Vasco espera renovar com Fredy Guarín e Henríquez nesta semana
A diretoria do Vasco da Gama espera renovar os contratos dos colombianos Fredy Guarín e Osvaldo Henríquez nesta semana.
Não é apenas a renovação de contrato do técnico Vanderlei Luxemburgo que a diretoria do Vasco espera acertar até o fim desta semana. O presidente Alexandre Campello e os dirigentes aguardam até sexta-feira uma sinalização positiva para garantir em 2020 a permanência de dois jogadores colombianos que fazem parte dos planos da comissão técnica para 2020. São eles o zagueiro Osvaldo Henríquez e o volante Freddy Guarín.
Guarín, de 33 anos, já viajou para a Colômbia para passar férias com seus familiares. Porém, deixou para seus empresários as bases que aceita para a renovação de contrato. O atleta deseja permanecer no Rio de Janeiro, porém, pode receber nos próximos dias uma proposta dos Estados Unidos.
Osvaldo Henríquez hoje é considerado titular da zaga. Ele foi contratado em 2018, porém, apenas na atual temporada é tratado como dono da posição, tendo crescido sob a gestão de Vanderlei Luxemburgo. O atleta, de 30 anos, acertou as bases salariais e as conversas para a sua permanência estão adiantadas.
Além deles, o Vasco negocia com o lateral-esquerdo Danilo Barcellos e com o atacante Rossi, ambos também com vínculo até 31 de dezembro.
Ainda sobre extra-campo, a diretoria colocou em dia o salário de setembro dos jogadores, além do salário referente a agosto de membros da comissão técnica e funcionários que recebem acima de R$ 5,5 mil. Segue em aberto o salário de outubro. Por acordo, o salário de novembro do elenco só vence em 20 de dezembro.
Dentro de campo, após o empate por 1 a 1 com a Chapecoense o elenco do Vasco foi liberado e entrou de férias. A reapresentação acontece em 6 de janeiro, quando começa a preparação para o Campeonato Carioca. A estreia acontecerá em 22 de janeiro contra o Bangu, em São Januário.
Gazeta Esportiva