Vasco encerra preparação e deve ter mudanças no time para o clássico

Pressionado, o Vasco da Gama teve ter novidades na equipe para o clássico contra o Fluminense, neste domingo.

França Fernandes
Por França Fernandes
-  12 de dezembro de 2020 às 19:19-  Atualizada em 12 de dezembro de 2020 às 19:19
Conversa do elenco antes do treino
Conversa do elenco antes do treino (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
data-full-width-responsive="true"

O Vasco encerrou, neste sábado, a preparação para o clássico com o Fluminense, neste domingo. Diante da forte pressão, a discrição deu o tom por parte dos jogadores e mudanças devem ocorrer no time para mais uma tentativa de recuperação cruz-maltina na temporada.

Pela primeira vez desde que o Campeonato Brasileiro começou, ninguém do departamento de futebol se manifestou publicamente. O pensamento é de que a resposta tem que ser no campo, não com palavras – linha que o goleiro Fernando Miguel já havia externado após a goleada para o Grêmio, no último domingo.

Nestes últimos seis dias, o Cruz-Maltino conseguiu se recuperar fisicamente, conforme o próprio técnico Ricardo Sá Pinto havia projetado. E por falar no comandante da equipe, quando o treino foi invadido por membros de uma torcida organizada, na última quinta-feira, ele tomou uma atitude que agradou internamente.

O fato de ele ter tomado as rédeas numa conversa de aproximadamente uma hora e meia com os membros da organizada, após as cenas dos vídeos publicados na internet, repercutiu de forma positiva. Obviamente, houve insatisfação com a invasão em si – tanto que funcionários foram afastados, conforme revelado primeiramente pelo site “Ge”.

Taticamente, mudanças são esperadas. O time não vence há sete jogos. Quase um mês já se passou desde o triunfo por 2 a 0 sobre o Sport. Ofensivamente o time segue débil e, defensivamente, os elogios ao trabalho de Sá Pinto deram lugar a nove gols nos três últimos jogos.

Fonte: Lancenet

Leia Mais Sobre