Vasco embarca para a disputa da Copinha 2022

O elenco do Vasco da Gama deixou São Januário rumo a São Paulo nesta segunda-feira para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Elenco do Vasco que vai disputar a Copinha
Elenco do Vasco que vai disputar a Copinha (Foto: Vitor Brügger/Vasco)

Os Meninos da Colina embarcaram nesta segunda-feira (3/1) para São Paulo, onde vão buscar o bicampeonato da Copinha. O grupo de 22 jogadores relacionados para a competição treinou pela manhã no campo anexo de São Januário e partiu no início da tarde para o local. O técnico Igor Guerra ainda comandará o último treino do time nesta terça-feira (4/1), no Estádio Municipal de Santana do Parnaíba, quando fecha a preparação para a estreia.

O Vasco está no grupo 24 da Copinha, ao lado de Lagarto-SE, Rio Claro-SP e do anfitrião SKA Brasil-SP. A caminhada do Cruzmaltino terá início na quarta-feira (5/1), às 11h, diante dos sergipanos, com transmissão ao vivo do SporTV.

Indo para a terceira Copa São Paulo, o atacante Vinícius falou sobre a troca de experiência com os atletas mais novos e sobre a expectativa pela competição.

– Sabemos que na Copinha vamos enfrentar times “pequenos” e times “grandes”, mas na verdade não tem isso, todo jogo vai ser difícil e temos que ter humildade. Os meninos que chegaram agora para o Sub-20 têm maturidade, é uma molecada boa. A expectativa é muito grande, o grupo vem trabalhando bem durante a semana. Vamos fazer uma ótima Copinha e vamos buscar o título – disse o atacante.

A única conquista do Gigante na competição foi há exatos 30 anos, em 1992, num grupo que contava com nomes como Pimentel, Tinho, Leandro Ávila, Valdir Bigode. Antes da viagem, o atual grupo visitou o Espaço Experiência e ouviu dois campeões de 92 falarem um pouco sobre aquela conquista.

A comissão técnica do Vasco inscreveu 30 jogadores para à disputa da Copinha e 22 viajam para São Paulo. Os outros oito atletas ficam no Rio de Janeiro treinando com os que retornam de férias e podem ser convocados a qualquer momento.

Os 22 nomes relacionados para a viagem:

  • Goleiros: Cadu e Pablo
  • Laterais: Saulo, JP Galvão, Leandrinho e Julião
  • Zagueiros: Zé Vitor, Pimentel e Victão
  • Meias: Marlon Gomes, Rodrigo, Marlon Santos, Andrey e Lucas Eduardo
  • Atacantes: Cachoeira, Vinícius, Juan, Erick Marcus, Rayan, Tavares, Marcos Dias e Figueiredo

Fonte: Site Oficial do Vasco

Mais sobre:Copinha
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedro Martins estava no Cruzeiro
Acesso, 68 reforços e trocas de técnicos: a passagem de Pedro Martins pelo Cruzeiro

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins assumiu o cargo no Cruzeiro no início da SAF, em 2022.

Payet lamenta jogada desperdiçada
Payet não retorna contra o Criciúma

Após expectativa para um possível retorno, Payet deve ficar de fora do confronto com o Criciúma, no sábado (27), em São Januário.

Ramón Díaz durante Vasco x Fortaleza
Ramón Diaz completa 9 meses de Vasco e supera Zé Ricardo

Contratado no segundo semestre da temporada de 2023, Ramón Díaz atinge marca no Clube que não acontecia desde 2018, com Zé Ricardo.

Paulinho no Espaço Experiência de São Januário
Paulinho visita São Januário com a família e revela sonha de jogar a Libertadores

Acompanhado da família, o meio-campista do Vasco da Gama, Paulinho, realizou um tour por São Januário e revelou o sonho pela Libertadores.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco

O Vasco da Gama acertou a contratação de Pedrinho Martins, que estava no Cruzeiro, para o cargo de executivo de futebol.