Vasco é superior ao Atlético PR em confrontos

Retrospecto do Vasco contra o Atlético PR: 38 partidas disputadas, sendo 21 vitórias, nove derrotas e oito empates.

Na história de Vasco x Atlético-PR, o time de São Januário leva enorme vantagem. Quinta-feira, as duas equipes fazem a segunda partida das quartas de final da Copa do Brasil, no Rio, depois de empatarem em 2 a 2 em Curitiba. Para os mais supersticiosos, até a bola rolar vale se apegar a mandingas ou escritas. Então, se depender do retrospecto, aumentam as chances de o cruzmaltino se classificar.

O time comandado por Ricardo Gomes já leva para campo a vantagem do empate em 1 a 1 que ficará com vaga. Não bastasse benefício provocado pelos dois gols marcados fora de casa, o confronto aponta superioridade vascaína. Foram 38 partidas disputadas, sendo 21 vitórias, nove derrotas e oito empates.

O Vasco tem aproveitamento de 55, 26%. No saldo de gols, nova vantagem: 68 contra 57 do rubro-negro paranaense. Mas nem tudo é notícia ruim para o Furacão. O adversário tem a favor a classificação na edição de 1997. As duas equipes se enfrentaram pelas oitavas de final do torneio nacional. Na oportunidade, o Atlético-PR levou a melhor.

Desta vez, no entanto, os jogadores vascaínos prometem escrever uma nova história. Se o placar do primeiro jogo se repetir, a vaga será decidida nos pênaltis. Empate acima de três gols, os atleticanos saem de São Januário classificados. O técnico Ricardo Gomes não terá Ramon e Alecsandro, suspensos. Entram Márcio Careca e Élton. Allan e Rômulo estarão completando 50 jogos com a camisa vascaína. Mais do que um presente, a classificação estará encurtando a distância para o tão esperado título.

“A gente fica pensando nesse jogo porque sabe que ele pode representar mais um passo para o título. Se a gente passar, ficam faltando dois jogos até a final. É concentração total neste jogo”, ressaltou Rômulo.

Fonte: ig

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Hugo Moura durante a apresentação pelo Vasco
Hugo Moura explica escolha pelo Vasco e projeta casa cheia contra o Criciúma

Apresentado de forma oficial no Vasco da Gama, Hugo Moura revelou que está feliz de retornar ao Rio e projetou encontro com a torcida.

Torcedores eternizam o ídolo Dinamite na pele
Torcedores eternizam Dinamite na pele em tatuagem; Vasco TV mostra

Dois torcedores do Vasco da Gama visitaram o Studio da Colina para homenagear o ídolo Roberto Dinamite na pele.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Vasco pode ter novidades em todos os setores contra o Criciúma

O técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, está ensaiando mudanças na defesa, no meio e no ataque para o jogo contra o Criciúma.

Fábio Gomes comemorando gol pelo Vasco sobre o Criciúma pela Série B 2022
Série B, drama até o fim e Fabio Gomes herói: relembre o último Vasco x Criciúma

Adversários neste sábado, Vasco da Gama e Criciúma protagonizaram jogo emocionante no último encontro, pela Série B de 2022.

Puma Rodríguez em campo contra o Fluminense
Puma se torna última opção e fica atrás de improvisados no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodríguez, soma apenas quatro jogos em 2024, e aparece atrás até de jogadores de improvisados.