Vasco é o 4º com mais sócios no ranking dos clubes nacionais

Após desassociarão, o Vasco da Gama está na quarta colocação no ranking de clubes com mais sócios no Brasil.

Torcida do Vasco em São Januário
Torcida do Vasco em São Januário (Foto: André Durão)

O Vasco da Gama está na quarta colocação no ranking de sócios torcedores do Brasil. O levantamento feito pelo Ataque Marketing Esportivo mostra o Gigante da Colina com mais de 47 mil associados.

Em 2019 o Cruzmaltino chegou a ser o líder após campanha de associação, na gestão do presidente Alexandre Campello. Em 2020 houve um grande movimento para a renovação dos planos, porém após sequencias de resultados negativos e brigas eleitorais, os números foram diminuindo.

No Twitter, a página Ataque Marketing Esportivo destacou os números com o Atlético-MG liderando no número de sócios. O time mineiro alcançou a marca de mais de 124 mil associados.

Confira a publicação

O Vasco estuda uma forma de aumentar seu número de sócios torcedores, mas para isso precisa melhorar seu desempenho dentro de campo. Nesta quarta-feira (26), o Clube inicia sua trajetória no Campeonato Carioca 2022.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
8 comentários
  • Responder

    Sou vascaíno moro em Redenção Pará. Tenho 50 anos, lembro -me quando criança a torcida do Vasco era a segunda maior do Brasil.
    Hoje despencou, porque isso?
    Porque o clube não tem mais atração, os jovens de hoje não sente influência pelo vasco, a torcida não é mais em massa no Brasil a fora, se concentra apenas no reduto do time, e se continuar assim a torcida vai desaparecer por causa do envelhecimento.
    É triste saber disso mas é uma realidade .
    Nós anos 60 a maior torcida do Brasil era a do santos de Pelé, hoje a torcida no Brasil a fora envelheceu, o pouco de torcida que tem só nos redutos do clube.

  • Responder

    Tou juntando meus trocados pra fazer uma oferta! Kkkkkk. Mais sem brincadeira: o Vasco é dos vascaínos, ninguém melhor q nós vascaínos comprar o Vasco saf. Pois só assim poderemos excurrasar esses benemérito oportunistas. Pois se alguém precisar se envolver com a política do Vasco, somos nós torcedores. Se o Vasco existe, é por causa de torcedores q acreditaram e acreditam no Vasco. Tá na hora de nós mudar essa história.

  • Responder

    Quando essa gestão de merda sair eu me associo.

  • Responder

    Eu acho como vascaíno ….que tínhamos que sair desse negócio de segunda divisão……porque Vasco e muito grande para ficar andando pelas beiradas…vamos lá diretores empoe repeito ao Vasco e sua enorme torcida pelo Brasil inteiro…nós somos grandes de muitas estórias e títulos importantes somos gigantes para com esse negócio de andar pelas beiradas….

  • Responder

    O vasco é o primeiro

  • Responder

    INFELIZMENTE, A VERDADE MESMO, É VENDER O DEPARTAMENTO DE FUTEBOL DO CLUBE!!! O CLUBE NAO MERECIA ISSO, A NOSSA INSTITUIÇÃO, TEM MUITAS HISTÓRIAS, MUITAS GLÓRIAS, INFELIZMENTE!!!! SEM MAIS COMENTÁRIOS!!!

    • Quem falar em vender o Vasco (SAF), é tremendamente idiota. Pois o clube tem um projeto(SOMAMOS) e é viável, então parem de falar coisas que desconhecem… saudações vascaínas.

  • Responder

    E para onde vai o dinheiro se o clube é deficitário?
    E o como essa base sócios é explorada pelo mkt para a venda de produtos?

Comente

Veja também
Luiz Henrique, Wisley e Paulo Victor assinam com o Vasco
Vasco contrata Luiz Henrique, Wisley e Paulo Victor para a base

De olho nas competições da temporada de 2024, o Vasco da Gama anunciou mais três reforços para as categorias de base.

Jogadores do Vasco em clássico contra o Fluminense
Vasco teria negociação avançada com casa de apostas para patrocínio master

Contrato anual entre o Vasco da Gama e a bet seria de R$ 45 milhões; empresa, por ora, é mantida em sigilo.

Pedrinho na coletiva dos 60 dias à frente do Vasco
Pedrinho revela que Vasco não tem CNDs e explica cenários do basquete de base e futsal

Presidente detalhou a questão das Certidões Negativas de Débitos do Vasco da Gama e comentou a situação de esportes que cabem ao Associativo.

Nota oficial da Força Jovem
Força Jovem cita Pedrinho ao explicar ausência de protestos presenciais

A torcida organizada do Vasco da Gama, Força Jovem, explicou a posição de protestar apenas nas redes sociais ultimamente.

Roger Flores
Roger Flores afirma que Vasco se tornou uma ‘ditadura’ com a 777

Comentarista do Grupo Globo opinou que Pedrinho deveria estar mais presente no dia a dia do futebol do Vasco da Gama.