Vasco está há um ano e meio sem vencer jogos fora de casa pelo Brasileiro

Contra o Fortaleza, o Vasco da Gama busca acabar com tabu de um ano e meio sem vencer jogos fora de casa pelo Brasileiro.

Na lanterna do Campeonato Brasileiro, o Vasco precisa vencer o Fortaleza hoje (26), às 19h, no estádio Castelão (CE), para dar uma respirada na tabela. O problema é que, para isso, o clube terá que superar um longo e incômodo tabu, já que há um ano e meio não vence um jogo fora de seus domínios na competição.

São exatos 18 meses da última vitória, do dia 26 de novembro de 2017, quando o Cruzmaltino venceu o Cruzeiro por 1 a 0, em Belo Horizonte (MG), com gol de Paulão. Para se ter uma ideia, o atual presidente, Alexandre Campello, ainda nem havia assumido o cargo.

Em 2019, o Vasco já até venceu fora do Rio de Janeiro, porém, o jogo foi válido pela Copa do Brasil, dia 10 de abril, quando o Vasco venceu o Avaí, em Florianópolis (SC), com gol de Yago Pikachu.

Ano passado também consta uma vitória como visitante no Campeonato Brasileiro, mas foi diante do Fluminense, no Maracanã, o que não entra na conta das partidas longe de seu estado.

De volta ao time após cumprir suspensão na última rodada, o lateral esquerdo Danilo Barcelos prevê um jogo difícil, mas confia na semana livre que o time teve com o técnico Vanderlei Luxemburgo para buscar o resultado positivo em terras cearenses.

"É um bom time, uma equipe rápida, conheço muito bem. Tive a oportunidade de enfrentar o Fortaleza duas vezes no ano passado, quando estava na Ponte Preta. É um time veloz na frente, e os jogadores que entram no decorrer das partidas também são rápidos. Usam bem o fator campo, pois o torcedor vai sempre em peso no Castelão. Vai ser um partida difícil, mas tenho certeza que essa semana cheia fará com que a gente ajuste tudo o que precisa para chegar lá e fazer um grande jogo", disse ao site oficial do Vasco.

Leia mais sobre: Vasco x Fortaleza, Campeonato Brasileiro

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »