Vasco encerrará preparação para a Copinha na Vila Olímpica de Caxias

A equipe Sub-20 do Vasco da Gama realizará os cinco últimos dias de preparação nas instalações, incluindo um campo de grama sintética.

Vila Olímpica de Caxias
Vila Olímpica de Caxias (Foto: Rafael Riberio/Vasco)

Na última semana, a Federação Paulista de Futebol anunciou as chaves e sedes da Copa São Paulo 2022 e o Vasco caiu no grupo 24, com sede em Santana do Parnaíba, ao lado de Rio Claro-SP, Lagarto-SE e do anfitrião SKA Brasil-SP. O local de jogos será o Estádio Municipal de Santana do Parnaíba, que foi reformado recentemente, e conta com grama sintética.

Pensando na adaptação e preparação para os jogos desta primeira fase, os Meninos da Colina vão treinar cinco dias na Vila Olímpica de Duque de Caxias, que também abriga o CT do Futebol Feminino do Vasco, e conta com excelente estrutura e um campo oficial de grama sintética. O Gerente Geral da Base, Rodrigo Dias, explicou a decisão junto a comissão técnica da equipe Sub-20:

– Após o anúncio da Federação Paulista comunicando as sedes e grupos das equipes que disputarão a Copa São Paulo 2022, tomamos conhecimento que a nossa seria Santana do Parnaíba e o estádio onde vamos jogar, nesta cidade, é de grama sintética. Sempre buscamos simular aquilo que vamos encontrar na competição para que nossa preparação possa ser a melhor e mais próxima da realidade que iremos encontrar na Copinha. Solicitamos e conseguimos a Vila Olímpica de Duque de Caxias. Um campo muito bom, grama sintética nova, com boa qualidade e conseguimos alguns dias de treino lá para estarmos melhor preparado e tenho certeza que faremos uma grande competição.

Esta ação faz parte da parceria estratégica entre o Vasco da Gama e o Município de Duque de Caxias, onde estão as sedes do CT da Base e o CT do Futebol Feminino do Clube.

– Nosso agradecimento ao Prefeito Washington Reis pela liberação da Vila Olímpica para a preparação do Sub-20 para a Copinha. Caxias tem equipamentos esportivos de alto nível. O Vasco tem muito orgulho dessa parceria q também propicia a inclusão social através do esporte – afirmou o 1o Vice-presidente Geral, Carlos Roberto Osorio.

Programação de treinos na Vila Olímpica de Caxias

  • 22/12 – 8h às 10h
  • 26/12 – 8h às 10h
  • 28/12 – 8h às 10h
  • 29/12 – 8h às 10h
  • 02/1 – 8h às 10h

Fonte: Site Oficial do Vasco

Mais sobre:Copinha
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Hugo Moura durante a apresentação pelo Vasco
Hugo Moura explica escolha pelo Vasco e projeta casa cheia contra o Criciúma

Apresentado de forma oficial no Vasco da Gama, Hugo Moura revelou que está feliz de retornar ao Rio e projetou encontro com a torcida.

Torcedores eternizam o ídolo Dinamite na pele
Torcedores eternizam Dinamite na pele em tatuagem; Vasco TV mostra

Dois torcedores do Vasco da Gama visitaram o Studio da Colina para homenagear o ídolo Roberto Dinamite na pele.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Vasco pode ter novidades em todos os setores contra o Criciúma

O técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, está ensaiando mudanças na defesa, no meio e no ataque para o jogo contra o Criciúma.

Fábio Gomes comemorando gol pelo Vasco sobre o Criciúma pela Série B 2022
Série B, drama até o fim e Fabio Gomes herói: relembre o último Vasco x Criciúma

Adversários neste sábado, Vasco da Gama e Criciúma protagonizaram jogo emocionante no último encontro, pela Série B de 2022.

Puma Rodríguez em campo contra o Fluminense
Puma se torna última opção e fica atrás de improvisados no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodríguez, soma apenas quatro jogos em 2024, e aparece atrás até de jogadores de improvisados.