Vasco empata com Atlético-PR e vai às semifinais da Copa do Brasil

Com gol de Élton que começou o jogo no banco de reservas o Vasco empata em 1 a 1 com o Atlético PR.

Foi sofrido, sem vitória, mas o Vasco se aproveitou bem do regulamento e eliminou o Atlético-PR nas quartas de final da Copa do Brasil com um empate de 1 a 1, nesta quinta-feira, em São Januário. Como fez dois gols na casa do adversário, no empate da semana passada em Curitiba, o time carioca garantiu sua vaga nas semifinais da competição. O herói da classificação foi Élton, que começou no banco, e foi o autor do gol de cabeça que deu a igualdade no marcador num momento crítico da partida, aos 34 minutos da etapa final (Nieto havia feito o do time paranaense, seis minutos antes). O Vasco agora enfrentará o vencedor do confronto entre São Paulo e Avaí, que jogam ainda nesta quinta-feira, em Florianópolis.

Em desvantagem por ter levado dois gols em casa, o Atlético-PR tomou a iniciativa de atacar e logo com 1 minuto assustou Fernando Prass em periogoso e forte chute de Guerrón. A resposta veio logo depois em chute cruzado de Márcio Careca, que Renan Rocha defendeu parcialmente. Após esses dois lances, o jogo ficou equilibrado, com leve predomínio do time da casa, mas sem chances boas de gol, porque as duas equipes cometiam muitos erros de passe e de domínio de bola.

Somente aos 15 minutos houve outro lance de perigo: após bom passe de Felipe, Diego Souza penetrou no meio da zaga atleticana e bateu de canhota, na meia-lua, mas o chute saiu fraco e facilitou a defesa do goleiro adversário. Um minuto depois, Paulo Baier bateu falta da intermediária e obrigou Fernando Prass a fazer complicada defesa. Aos 20, Fellipe Bastos também cobrou bem uma falta e a bola passou raspando o travessão de Renan Rocha.

Articulação de jogadas não foi o forte dos dois times, então, as chances foram surgindo em lances originados de bola parada. Em três lances seguidos, uma cobrança de falta e dois escanteios, Paulo Baier deu muito trabalho a Fernando Prass, que conseguiu defender em todos jogando a bola pela linha de fundo.

No entanto, a melhor chance de gol apareceu aos 33, para o Furacão. Eduardo Costa falhou, Branquinho pegou a bola e deixou Guerrón livre na área. o equatoriano driblou Prass e conseguiu o mais difícil: perder o gol, chutando para fora. A cada ação, uma reação. Aos 36, após cruzamento alto na área, Eder Luis jogou a bola no pé da trave esquerda de Renan Rocha, que parecia perdido no lance, assim como toda defesa do seu time. Dois minutos depois, Bernardo bateu bem falta, Renan Rocha jogou a escanteio. O mesmo meia cobrou fechado e a bola bateu no travessão.

A segunda etapa começou num ritmo morno, mas aos 4, Eder Luís deu uma arrancada pela direita e cruzou para Felipe, que dentro da área deixou Bernardo livre para marcar, mas meia jogou a bola longe do gol. O Vasco passou a dominar o jogo e levantou a sua torcida, que lotava São Januário. Mas os muitos erros no ataque impediam os vascaínos de criarem mais chances. Enquanto isso, o Atlético-PR dependia das cobranças de falta e escanteio de Paulo Baier para ameaçar o adversário, já que seus contra-ataques eram muito mal articulados.

A partir dos 15 minutos, o Furacão adiantou sua marcação e deixou o Vasco mais acuado. Adilson Batista tentou dar mais velocidade ao seu ataque com a entrada de Madson no lugar de Branquinho, e Ricardo Gomes cinco minutos depois, aos 23, tirou o perdido Diego Souza para colocar um centroavante de ofício, Élton. Melhor para o treinador do time paranaense: aos 28, Madson deu um ótimo passe no meio de vários vscaínos e Nieto só teve o trabalho de tocar por baixo de Prass para anrir o marcador.

O Vasco se lançou ao ataque e aos 31 Bernardo cobrou em uma falta, mas Renan Rocha espalmou no seu canto esquerdo. Três minutos depois, Fagner cruzou alto na área, Élton foi na cobertura e cabeceou no ângulo esquerdo do goleiro adversário para empatar a partida e colocar a classificação de novo nas mãos vascaínas.

Mesmo com o gol, o time da casa não abdicou do ataque. Aos 40, Fellipe Bastos cobrou bem uma falta, mas Renan Rocha defendeu a escanteio no seu canto direito. Um minuto depois, porém, por muito pouco Nieto não faz mais um para o Atlético-PR, após um belo toque de Paulo Baier na área.

Ficha técnica:

 Vasco 1 x 1 ATLÉTICO-PR
Fernando Prass, Allan (Fagner), Dedé, Anderson Martins e Marcio Careca; Fellipe Bastos, Eduardo Costa, Felipe e Bernardo (Jumar); Diego Souza (Elton) e Eder Luis
.
Renan Rocha; Rômulo, Manoel, Rafael Santos e Paulinho; Deivid, Robston (Wendel Santos) e Paulo Roberto; Paulo Baier, Branquinho (Madson) e Guerrón (Nieto).
Técnico: Ricardo GomesTécnico: Adilson Batista
Gols: Nieto, aos 28 minutos, e Élton, aos 34, do segundo tempo.
Cartões amarelos: Robston, Renan Rocha, Paulo Roberto (Atlético-PR); Eduardo Costa e Élton (Vasco).
Data: 12/05/201. Local: São Januário (Rio de Janeiro).  Árbitro:Elmo Alves Resende Cunha (GO). Auxiliares: Cristhian Passos Sorence (GO) e Márcio Soares Maciel(GO). Renda: R$ 427.725,00 Público pagante: 17.478. Público presente: 21.206.

Fonte: globo esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
De Lucca em campo na vitória sobre o Boavista
De Lucca pode deixar o Vasco

Sem receber muitas oportunidades, o volante De Lucca não deve permanecer no Vasco da Gama nesta temporada.

Vegetti comemorando gol contra a Portuguesa-RJ
Vegetti se torna o 9º estrangeiro com mais gols pelo Vasco

O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, chegou ao 17º gol na derrota por 2×1 para o Bragantino, e superou o compatriota Andrés Ríos.

Hugo Moura concede entrevista à Vasco TV
Hugo Moura explica escolha e garante dedicação no Vasco

O volante do Vasco da Gama, Hugo Moura, ainda se mostrou confiante que a equipe terá bons resultados na temporada.

Paulo Henrique em ação pelo Vasco contra o São Paulo
Paulo Henrique vive má fase e vê titularidade ameaçada no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Paulo Henrique, tem se mostrado bem abaixo do que já mostrou com a camisa vascaína.

Estádio do Maracanã
Vasco tenta recuperar pontos e eliminar Fla-Flu da licitação do Maracanã

O Vasco da Gama está tentando obter a pontuação máxima na última etapa e argumenta para eliminar Flamengo e Fluminense.