Vasco ‘economiza’ Germán Cano em campo para amenizar desgaste

O atacante do Vasco da Gama, Germán Cano, tem sido substituído no segundo tempo para amenizar as consequências da sequências de jogos.

Cano comemorando gol contra o Santos
Cano comemorando gol contra o Santos (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Não é surpresa que o elenco do Vasco da Gama apresenta limitações na recomposição de algumas peças, com destaque para a posição de centroavante.

O titular absoluto da posição é Germán Cano, artilheiro da equipe em 2020 com 14 gols em 21 partidas. O problema é que o técnico Ramon Menezes não tem um substituto à altura do argentino no elenco.

Quem tem está tendo responsabilidade no momento é Ribamar, que tem substituído Germán Cano no segundo tempo das últimas partidas. O problema é que o Camisa 9 não tem nem de longe a mesma eficiência que o Camisa 14.

Outro que poderia ser opção é o garoto Tiago Reis, mas ele não tem sido sequer relacionado. A opção por Ribamar na vaga de Germán Cano Ramon Menezes explicou em entrevista coletiva após a vitória sobre o Athletico-PR.

– A gente tem tirado o Cano, e ele sabe que é o desgaste. Ele não está deixando de ter as suas oportunidades. Ribamar tem entrado. Com sua características de atacar sempre espaço e pressionar os zagueiros. Quando ele entra, o time sai de trás.

O comandante vascaíno tem buscado ‘economizar’ o argentino em campo, sendo que ele dificilmente joga os 90 minutos de uma partida. O motivo disso é para amenizar o desgaste da sequência de jogos. Segundo dados do site SofaScore, Germán Cano tem uma média de 82 minutos jogados por partida no Campeonato Brasileiro.

Busca de reserva para Germán Cano

Conhecendo a carência, uma das prioridades do Vasco no momento é buscar alguém que possa substituir Germán Cano. O problema é que o Clube não pretende fazer novos grandes investimentos no quesito salário, o que complica a procura até por opções que estejam livre no mercado.

Leia mais sobreGermán Cano
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
1 de agosto de 2021
Lisca reprova atuação do Vasco e alerta: ‘Se continuar assim vai permanecer na Série B’

Lisca cobrou atitude do time chamou atenção para o fato do Vasco da Gama não conseguir o acesso, se continuar jogando como neste sábado (31).

31 de julho de 2021
Bruno Gomes diz que gol do Botafogo no início do jogo atrapalhou os planos do Vasco

Mais uma vez titular do Vasco da Gama, Bruno destacou também as chances desperdiçadas pela equipe para explicar o revés para o Botafogo.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Botafogo

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama contra o Botafogo na partida deste sábado, pela Série B do Brasileiro.

Assista aos melhores momentos de Botafogo 2 x 0 Vasco

Veja o que de mais importante aconteceu no clássico entre Vasco da Gama e Botafogo pela 15ª rodada da Série B.

Vasco perde para o Botafogo e segue longe do G4 da Série B do Brasileiro

O Vasco da Gama perdeu para o Botafogo por 2×0 em jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Olho no rival! Escalação do Botafogo contra o Vasco

Confira a escalação do Botafogo para o jogo deste sábado, contra o Vasco da Gama, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Escalação do Vasco contra o Botafogo

Confira a escalação do Vasco da Gama para o clássico contra o Botafogo, válido pela 15ª rodada da Série B.

Vasco não entrará no G4 da Série B nesta rodada; Vitória e Avaí ficaram no 0x0

Por conta do empate entre Vitória e Avaí, o Vasco da Gama não entrará no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro nesta rodada.

Relacionados do Vasco contra o Botafogo

Confira a lista dos jogadores relacionados do Vasco para o jogo deste sábado, contra o Botafogo, pelo Série B do Brasileiro.

Otto Carvalho presenteia Amin Khader com camisa do Vasco

Presidente da Assembleia Geral do Vasco da Gama, Otto Carvalho presenteou Amin Khader com uma camisa do Clube.

Veja mais notícias