Vasco e Volta Redonda já se enfrentaram pelo Brasileiro; relembre

Adversários deste sábado pelo o Carioca, Vasco da Gama e Volta Redonda já se enfrentaram pelo Campeonato Brasileiro em 1978.

Vinícius em jogo contra o Volta Redonda em 2020
Vinícius em jogo contra o Volta Redonda em 2020 (Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco já jogou contra o Volta Redonda 72 vezes. Mas, as equipes se enfrentaram apenas uma vez pelo Campeonato Brasileiro.

Em 1978, no Campeonato Brasileiro, houve um aumento no número de clubes na Primeira Divisão, em decorrência da intervenção do Governo Federal. A competição contou com 74 agremiações, o que permitiu a participação de nove clubes cariocas e fluminenses:

  • América
  • Americano
  • Bangu
  • Botafogo
  • Flamengo
  • Fluminense
  • Goytacaz
  • Vasco da Gama
  • Volta Redonda

Uma curiosidade desse campeonato é que a vitória poderia valer dois ou três pontos, dependendo do escore. Uma vitória com diferença de três gols ou mais gols valia três pontos, menos do que isso valia dois pontos.

A partida contra o Volta Redonda foi disputada no dia 30 de abril de 1978, no Estádio Raulino de Oliveira. Os gols foram marcados por Helinho, no primeiro tempo, e Paulinho, no segundo tempo.

O campeão brasileiro de 1978 foi o Guarani, e o Vasco chegou até a semifinal da competição, perdendo os dois jogos para o próprio vencedor do torneio nacional. Paulinho, jogador do Gigante da Colina, foi o artilheiro da competição, com 19 gols.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

Domingo, 30 de abril de 1978

Vasco 2×0 Volta Redonda/RJ

Campeonato Brasileiro de 1978 – 1.ª Fase

Estádio: Raulino de Oliveira, Volta Redonda/RJ

Público pagante: 15.496 – Renda: Cr$466.230,00

Árbitro: Jarbas de Castro Pedra

Vasco: Mazarópi; Orlando, Gaúcho, Geraldo (Marcelo) e Marco Antônio; Zé Mário, Zanatta (Paulo Roberto) e Helinho; Guina, Paulinho e Paulo César. Técnico: Orlando Fantoni.

Volta Redonda: Miguel; Mauro Cruz, Édson, Ary Martins e Hudson; Rubens Paraná e Carlinhos; Roberto Carlos, Té, Zé Amaro (Paulo Reina) e Paulo César (Betinho). Técnico: Ricardo Mansur.

Gols: Helinho 34/1T (VAS) e Paulinho 40/2T (VAS).

Fonte: Site Oficial do Vasco

Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
18 de setembro de 2021
Vasco projeta 8 mil ingressos contra o Goiás e 11 mil diante do Coritiba; preço reduzirá

O Vasco da Gama tem o intuito de atingir os 50% de ocupação liberados pela prefeitura no jogo contra o Coritiba, pela 30ª rodada da Série B.

Castan e Graça buscam sequência em dupla antiga, mas pouco usada no Vasco

Zagueiros mais antigos do elenco do Vasco da Gama, Leandro Castan e Ricardo Graça jogaram juntos poucas vezes ao longo dos anos.

Presidente do Fluminense cita caos político no Vasco em comentário sobre voto online

Mario Bittencourt, presidente do Fluminense, colocou a situação política do Vasco da Gama nos últimos anos como um exemplo a não ser seguido.

Nenê celebra reestreia pelo Vasco e destaca participação em gol: ‘Muito feliz’

O meio-campista do Vasco da Gama, Nenê, teve uma boa reestreia e se mostrou muito satisfeito em ter participado do gol diante do CRB.

Luxemburgo cumprirá suspensão e Cruzeiro será comandado do Belletti contra o Vasco

O técnico do Cruzeiro, Vanderlei Luxemburgo, foi expulso contra o Operário-PR e não vai reencontrar o Vasco da Gama neste domingo.

17 de setembro de 2021
Título, acesso e rebaixamento: as probabilidades do Vasco na Série B

O Vasco da Gama diminuiu as chances de acesso e título com o empate diante do Brasil de Pelotas, pela 24ª rodada da Série B.

Leven detona gestão por disponibilizar apenas mil ingressos no domingo: ‘Burros!’

Decisão da diretoria do Vasco da Gama de levar somente mil torcedores para o jogo contra o Cruzeiro revoltou Leven Siano.

Saiba como será a venda de ingressos para o jogo entre Vasco x Cruzeiro

Veja todos os detalhes que cercam a venda de ingressos e os requisitos necessários para estar em São Januário no jogo contra o Cruzeiro.

Ingresso de Vasco x Cruzeiro custará R$ 250 e será apenas para sócios; Osório explica

O Vasco da Gama deve aumentar a carga de ingressos para os jogos posteriores e ainda reduzir o preço visando maior presença de torcedores.

Presidente do Fluminense explica saída de Nenê: ‘Todas as partes ficaram felizes’

Segundo Mario Bittencourt, presidente do Fluminense, o meio-campista Nenê pediu um vínculo mais longo, o que o Vasco da Gama queria oferecer.

Veja mais notícias