Vasco e Ricardo Graça iniciam conversas por renovação do contrato

O Vasco da Gama e Ricardo Graça já iniciaram as conversas para a renovação do contrato, que vence em dia 3 de janeiro de 2021.

A pandemia de COVID-19 afetou o futebol em diferentes níveis. No Vasco, por um lado diminuiu receitas, por outro está permitindo mais tempo para a nova comissão técnica... mas em meio a esta mesma quarentena, uma negociação das mais importantes está em curso: a da renovação do contrato de Ricardo Graça.

O zagueiro de 23 anos tem contrato até o dia 3 de janeiro do ano que vem. Com a possibilidade de assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe a partir do momento em que faltarem seis meses para o fim do vínculo atual, a corrida é contra o tempo. Tais seis meses se darão no início de julho.

Antes da pandemia, a diretoria cruz-maltina e o estafe do jogador tiveram conversas iniciais sobre o tema. Na próxima semana o assunto deverá ser retomado. É do interesse de Ricardo continuar em São Januário, mas ele é dos jogadores mais valorizados do elenco.

Houve rumores e sondagens de uma possível venda do defensor principalmente depois do Torneio Pré-Olímpico disputado na Colômbia, entre janeiro e fevereiro deste ano. Sem negócios confirmados, ele continua no clube, mas valorizado.

Ricardo Graça

Ao mesmo tempo em que se vê obrigado a valorizar financeiramente o jogador para não correr risco de perdê-lo sem lucrar, o Vasco precisa também estabilizar de forma urgente a crise financeira que assola o clube. Os salários de 2020 estão atrasados. Os jogadores já podem deixar o clube judicialmente.

Leia mais sobre: Ricardo Graça

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »