Vasco é um dos times invictos nos Estaduais de 2019

O Vasco da Gama possui um bom desempenho neste início de 2019 e ainda é o único time invicto no Campeonato Carioca.

Passado mais de um mês que foi dado o pontapé inicial para a temporada 2019, os campeonatos estaduais seguem seu curso de forma bastante movimentada. Enquanto algumas competições se afunilam para reta decisiva do primeiro turno, outros chegam em sua metade. Neste clima regional, listamos para você as equipes que ainda estão invictas nos principais certames regionais do país.

VASCO E FLAMENGO – CAMPEONATO CARIOCA

Único carioca com 100% de aproveitamento, o Vasco conseguiu a classificação às semis da Taça Guanabara com sobras. Com atuações convincentes, o Cruzmaltino vem surpreendendo na competição, desbancando inclusive a campanha do arquirrival Flamengo, também invicto, mas com 13 tentos somados até o momento. Em função do trágico incidente no CT do Flamengo, as semifinais da Taça Guanabara foram adiadas.

AMÉRICA-MG E CRUZEIRO – CAMPEONATO MINEIRO

Com quatro vitórias e dois empates, o América-MG detém a melhor campanha do Campeonato Mineiro até o momento. Além do Coelho, o Cruzeiro possui os mesmos números da equipe alviverde, mas leva desvantagem no saldo de gols. Neste final de semana, o time de Givanildo Oliveira venceu a URT por 3 a 1, e os comandados de Mano Menezes triunfaram por 3 a 0 sobre o Villa Nova.

GRÊMIO – CAMPEONATO GAÚCHO

Invicto, o Tricolor gaúcho vem sobrando no estadual. Tendo conquistado 16 dos 18 tentos disputados até o momento, a equipe de Renato Gaúcho acumula o seu melhor desempenho nesta década no certame regional. No último domingo (10), o Imortal atropelou o Avenida por 6 a 0 na Arena. Já são 21 gols marcados e apenas um sofrido.

BAHIA DE FEIRA, VITÓRIA, FLU DE FEIRA, ATLÉTICO DE ALAGOINHAS – CAMPEONATO BAIANO

Na “Boa Terra”, quem chama a atenção é o Bahia de Feira. São três vitórias e dois empates até o momento. Retrospecto este, que deixa a equipe de Feira de Santana na liderança da competição. Também invicto, o Vitória, faz campanha semelhante ao Tricolor, mas leva desvantagem nos critérios de desempate. Além da dupla, Fluminense de Feira e Atlético de Alagoinhas ainda não perderam no certame baiano.

TOLEDO E CORITIBA – CAMPEONATO PARANAENSE

Um das surpresas no primeiro turno do Campeonato Paranaense, o Toledo não só garantiu a classificação para a semifinal do torneio, como foi líder soberano no grupo do Athletico Paranaense. Com 12 pontos conquistados, – três vitórias e três empates – o TEC integra o time dos invictos nos certames estaduais. Garantido no mata-mata, o Coritiba também ainda não perdeu na competição, passadas seis partidas.

FIGUEIRENSE E CHAPECOENSE – CAMPEONATO CATARINENSE

Em Santa Catarina, Figueirense e Chapecoense travam um duelo interessantíssimo pelo topo do estadual. Invictos com 17 pontos cada, alvinegros e alviverde disputam intensamente o topo rodada a rodada. Com um saldo de gols superior, o Figueira leva a melhor até o momento. No final de semana, o time de Florianópolis venceu o Hercílio Luz, enquanto a Chape bateu o Brusque fora de casa.

GOIÁS – CAMPEONATO GOIANO

Ascendente à elite para esta temporada, o Goiás segue o caminho das vitórias em 2019. Com 100% de aproveitamento e tendo sofrido apenas um gol na competição após seis rodadas, o time Esmeraldino sobra no Goianiense. No último final de semana, a equipe alviverde venceu o Iporá, fora de casa, por 2 a 1.

CENTRAL E SANTA CRUZ – CAMPEONATO PERNAMBUCANO

Com 10 tentos somados em 12 possíveis, o Central que vivencia em 2019 o seu centenário começou o Pernambucano a todo vapor. Terceiro colocado e com um jogo a menos, a Patativa não sabe o que é perder há um bom tempo jogando pelo estadual. Vice-líder com a pontuação do time caruaruense, o Santa Cruz também vem empolgando sua torcida no certame estadual e ainda não conheceu nenhuma derrota na competição.

Leia mais sobre: Campeonato Carioca

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »