Vasco e Palmeiras se enfrentam pela 1ª vez em 2020; veja o retrospecto do confronto

Precisando de uma vitória, o Vasco da Gama enfrenta o Palmeiras pela primeira vez na temporada, neste domingo, pelo Brasileiro.

Conversa do elenco antes do treino
Conversa do elenco antes do treino (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Neste domingo (8) às 16:00 ocorre o primeiro duelo entre Palmeiras e Vasco em 2020. O jogo é válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro e vai acontecer em São Januário-RJ. Os times tinham duelo marcado na rodada de abertura do campeonato, mas a partida foi adiada devido ao compromisso do Palmeiras com a final do Campeonato Paulista. Ainda não há data para o confronto do primeiro turno.

RETROSPECTO DO CONFRONTO

Por mais que os times e torcidas nutram um boa relação fora de campo, dentro das quatro linhas o Palmeiras leva a vantagem na história do confronto. Ao todo são 130, com 59 vitórias palestrinas, 31 vascaínas e 40 empates, com 210 gols marcados pelo Verdão e 164 pelo Gigante da Colina.

No Campeonato Brasileiro, são 57 jogos, com 28 vitórias do Palmeiras, 12 do Vasco e 17 empates. Na competição, o Palestra balançou a rede do Vasco 87 vezes, enquanto o Gigante da Colina marcou 51 gols contra o time Alviverde.

JOGO DE REENCONTROS

Não são só os times que nutrem uma boa relação, os técnicos portugueses Ricardo Sá Pinto e Abel Ferreira já se conheciam desde a juventude e mantém contato até hoje. Abel e Ricardo jogaram juntos no Sporting-POR e quando Sá Pinto assumiu comando técnico do Sporting Sub-19, ele convidou Abel Ferreira para ser seu auxiliar técnico. Juntos, conquistaram o título nacional da categoria, o que levou Sá Pinto a assumir o time principal do Sporting e Abel Ferreira a assumir o Sub-19. Ambos os treinadores já elogiaram o trabalho feito pelo outro e o reencontro promete um bom jogo.

Além de reencontrar Sá Pinto, Abel Ferreira também reencontrará o lateral direito Leo Matos, que chegou ao Vasco a pouco menos de um mês. Abel foi o treinador de Leo Matos no PAOK, da Grécia, durante a maior parte de seu tempo no comando do time.

Fonte: Esporte News Mundo

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Abel Braga é o novo diretor técnico do Vasco
Abel Braga mostra preocupação com menor uso da base e cita o Vasco

O ex-técnico do Vasco da Gama, Abel Braga, não gostou da mudança na regra que permite nove estrangeiros por jogo e vê base prejudicada.

Pedrinho na coletiva dos 60 dias à frente do Vasco
Entrevista de Pedrinho teria deixado a 777 Partners insatisfeita

Sem autonomia no futebol do Vasco da Gama, Pedrinho fez balanço dos 60 dias da sua gestão e desagrada a 777 Partners.

Jogadores do Vasco no Maracanã
Vasco é o 2º time da Série A do Brasileiro que tem o maior jejum de títulos

Sem conquistar um título desde a temporada de 2016, campeão do Carioca, o Vasco da Gama vive um longo jejum na sua história.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
Relação entre associação e Vasco SAF já teve momentos de turbulência; relembre

Pedrinho tem relação fria com a SAF do Vasco da Gama e divergências já aconteceram em outras ocasiões dentro do Clube.

Pedrinho é o presidente do Vasco
Pedrinho repetiu 9 vezes a frase ‘não posso falar’ em coletiva

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, limitou as declarações sobre a SAF para não quebrar cláusulas de confidencialidade.