Vasco empata com a Caldense e avança na Copa do Brasil

O Vasco da Gama empatou com a Caldense pelo placar de 1x1, e avançou à próxima fase da Copa do Brasil 2021.

Marquinhos Gabriel comemorando gol contra a Caldense
Marquinhos Gabriel comemorando gol contra a Caldense (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Em jogo válido pela primeira fase da Copa do Brasil 2021, o Vasco ficou no empate com a Caldense em 1 a 1. O gol vascaíno saiu em cobrança de falta de Marquinhos Gabriel. Melhor colocado no ranking da CBF, o Vasco tinha a vantagem do empate nesta partida, portanto garantiu classificação para a próxima fase. O adversário do Gigante da Colina na segunda fase, será o Tombense.

O JOGO

O Vasco iniciou a partida administrando as ações e buscando incomodar a equipe adversária. A primeira boa chegada vascaína veio aos 13 minutos, Gabriel Pec recebeu pela direita e achou um lindo passe para Tiago Reis. O atacante vascaíno invadiu a área, driblou o goleiro e na hora de finalizar acabou perdendo o ângulo. Aos 19, Andrey recuperou a bola na entrada da área e arriscou a finalização logo em seguida. A bola acabou parando na boa defesa do goleiro adversário, que evitou o que seria o primeiro gol do Gigante da Colina.

Aos 22, Bruno Gomes tabelou com Talles Magno pela esquerda, invadiu a área e tentou o toque para Tiago reis que entrava livre na pequena área. Antes da bola chegar no camisa 27, o goleiro adversário interviu. Aos 33 minutos, após cobrança de falta que desviou na barreira, Marquinhos Gabriel abriu o placar: VASCO 1 a 0. Essa que foi a última boa oportunidade do Vasco na primeira etapa.

O Vasco voltou para a segunda etapa, buscando aumentar a vantagem no placar. Logo aos 4 minutos, Matheus Nunes invadiu a área pela esquerda e cruzou na cabeça de Tiago Reis. O atacante, na entrada da pequena área, testou firme e parou na boa defesa do goleiro, na sobra Gabriel Pec mandou para fora. Sob seus domínios e precisando do resultado, o adversário melhorou na partida, porém pouco incomodou. Até que aos 36 minutos, após tanto pressionar a Caldense empatou a partida, com Bruno Oliveira: 1 a 1. Aos 42, Talles Magno cobrou escanteio na entrada da pequena área e o goleiro adversário afastou para a entrada da área. Na sobra, Juninho chegou batendo de primeira e mandou por cima da meta.

FICHA TÉCNICA

CALDENSE 1 X 1 VASCO

Copa do Brasil – 1ª Fase

Local: Ronaldão (MG)

Data: Quinta-feira, 18/03/2021

Horário: 17h30 (Brasília)

Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo

Assistentes: Luiz Alberto Andrini Nogueira e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa

Cartões Amarelos: Zeca, Juninho e Léo Matos (Vasco)

Gols: 33/1T Marquinhos Gabriel e 36/2T Bruno Oliveira

VASCO DA GAMA: Lucão, Zeca (Léo Matos), Ernando, Ricardo Graça e Matheus Nunes (Leandro Castan); Andrey, Bruno Gomes e Marquinhos Gabriel (Juninho); Talles Magno, Gabriel Pec (Vinícius) e Tiago Reis (Germán Cano) – Técnico: Marcelo Cabo

CALDENSE: Passarelli, Danilo Belão, Jonathan, Guilherme Martins e Verrone; Gabriel Tonini (Wagner), Lucas Silva, Bruno Oliveira, David Lazari (Dênis Macedo) e Rafael Peixoto (Rincon); Amarildo (Denilson) – Técnico: Marcus Grippi

Fonte: Site Oficial do Vasco

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
13 comentários
  • Responder

    Marcelo Cabo Mais Uma Vez Vou Avisar Aqui Como Avisei Ontem Antes do Jogo, Não Tem Como Vencer Jogo Com Um Time Que Toma Um Gol Ou Mais Por Jogo, Em Todos os Jogos Levamos Gol e se Não Tiver Uma Atitude Vamos Tomar Mais, BRUNO GOMES E ANDREY NÃO CONSEGUE DAR PROTEÇÃO O GOL DE ONTEM FOI DA ENTRADA DA ÁREA ATLETA LIVRE BATEU TRANQÜILO, BRUNO GOMES E ANDREI SÃO MUITO FRACO NA MARCAÇÃO NESSA ÁREA DO CAMPO TEM QUE TER UMA MARCAÇÃO FORTE QUE SE IMPÕE SEM FAZER FALTA, ESSE ANO TOMAMOS GOL EM TODOS OS JOGOS O VASCO NÃO SABE O QUE É VENCER NO CARIOCA E COPA DO BRASIL, PRECISA FORTALECER URGENTE A CABEÇA DE ÁREA MUITO VISÍVEL ESSA NESCESSIDADE!!!

  • Responder

    Confesso que torci pro Vasco não classificar, tenho a esperança que se a fonte secar os mamadores de teta vão deixar o Vasco e quem sabe em alguns anos teremos alguma estabilidade.
    Podem falar o que quiser, mas com Eurico jamais chegaríamos nessa situação, o Vasco está ferrado hoje em dia pq o dinamite assumiu o Vasco e deixou cair, as vezes penso que ele foi induzido a começar pela série B, na época não havia prejuízo financeiro, pelo contrário, vc montava um time com 1/5 do valor e recebia a cota de TV.
    Isso desencadeou um processo que vem se acentuando, não estamos quase a portuguesa, já chegamos a esse ponto, não vê quem não quer.

