Vasco encara o Volta Redonda buscando primeira vitória

Na lanterna, o Vasco encara o Volta Redonda buscando a primeira vitória em 2011.

Se o cenário já não está nada animador após quatro derrotas nas quatro primeiras rodadas, o Vasco encara o Volta Redonda nesta quinta-feira, às 19h30m (de Brasília), em São Januário, disposto a dar o primeiro passo para reagir. O técnico Ricardo Gomes, contratado na quarta-feira para substituir o demitido PC Gusmão, ainda será um mero espectador na Colina. O responsável por comandar o time será o interino Gaúcho.

Se o Vasco não pontuou e está na lanterna do Grupo A da Taça Guanabara, a situação do Voltaço não é muito diferente. A equipe tem apenas um ponto e está em penúltimo. Os dois clubes já não têm mais chances de classificação para semifinal.

O confronto terá transmissão ao vivo do canal Premiére, pelo sistema pay-per-view. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real, com vídeos. O árbitro da partida será Djalma José Beltrami. Ele será auxiliado por Silbert Faria Sisquim e Wendel de Paiva Gouvea.

header o que esta em jogo

Vasco: mesmo que a partida não tenha mais valor para classificação para semifinal, a situação dramática do time não permite que os jogadores pensem em outra coisa que não seja vencer. Só assim a equipe pode ter um pouquinho de tranquilidade para trabalhar. Como o novo técnico estará de olho, os atletas terão a oportunidade de deixar uma boa impressão no chefe.

Volta Redonda: o início ruim na competição obriga o time tentar aprontar uma surpresa em São Januário. Com apenas um ponto, o Voltaço vai em busca da vitória para ficar em uma melhor colocação dentro do grupo. Para isso, terá que melhorar a pontaria. Nestas quatro primeiras rodadas, o time fez apenas um gol.

header as escalações 2

Vasco: sem os afastados Carlos Alberto e Felipe, Gaúcho deve manter a base do time que perdeu o clássico com o Flamengo na última rodada. A julgar pelo treino coletivo de quarta, no entanto, ele promoverá uma mudança importante no time: a entrada do atacante Misael no lugar do volante Allan. O paraguaio irrazábal é o provável substituto de Fagner, que está suspenso por causa do terceiro amarelo. O Vasco deve entrar em campo com: Fernando Prass; Irrazábal, Dedé, Anderson Martins e Ramon; Eduardo Costa, Romulo e Jeferson; Misael, Eder Luis e Marcel.

Volta Redonda: o estreante técnico Dário Lourenço não poderá contar com o meia Glauber, que levou uma pancada no rosto na última rodada, teve um afundamento do osso malar e terá que fazer uma cirurgia. O tempo de inatividade deve ser de dez dias. O atacante Jean, com dores na virilha, é dúvida. A equipe deve entrar em campo com: Mauro; Fabinho, Padovani, Ávalos, Fernando Lombardi e Thiago Maciel; Jonilson, Radamés e Lopes; Jean (Adenis) e Gilmar.
header fique de olho 2

Vasco: Dedé irá completar 50 jogos com a camisa cruzmaltina justamente contra o time que o revelou. Destaque em 2010, o zagueiro não foi bem na última rodada, no clássico com o Flamengo, e a expectativa é de que ele retome as boas atuações já a partir desta quinta-feira.

Volta Redonda: um dos nomes mais conhecidos do elenco, o meia Lopes, de 31 anos, é uma das esperanças do Voltaço para surpreender o rival. O “Tigrão” foi revelado pelo próprio clube depois fez sucesso no Palmeiras. O jogador atuou em outras das principais equipes do país, como Cruzeiro, Flamengo, Fluminense e Santos.

header o que eles disseram

Fernando Prass, goleiro do Vasco: “Temos que somar pontos. Estamos em último no grupo. Isso é horrível. Precisamos tentar somar os nove pontos na Taça Guanabara. Até para tirar essa pressão de não vencer. As derrotas vão acumulando um peso negativo. Não é uma vitória que vai tirar isso tudo. Mas começa por aí.”

Dário Lourenço, técnico do Voltaço: “Tivemos pouco tempo para trabalhar antes deste jogo, mas já conseguimos orientar os jogadores sobre nossos objetivos. É um grupo qualificado e unido, que tem um clima muito bom para se trabalhar. Queremos que isso se reflita dentro de campo”.

header números e curiosidades

* A equipe do Vasco tem um bom aproveitamento contra o Volta Redonda nas partidas disputadas em São Januário pelo Carioca. Foram 22 jogos, com 16 vitórias cruzmaltinas, cinco empates e apenas uma derrota. Os donos da casa já marcaram 43 gols e sofreram 12.

* Desde 1983 não acontece um empate sem gols entre Vasco e Volta Redonda no Campeonato Carioca. A última vez foi no dia 20 de novembro de 1983, em São Januário.

* No caso de uma derrota do Vasco, será o pior início de um time grande na história da competição. Se vencer, a equipe da Colina iguala a campanha do Botafogo em 1943. O Glorioso foi o último a vencer apenas uma e perder outras quatro nas cinco primeiras rodadas do Carioca.

header último confronto v2

Na última vez que as duas equipes se enfrentaram, dia 28 de fevereiro do ano passado, em São Januário, o Vasco venceu o Volta Redonda por 2 a 1. Os gols cruzmaltinos foram marcados por Philippe Coutinho e Elton. Na ocasião, o técnico Vagner Mancini escalou sua equipe com: Fernando Prass, Fagner, Fernando, Thiago Martinelli e Marcio Careca; Paulinho, Souza, Fumagalli (Léo Gago) e Philippe Coutinho (Robinho); Elton e Dodô (Jumar).

Fonte: globo esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Hugo Moura durante a apresentação pelo Vasco
Hugo Moura explica escolha pelo Vasco e projeta casa cheia contra o Criciúma

Apresentado de forma oficial no Vasco da Gama, Hugo Moura revelou que está feliz de retornar ao Rio e projetou encontro com a torcida.

Torcedores eternizam o ídolo Dinamite na pele
Torcedores eternizam Dinamite na pele em tatuagem; Vasco TV mostra

Dois torcedores do Vasco da Gama visitaram o Studio da Colina para homenagear o ídolo Roberto Dinamite na pele.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Vasco pode ter novidades em todos os setores contra o Criciúma

O técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, está ensaiando mudanças na defesa, no meio e no ataque para o jogo contra o Criciúma.

Fábio Gomes comemorando gol pelo Vasco sobre o Criciúma pela Série B 2022
Série B, drama até o fim e Fabio Gomes herói: relembre o último Vasco x Criciúma

Adversários neste sábado, Vasco da Gama e Criciúma protagonizaram jogo emocionante no último encontro, pela Série B de 2022.

Puma Rodríguez em campo contra o Fluminense
Puma se torna última opção e fica atrás de improvisados no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodríguez, soma apenas quatro jogos em 2024, e aparece atrás até de jogadores de improvisados.