Vasco esclarece plano de pagamento no RCE

O Vasco da Gama publicou esclarecimentos sobre o plano de pagamento dos seus credores cíveis e trabalhistas.

Jorge Salgado, presidente do Vasco
Jorge Salgado, presidente do Vasco (Foto: Divulgação/ Vasco)

Na última sexta-feira, 22/10, o Club de Regatas Vasco da Gama apresentou o plano de pagamento dos seus credores cíveis e trabalhistas no Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro e no Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região. O plano prevê a destinação de 20% da receita corrente mensal do clube para pagamento das dívidas em concurso de credores no Regime Centralizado de Execuções, conforme modo de quitação de obrigações instituído pela Lei 14.193/2021.

Os pagamentos mensais serão feitos de acordo com a ordem de preferência prevista na Lei: (i) idosos; (ii) pessoas com doenças graves; (iii) pessoas cujos créditos de natureza salarial sejam inferiores a 60 salários-mínimos; (iv) gestantes; (v) pessoas vítimas de acidente de trabalho oriundo da relação de trabalho com o clube; e (vi) credores com os quais haja acordo que preveja redução da dívida em pelo menos 30%. Após quitação de todos os credores preferenciais, o clube iniciará o pagamento dos demais créditos em execução de acordo com a data de distribuição dos processos, a começar pelos mais antigos.

Embora o plano abarque todas as execuções movidas contra o clube, o Vasco informa que prosseguirá com seus meios de defesa nos processos em que o clube entende que o crédito é indevido ou que há excesso na cobrança.

O plano será gerido pelo clube com auxílio de uma consultoria especializada e os pagamentos serão fiscalizados por auditoria independente.

O Vasco confia que a centralização das execuções beneficiará a coletividade dos seus credores, assegurando a quitação das obrigações de forma ordenada e sem prejuízo da viabilidade operacional do clube, conjugando, assim, os interesses dos credores, dos mais de 500 empregados do clube e de sua imensa torcida.

Por fim, o Vasco reafirma seu compromisso em quitar suas obrigações de forma organizada, nos termos do plano de pagamento e da Lei 14.193/2021.

Fonte: Site oficial do Vasco

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Lucas Eduardo em ação pelo Vasco
Lucas Eduardo projeta final da Copa Rio Sub-20 contra o Flamengo

Capitão do Vasco da Gama sub-20, Lucas Eduardo projeta decisão diante do Flamengo, que inicia no sábado (20), às 10h, na Gávea.

Lauan em campo pelo Londrina
Vasco contrata Lauan, do Londrina, para o Sub-20

O Vasco da Gama contratou o lateral-esquerdo Lauan, do Londrina, para a categoria Sub-20, por empréstimo até o final da temporada.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners não dá garantias ao Vasco sobre aporte de setembro

Associativo do Vasco da Gama pediu garantias para a 777 Partners sobre o aporte do mês de setembro e empresa negou.

Puma durante jogo contra o Flamengo
Executivo do Criciúma se manifesta sobre possível interesse em Puma

Alex Brasil, executivo de futebol do Criciúma, comentou os rumores sobre o interesse no lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodríguez.

De Lucca em ação pelo Vasco em jogo-treino contra o Porto Real
Vasco empresta De Lucca ao Ceará

Sem espaço no Vasco da Gama, De Lucca, de 24 anos, é o novo reforço do Ceará para a disputa da Série B 2024.