Vasco encerra preparação para estreia na Copinha

A equipe do Vasco da Gama que disputará a Copinha 2022 finalizou nesta terça-feira a preparação para a estreia na competição.

Elenco do Vasco que disputará a Copinha
Elenco do Vasco que disputará a Copinha (Foto: Matheus Babo)

Os Meninos da Colina encerraram a preparação para a estreia na Copinha na manhã desta terça-feira (4/1), no Estádio Municipal de Santana do Parnaíba, local do confronto que abre o grupo 24, diante do Lagarto-SE, às 11h, com transmissão do SporTV. O treinador Igor Guerra falou sobre a expectativa para o primeiro jogo da competição e fez um balanço da preparação realizada pela comissão técnica com os jogadores.

– Estreia é sempre um jogo complicado. Precisamos controlar o nível de ansiedade dos garotos, para que a gente possa minimizar os erros e para se manter consciente da nossa estratégia durante todo o jogo. A preparação feita até aqui foi muito produtiva. Nível de intensidade dos treinos muito alta. O grupo está muito confiante. Precisamos manter a humildade, sempre com foco no que a gente quer, como objetivo final, que é o título, para que a gente possa fazer uma excelente partida, dar o nosso melhor e sair com os três pontos – disse o treinador.

Um dos nomes mais experientes do elenco, o atacante Figueiredo elogiou a estrutura do Estádio Municipal de Santana do Parnaíba e falou sobre como controlar a ansiedade e a expectativa para a estreia na Copinha:

– A expectativa está muito boa. Eu e toda a equipe estamos há um mês nesta preparação. Fizemos um treinamento no estádio do jogo, que é grama sintética, uma boa estrutura. Estamos focados na busca pelo título da Copinha, que é a maior competição de base do país – disse o atacante.

Informações sobre ingressos

A Copa São Paulo, carinhosamente apelidada de Copinha no futebol nacional, está de volta em 2022. Terá público, e pela primeira vez a cidade de Santana de Parnaíba será sede!

Entretanto, devido ao cenário da Covid-19 e em respeito às determinações do Governo de São Paulo em decreto no Diário Oficial de 07/10/2021, além dos protocolos sanitários, como o uso de máscara durante toda a permanência, teremos controle vacinal ou exigência de teste e cadastro prévio para entrada no estádio. Informações específicas abaixo:

(1) Para as partidas do dia 05/01/2022, entre FC Ska Brasil-SP e Rio Claro-SP, e entre Vasco da Gama e Lagarto-SE, será aberto no site Sympla (clique aqui) um cadastro obrigatório gratuito para torcedores, o qual servirá para a rodada dupla. A liberação dos ingressos ocorrerá em 01/01/2022 (sábado), às 00h01, dividindo-se estes entre equipes mandantes e visitantes (nesta primeira rodada os mandantes serão FC Ska Brasil e Vasco da Gama);

(2) No momento da entrada no estádio será obrigatório apresentar:

  • Comprovante impresso ou digital do cadastro supracitado (gerado no próprio site Sympla), com QR code legível;
  • Documento original com foto (RG ou CNH);
  • Comprovante vacinal constando duas doses/dose única (conforme laboratório) OU teste negativo para covid-19 do tipo antígeno (realizado em até 24h antes das partidas) ou do tipo RT-PCR (realizado em até 48h antes das partidas);

(3) A abertura dos portões do estádio ocorrerá duas horas da primeira partida. O cadastro dos torcedores e a entrada no estádio estão limitados à disponibilidade de ingressos, totalizada, a princípio, em 3050;

(4) Todos os torcedores ao se cadastrarem automaticamente concordarão com a Declaração de Responsabilidade, disponível no link das partidas.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Mais sobre:Copinha
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Vitor Roma em entrevista ao canal Fanático Vascaíno
Vitor Roma afirma que Salgado ignorou alerta sobe redução de sócios da associação

Vitor Roma, ex-VP de marketing do Vasco da Gama, disse que Jorge Salgado também não escutou plano para evitar esvaziamento.

Belinho no Dínamo Zagreb, da Croácia
Belinho, ex-Vasco, se naturaliza croata e é tido como promessa na Europa

Destaque do Dínamo Zagreb, da Croácia, ex-meia do Vasco da Gama brilha no futebol europeu e será convocado para a seleção em breve.

Diego Pereira discursando no vestiário do Vasco
Preparador físico Diego Pereira analisa treinos do Vasco visando o Brasileiro

O Vasco da Gama aproveita o período sem jogos e monta um planejamento específico para cada semana de treino.

Sérgio Frias é candidato à presidência do Vasco
Sérgio Frias lança livro que mostra uma vitória do Vasco para cada dia do ano

Benemérito do Vasco da Gama reúne 366 vitórias do Clube, uma para cada dia do ano, e lança livro ‘Vitorioso Todo Dia’.

Pedrinho na coletiva dos 60 dias à frente do Vasco
Associação enfrenta problemas para manter contas em dia; saiba a situação

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, e o vice de finanças do associativo, Silvio Andrade, informaram como está o financeiro do Clube.