Vasco enfrenta o Botafogo pela 1ª vez na Copa do Brasil; times poderão fazer maratona de confrontos

O Vasco da Gama deve enfrentar uma maratona de três jogos contra o Botafogo no intervalo de 11 dias.

Vasco contra o Botafogo
Vasco enfrenta o Botafogo pela Copa do Brasil

Foi definido em sorteio realizado na manhã desta terça-feira (01), na sede da CBF, que o Vasco da Gama terá como adversário na quarta fase da Copa do Brasil o Botafogo.

Um clássico logo cedo não estava nos planos do Vasco, assim como ter enfrentado o Goiás, outra equipe de Série A, ainda na terceira fase. Será mais um desafio para a equipe do técnico Ramon Menezes.

Na Copa do Brasil, o que está em jogo, além do simples fato de seguir na competição, é uma boa quantia em dinheiro. Por ter passado pelo Goiás, o Vasco embolsou R$ 2 milhões em premiação, e caso passe pelo Botafogo entrará na conta mais R$ 2,6 milhões.

O clássico tem algumas curiosidades envolvidas. Segundo informação do jornal O Globo, será o primeiro Vasco x Botafogo na história da Copa do Brasil, competição onde o Gigante busca o seu segundo título (já venceu em 2011), e o Alvinegro o primeiro (o máximo que conseguiu foi ser finalista em 1999).

É interessante destacar que o confronto pela Copa do Brasil poderá ocasionar uma maratona de jogos consecutivos entre as equipes. O motivo disso é que os dois jogos pela competição serão colados com a partida entre eles válida pelo Campeonato Brasileiro.

13/09: Botafogo x Vasco – 10ª rodada do Brasileiro

16/09*: Botafogo x Vasco – Copa do Brasil

23/09*: Vasco x Botafogo – Copa do Brasil

O asterisco indica que são as datas previstas para os jogos, ainda precisando da confirmação da CBF, o que foi destacado pelo jornalista Gabriel Rodrigues, do site Esporte News Mundo. Caso se confirme, as equipes se enfrentarão três vezes entre os dias 13 e 23 de setembro.

É interessante também lembrar que o Vasco voltará a disputar um clássico na Copa do Brasil após cinco anos, como destacado pela página News Colina! Em 2015, o Gigante enfrentou o Flamengo nas oitavas de final e saiu com a vaga após uma vitória por 1×0 e um empate em 1 a 1, com os gols vascaínos nas partidas marcados por Jorge Henrique e Rafael Silva.

Voltando ao confronto com o Botafogo, o primeiro jogo será no Nilton Santos, com mando do Alvinegro, e a volta será com mando vascaíno, provavelmente em São Januário. Quem avançar da quarta fase se juntará aos times da Libertadores, Campeões da Copa do Nordeste, Copa Verde e Série B, nas oitavas de final da competição.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Vamos passar por cima meu VASCÃO!!!!

Comente

Veja também
Mosaico 3D de homenagem a Dinamite
Homenagem a Dinamite e cautela de Emiliano; assista aos bastidores de Vasco x Grêmio

Confira os bastidores da vitória do Vasco da Gama sobre o Grêmio, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Soteldo sobe na bola em provocação ao Vasco
Reencontro entre Vasco e Soteldo é marcado por provocações de vascaínos; veja vídeos

Vasco da Gama enfrentou o Grêmio de Soteldo, após a polêmica jogada do venezuelano contra os Cruzmaltinos no ano passado.

Hugo Moura chega ao Rio para assinar com o Vasco
Hugo Moura celebra acordo com o Vasco e cita Flamengo como passado

Volante que estava no Athletico-PR, Hugo Moura chega ao Vasco da Gama depois de negociações frustradas com Marlon Freitas e Martínez.

Rossi na zona mista após Vasco 5 x 1 Coritiba
Rossi celebra assistência e minimiza atrito com Soteldo

Titular do Vasco da Gama na estreia diante do Grêmio, Rossi fala sobre a sua atuação e relembra episódio com Soteldo.

Cavalinho do Vasco e Tadeu Schmidt
Veja o Cavalinho do Vasco no Fantástico após vitória sobre o Grêmio

Após vitória do Vasco da Gama na estreia do Campeonato Brasileiro, o Cavalinho do Gigante da Colina marcou presença no Fantástico.