atlético-MG, o Internacional também chegou a 25 pontos e sete vitórias, mas com saldo de 12 gols a favor.

Na próxima rodada, o Palmeiras será visitante no clássico contra o arquirrival Corinthians, que subiu mais uma posição e aparece na 11ª colocação na segunda metade do Brasileirão após derrotar fora de casa o Cuiabá.

Veja a evolução da colocação no returno da Série A de Corinthians e Palmeiras, adversários na próxima rodada.

Após cair para a quarta colocação na rodada passada, o Botafogo recuperou a terceira colocação do returno ao derrotar fora de casa o Bragantino. O Fortaleza caiu para a quarta colocação.

Confrontos diretos

Os dez primeiros colocados da classificação têm agora 83% mais pontos do que os dez últimos, o que deixa muito embolada a segunda metade da tabela de classificação do returno. Com isso, o 11º colocado da classificação geral, o Grêmio, tem apenas quarto pontos a mais que o 17º colocado Bragantino, o primeiro time do Z4 que leva para a Série B.

Assim, a 32ª rodada terá três confrontos diretos entre equipes que ainda não asseguraram participação na Série A em 2025. Esses confrontos são exatamente os três que abrem a próxima rodada: Fluminense x Grêmio, na sexta-feira, às 21h, Bragantino x Cuiabá, sábado, 16h, e Athletico-PR x Vitória, também no sábado, mas às 18h30. A rodada já começa eletrizante.

O quadro abaixo mostra como foi a evolução dessas equipes rodada a rodada na classificação por pontos ganhos no returno, uma referência sobre o momento atual de cada equipe. É possível clicar em cada linha para ver a evolução de uma equipe individualmente ou comparar os pares que vão se enfrentar na próxima rodada.

Subindo

Athletico-PR e Vitória ganharam duas posições na classificação, maior marca da rodada, o que também indica uma certa estabilidade. O Vitória passou da oita para a sexta colocação no returno, e o Athletico-PR, saiu da última colocação para a 18ª posição.

Descendo

O Bragantino só perdeu uma posição, mas agora aparece como o último colocado na classificação. Já o Bahia caiu da nona para a 12ª posição, o que mais degraus desceu na classificação do returno.

Veja como está a classificação no segundo turno. No celular, para ver as colunas de vitórias, empates, derrotas, gols e a evolução do percentual ao longo das rodadas, empurre a tabela para a esquerda.

Classificação do returno após a rodada #31

Classificação do returno do Brasileiro após a 31ª rodada
Classificação do returno do Brasileiro após a 31ª rodada (Fonte: Espião Estatístico)

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Keiller é anunciado pelo Vasco
Keiller pode deixar o Vasco e acertar com o Ceará

Goleiro reserva do Vasco da Gama, Keiller ainda não atuou em nenhum jogo do Cruzmaltino na atual temporada.

Payet em São Januário após vitória
Payet fecha 2024 como jogador do Vasco com mais assistências

Camisa 10 do Vasco da Gama, o francês Dimitri Payet disputou 44 partidas na temporada, marcando seis gols pelo Cruzmaltino.

Souza está de volta ao Vasco
Souza avalia ano do Vasco e revela pretensões para 2025

Sem muito espaço no Vasco da Gama, o volante Souza analisou a temporada do Clube e celebrou a vaga na Copa Sul-Americana.

Jogadores comemorando gol contra o Cuiabá
Veja os jogadores do Vasco com mais participações em gols, desarmes, cartões e minutos em 2024

Rankings com o desempenho dos atletas do Vasco da Gama mostra um raio-x do elenco Cruzmaltino na temporada.

Vasco x Atlético-MG em São Januário
Vasco acelera conversas para definir novo treinador

O objetivo do Vasco da Gama é de que o novo treinador já esteja trabalhando nos primeiros treinos do elenco em 2025.