Vasco espera ser reintegrado na lista da CBF de clubes formadores em abril

O Vasco da Gama precisa renovar a certidão emitida pelo Corpo de Bombeiros para se reintegrado na lista da CBF de clubes formadores.

Estádio São Januário
Estádio de São Januário (Foto: Reprodução Espn Brasil)

A CBF atualizou no último dia 18 de março a lista dos clubes que têm o Certificado de Clube Formador (CCF), título que dá direito à entidade a pleitear indenização pela formação de atletas. Clubes tradicionais como Vasco e Corinthians ficaram fora da mesma.

No caso do Vasco, o ge apurou junto ao clube que a pendência é a renovação da certidão emitida pelo Corpo de Bombeiros, que passou a ser exigida após o acidente que vitimou 10 crianças no Ninho do Urubu em fevereiro de 2019.

O CCF tem duração de um ano, e anteriormente a responsabilidade de concedê-lo aos clubes era das federações locais junto à CBF. A certidão emitida pelo Bombeiro tem validade de três anos, mas a Ferj aceitava protocolo contendo informações de que o clube havia dado entrada no processo de obtenção da mesma. A CBF, por sua vez, não aceita.

O Vasco tem a expectativa de ter sua certidão renovada pelo Corpo de Bombeiros já em abril. A reportagem do ge procurou a CBF, e a entidade esclareceu que o processo de reintegração à lista dos clubes com CCF pode se dar em semanas. Para isso, basta regularizar sua situação e se enquadrar nos procedimentos, critérios e diretrizes para certificação de clube formador.

Fora da lista atualmente, o Vasco não pode registrar novos contratos de formação com atletas no momento. Até pode-se firmar vínculo com jovens jogadores, mas, com a pendência, a regularização do contrato de formação cai em exigência.

Resolvida pendência com a CBF, o Vasco pode voltar a registrar novos contratos de formação.

Confira o posicionamento do Vasco sobre o CCF:

“O Club de Regatas Vasco da Gama informa que iniciou o processo de renovação de seu Certificado de Clube Formador em Novembro de 2020. O documento possuía validade até 15 de Janeiro de 2021. O Gigante aguarda a finalização do processo, que passa pela validação de documentos e cumprimento de exigências, gerido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O Vasco reitera que vem cumprindo os prazos exigidos e mantém a segurança em um desfecho breve e positivo”.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Serginho em treino do Vasco
Relacionados do Vasco para o jogo contra o Red Bull Bragantino

Confira a lista dos jogadores relacionados do Vasco da Gama para o jogo contra o Red Bull Bragantino, nesta quarta-feira.

Praxedes em ação pelo Vasco contra o Corinthians
Praxedes não é relacionado para o jogo contra o Bragantino

Emprestado pelo Red Bull Bragantino, o meia Praxedes está fora da lista dos relacionados do Vasco da Gama para o duelo.

Zé Gabriel em ação pelo Vasco contra o Bangu
Zé Gabriel é novidade para o jogo contra o Bragantino

O Vasco da Gama encerrou a preparação para enfrentar o Red Bull Bragantino e Zé Gabriel é novidade na lista de relacionados.

Pedrinho na coletiva dos 60 dias à frente do Vasco
Para evitar atraso, Vasco pede garantias à 777 sobre aporte de setembro

O Vasco da Gama quer se resguardar de que o aporte de R$ 270 milhões será pago, com os rumores de problemas financeiros da 777 Partners.

Mateus Carvalho e Piton comemorando gol pelo Vasco
Vasco leiloa camisas de titulares contra o Grêmio; dinheiro vai para a Barreira

O Vasco da Gama colocou para leilão as camisas dos 11 titulares contra o Grêmio, com a frase em homenagem a Roberto Dinamite.