    A história se repetiu, um mosca morta assumiu a presidência , deixou o time cair e sob o discurso de austeridade vai nos colocar no patamar de Resende.

    Não acredita ?

    Leiam os jornais, vi matéria dizendo que q caldense teria um adversário a altura, krlllllll, Vasco meu deus.

  • Responder

    Só criticar não vai ajudar em nada, lembrando que de técnico de futebol e louco todos temos um pouco, não adianta guardar a amargura dos últimos 20 anos, vamos criar alternativas de apoiar o Vasco independente do partido político, situação ou oposição,ou VASCO só volta a ser VASCO,se houver união de forças

  • Responder

    Se esse técnico filho da puta continuar fazendo o mesmo que os anteriores, a TERCEIRONA é uma questão de dias. O TALLES só pode ter o PAU DE MEL e esses técnicos uns grandes veados pra justificar a titularidade desse bosta….

  • Responder

    Todos os técnicos que atuaram e atua no clube Vasco, insiste com Thalles na esquerda, fazendo jogadas miúdas que não levam a nada, Sr. Técnico estude uma melhor forma de por Thalles para jogar.

  • Responder

    Mais uma vez a insistência c9m Talles Magno.. Dribla pro lado errado,não um passe certo, não chita a gol ou seja é nulo. Outra coisa esse técnico demorou demais pra substituir é ainda tirou o Gabriel Pec que conseguia alguma coisa na frente.Ou seja acho que segundona vai virar tercerona. É duro de aguentar ver um Vasco que NÃO mete nedo em ninguem..k

  • Responder

    Grande clássico do futebol brasileiro, Vasco e Caldense, o resultado confirmou.

  • Responder

    Se não trazer no mínimo quatro jogadores e tirar esses Perebas juniores que jogam sem amor a camisa vamos passar vergonha o ano todo e não subirá pra série A

  • Responder

    Professor é notável que precisa de um homem de marcação forte no meio de conta Bruno Gomes e Andrey são fracos na marcação, ainda não ganhou no carioca pegou gol em todos os jogos e agora copa do brasil adversário sem tradição empatar muito fraco o Vasco, precisa de um meio campo para marcar estilo Felipe Melo ou Arão os dois protegem bem os zagueiros!!

  • Começamos bem a Copa Brasil ,como sempre levando sufoco ,mas felizmente não fomos derrotados ,era a nossa quinta feira de sorte.No primeiro tempo vimos uma luz tênue no fim do túnel dos desesperados ,mas no segundo o que estávamos vendo era uma luz de vaga-lume. Pode ser até cedo e precipitado um julgamento do trabalho do novo treinador ,mas para mim ele cometeu um erro ao fazer as tais substituições por atacado ainda acho que tais mudança de jogadores deve ser gradativamente ,não quebrando assim o esquema .É claro que estávamos perdendo o meio de campo ,nitidamente que Marquinhos Gabriel já não tinha mais folego ,precisava oxigenar o meio de campo pois a defesa estava sendo imprensada ,mas não era Juninho a solução ,como também Léo Matos ,este jogador é muito ruim ,é faltoso demais .Mateus Pec ,ainda não era hora dele sair pois Cano estava entrando em campo .Mas vamos ver daqui pra frente ,mas volto a escrever Juninho rende menos do que o de saida Marcos Junior e este Léo Matos não me convence ,ainda não .Agora Bruno Gomes ,como Andrei tiveram outra postura ,para melhor ,torcemos para que não sofra uma recaida ,assim como o time deve si livrar da síndrome de time pequeno si plantando na defesa ,abrindo mão do ataque .Veremos contra o Botafogo …sem Juninho,Léo Matos ,

  • Responder

    Enquanto não tiver dois cabeças de área que marque firme que possa dar uma proteção aos zagueiros, vamos continuar tomando gol todo jogo a hora que pegar um time mas qualificado pega goleada como aconteceu na série A, não pode jogar junto Bruno Gomes e Andrey eles vão muito pro ataque, eu falei em outro comentário que Vasco ia tomar gol, em todos os jogos tomamos gol e ainda vamos tomar mais quando Castan entrar e se manter Bruno Gomes e Andrey vai ficar mais vulnerável atrás assim foi o resto do campeonato passado que rebaixou!!!!

  • Depender de Bruno Gomes e Andrey até o fim do campeonato será sofrível.
    Tragam um volante de marcação experiente, senão vamos passar raiva o campeonato todo.

  • Responder

    Vergonha

Comente

Veja também
Casimiro em participação na Cazé TV
Casimiro Miguel analisa derrota, elogia Vegetti e sai em defesa de Léo Jardim

O influencer Casimiro Miguel, apesar da derrota para o Bragantino, não está desanimado com o desempenho do Vasco da Gama.

Torcida do Vasco no Maracanã
Torcida do Vasco esgota sua cota de ingressos para o clássico

A torcida do Vasco da Gama adquiriu todos os ingressos de visitante para o clássico contra o Fluminense, pelo Brasileirão.

Hugo Moura manda recado à torcida do Vasco
Hugo Moura revela ansiedade para ver São Januário lotado a seu favor

Em vídeo nas redes sociais, o volante do Vasco da Gama, Hugo Moura, está ansioso para sentir o calor da massa vascaína na Colina Histórica.

Hugo Moura é anunciado pelo Vasco
Vasco anuncia contratação de Hugo Moura

Hugo Moura, de 26 anos, é o décimo reforço do Vasco da Gama para a temporada de 2024; atleta chega por empréstimo.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
Vasco pede indicação de portugueses para encontrar novo executivo

Com quase um mês da demissão de Alexandre Mattos, o Vasco da Gama segue sem executivo e segue em busca de um nome para a função.