Copa do Brasil - 1º Fase
Ronaldão
  • Caldense
  • 1
  • x
  • 1
  • Vasco

Vasco empata com a Caldense e avança na Copa do Brasil

O Vasco da Gama empatou com a Caldense pelo placar de 1x1, e avançou à próxima fase da Copa do Brasil 2021.

França Fernandes
Por França Fernandes
-  18 de março de 2021 às 19:38-  Atualizada em 18 de março de 2021 às 19:57
Marquinhos Gabriel comemorando gol contra a Caldense
Marquinhos Gabriel comemorando gol contra a Caldense (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
data-full-width-responsive="true"

Em jogo válido pela primeira fase da Copa do Brasil 2021, o Vasco ficou no empate com a Caldense em 1 a 1. O gol vascaíno saiu em cobrança de falta de Marquinhos Gabriel. Melhor colocado no ranking da CBF, o Vasco tinha a vantagem do empate nesta partida, portanto garantiu classificação para a próxima fase. O adversário do Gigante da Colina na segunda fase, será o Tombense.

O JOGO

O Vasco iniciou a partida administrando as ações e buscando incomodar a equipe adversária. A primeira boa chegada vascaína veio aos 13 minutos, Gabriel Pec recebeu pela direita e achou um lindo passe para Tiago Reis. O atacante vascaíno invadiu a área, driblou o goleiro e na hora de finalizar acabou perdendo o ângulo. Aos 19, Andrey recuperou a bola na entrada da área e arriscou a finalização logo em seguida. A bola acabou parando na boa defesa do goleiro adversário, que evitou o que seria o primeiro gol do Gigante da Colina.

Aos 22, Bruno Gomes tabelou com Talles Magno pela esquerda, invadiu a área e tentou o toque para Tiago reis que entrava livre na pequena área. Antes da bola chegar no camisa 27, o goleiro adversário interviu. Aos 33 minutos, após cobrança de falta que desviou na barreira, Marquinhos Gabriel abriu o placar: VASCO 1 a 0. Essa que foi a última boa oportunidade do Vasco na primeira etapa.

O Vasco voltou para a segunda etapa, buscando aumentar a vantagem no placar. Logo aos 4 minutos, Matheus Nunes invadiu a área pela esquerda e cruzou na cabeça de Tiago Reis. O atacante, na entrada da pequena área, testou firme e parou na boa defesa do goleiro, na sobra Gabriel Pec mandou para fora. Sob seus domínios e precisando do resultado, o adversário melhorou na partida, porém pouco incomodou. Até que aos 36 minutos, após tanto pressionar a Caldense empatou a partida, com Bruno Oliveira: 1 a 1. Aos 42, Talles Magno cobrou escanteio na entrada da pequena área e o goleiro adversário afastou para a entrada da área. Na sobra, Juninho chegou batendo de primeira e mandou por cima da meta.

FICHA TÉCNICA

CALDENSE 1 X 1 VASCO

Copa do Brasil – 1ª Fase

Local: Ronaldão (MG)

Data: Quinta-feira, 18/03/2021

Horário: 17h30 (Brasília)

Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo

Assistentes: Luiz Alberto Andrini Nogueira e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa

Cartões Amarelos: Zeca, Juninho e Léo Matos (Vasco)

Gols: 33/1T Marquinhos Gabriel e 36/2T Bruno Oliveira

VASCO DA GAMA: Lucão, Zeca (Léo Matos), Ernando, Ricardo Graça e Matheus Nunes (Leandro Castan); Andrey, Bruno Gomes e Marquinhos Gabriel (Juninho); Talles Magno, Gabriel Pec (Vinícius) e Tiago Reis (Germán Cano) – Técnico: Marcelo Cabo

CALDENSE: Passarelli, Danilo Belão, Jonathan, Guilherme Martins e Verrone; Gabriel Tonini (Wagner), Lucas Silva, Bruno Oliveira, David Lazari (Dênis Macedo) e Rafael Peixoto (Rincon); Amarildo (Denilson) – Técnico: Marcus Grippi

Fonte: Site Oficial do Vasco