Vasco esboça tímida volta ao mercado e prioriza um camisa 10

O Vasco da Gama está no mercado em busca de reforços para as posições carentes e priorizar a contratação de um camisa 10.

A tímida evolução do Vasco nas últimas rodadas da Taça Guanabara não foi suficiente para evitar a precoce eliminação ou esconder os problemas que Abel Braga terá o desafio de corrigir. Em meio à escassez de reforços, o argentino Germán Cano foi um tiro certeiro no mercado. Com três gols em cinco, o atacante encontrou o seu lugar no time, com mérito. Se sobram elogios do torcedor ao camisa 14, o mesmo não se aplica ao Vasco, de maneira geral.

As carências são visíveis. A volta de Fellipe Bastos e Fredy Guarín aumentará o leque de opções de Abel Braga, mas não o necessário para atender às expectativas dos cruzmaltinos. Apesar da limitação financeira, o clube esboça uma tímida volta ao mercado. De saída do Cruzeiro, Dedé é o nome dos sonhos para a zaga, mas o alto salário pago pela Raposa esfriou a negociação.

Em processo de recondicionamento físico, Ramon não joga desde outubro de 2018. Com Henrique e os jovens Alexandre e Riquelme, o Vasco mira um lateral-esquerdo ‘pronto’ para jogar, e dentro da realidade financeira.

No setor de criação, Abel Braga encontra a maior dificuldade para municiar o ataque. Recém-promovidos, Gabriel Pec, Juninho, Lucas Silva e Caio Lopes são as opções do treinador. Com a perda de Felipe Ferreira e Bruno César fora dos planos, o clube trata a chegada de um camisa 10 como prioridade. No entanto, tem esbarrado na limitação financeira na avaliação no mercado sul-americano.

Na frente, a má fase de Marrony e a cautela para não queimar etapas no processo de amadurecimento de Talles Magno e Vinícius recolocaram o Vasco de novo no mercado de olho na reabilitação no returno do Carioca e no avanço na Copa do Brasil e Copa Sul-Americana.

O Dia

Comente

Veja também
Souza tem treinado há mais de 2 meses como zagueiro no Vasco

Volante de origem, Souza teve poucas chances no meio e se colocou à disposição para atuar como defensor no Vasco da Gama.

Veja jogadas de Caetano, cogitado no Vasco

Zagueiro que atuou pelo Goiás no Campeonato Brasileiro, Caetano pode pintar no Vasco da Gama para a próxima temporada.

Vasco demonstra interesse em Caetano, zagueiro do Corinthians

O Vasco da Gama teria sondado o zagueiro Caetano, de 23 anos, que pertence ao Corinthians, mas estava emprestado ao Goiás.

Investidor da Rússia é o 3º interessado na SAF do Vasco

Em busca de uma empresa para comprar a SAF, o Vasco da Gama tem outro interessado, um investidor da Rússia.

Confira quais setores o Vasco precisa reforçar para 2025

A diretoria do Vasco da Gama sabe que precisa buscar reforços pontuais para a temporada de 2025; confira setores mais carentes.

Sair da versão mobile