Vasco: Eduardo Costa quer títulos no Vasco

Eduardo Costa deixou claro que estar no Vasco por acreditar em títulos.

Em sua primeira entrevista oficial como jogador do Vasco, o volante Eduardo Costa já deu uma pequena demonstração de sua personalidade. O jogador deixou claro que só acertou com o clube porque acredita na ambição do time em conquistar títulos. E, sem fugir da responsabilidade, diz que espera jogar em bom nível logo nos primeiros jogos para não sofrer com críticas da torcida.

– A minha volta ao Brasil foi uma questão de ambição do clube de querer conquistar títulos. Apesar de não ter conquistado nos últimos anos, o Vasco não deixou nem vai deixar de ser um dos grandes clubes do futebol brasileiro. Se não fosse essa certeza de que o clube vai brigar para ganhar as competições, eu não pensaria em vir. Tenho que chegar já jogando. Não tem o que ficar esperando. Tem que tentar ir bem logo, porque a cobrança já é grande desde o início. Tenho que mostrar qualidade – disse.

Eduardo Costa

 

O jogador, que estava no Mônaco (FRA) há um ano e meio, diz que vai ser bom voltar a conviver com o calor da torcida de um time brasileiro.

– Vai ser legal voltar a ter esse calor do torcedor. O Vasco tem uma torcida muito grande e espero fazer a alegria dela.

Leia os principais trechos da entrevista

Duração de contrato
O contrato é de empréstimo por seis meses. Mas tem chance de prolongar e, a princípio, penso que isso pode acontecer.

Como agradar à torcida
Tenho que fazer o que eu fiz em todos os clubes que passei: trabalhar forte e tentar jogar bem. E, obviamente pensar em títulos.

Já dá para jogar?
A diretoria deixou claro que eu estou chegando para resolver uma carência do time e eu tenho que assumir essa responsabilidade. Eu vi alguns jogos e vi que o time tem qualidade. A equipe tem uma base formada e eu estou vindo para acrescentar.

Fora de foco na Europa?
Quando o jogador sai do Brasil e vai para um campeonato como o francês, acaba ficando um pouco fora de foco porque não é um torneio tão visto aqui.

Situação física
Eu treinei até 21 de dezembro e tive alguns dias de férias. Para ter uma noção clara de como estou fisicamente, vai depender dos primeiros treinos em Atibaia-SP.

Primeira experiência no Rio
Tenho agora a oportunidade de jogar em um clube com muita história. E tem a chance de jogar o Carioca, que tem um glamour diferente. Vamos trabalhar com seriedade porque tem tudo para ser um ano proveitoso.

globoesporte.com

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho na coletiva dos 60 dias à frente do Vasco
Entrevista de Pedrinho teria deixado a 777 Partners insatisfeita

Sem autonomia no futebol do Vasco da Gama, Pedrinho fez balanço dos 60 dias da sua gestão e desagrada a 777 Partners.

Jogadores do Vasco no Maracanã
Vasco é o 2º time da Série A do Brasileiro que tem o maior jejum de títulos

Sem conquistar um título desde a temporada de 2016, campeão do Carioca, o Vasco da Gama vive um longo jejum na sua história.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
Relação entre associação e Vasco SAF já teve momentos de turbulência; relembre

Pedrinho tem relação fria com a SAF do Vasco da Gama e divergências já aconteceram em outras ocasiões dentro do Clube.

Pedrinho é o presidente do Vasco
Pedrinho repetiu 9 vezes a frase ‘não posso falar’ em coletiva

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, limitou as declarações sobre a SAF para não quebrar cláusulas de confidencialidade.

Maicon em entrevista coletiva no CT Moacyr Barbosa
Maicon detalha preparação e garante Vasco melhor no Brasileiro 2024

Zagueiro, reserva do Vasco da Gama atualmente, ressaltou que o período sem jogos é importante para aprimorar a condição física dos atletas.