Vasco é o 15º melhor mandante e o 10º visitante no Brasileiro desde 2003

O Vasco da Gama não aparece entre os melhores mandantes na era dos pontos corridos, mas a situação melhora como visitante.

Jogadores do Vasco em jogo-treino Volta Redonda
Jogadores do Vasco em jogo-treino Volta Redonda ( Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Campeonato Brasileiro começou no último fim de semana, com partidas sem público por causa da pandemia. Entre as equipes cariocas, apenas Flamengo e Fluminense entraram em campo na 1ª rodada.

As partidas do Vasco, contra o Palmeiras, e a do Botafogo, contra o Bahia, foram adiadas por causa das decisões dos estaduais. Os representantes do Rio de Janeiro no fim de semana, no entanto, começaram o Campeonato Brasileiro com o pé esquerdo.

O Flamengo perdeu por 1×0 para o Atlético-MG, no Maracanã, e o Fluminense superado pelo Grêmio também por 1×0, na Arena do Grêmio. Após o começo negativo dos cariocas, o site O Globo publicou uma matéria sobre o rendimento histórico dos clubes do Rio de Janeiro na competição na era dos pontos corridos, desde 2003.

Segundo eles, as equipes cariocas não possuem um bom aproveitamento quando o assunto é jogar dentro do Rio de Janeiro. O Vasco aparece apenas como o 15º melhor mandante, com o Flamengo sendo o 8º, o Fluminense o 14º e o Botafogo o 13º.

Curiosamente, a situação melhora em relação ao rendimento fora do Estado. O Flamengo aparece como o 4º melhor visitante, o Fluminense como o 6º, O Botafogo o 11º e o Vasco o 10º. Como notado, o que deu o maior salto comparando os rankings foi o Tricolor das Laranjeiras.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Maicon em treino do Vasco
Maicon deve ser novidade entre os titulares contra o Fluminense

Mesmo com João Victor recuperado, o técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, deve escalar Maicon na zaga contra o Fluminense.

Maicon, zagueiro do Vasco
Escalação do Vasco contra o Fluminense

Confira a escalação do Vasco da Gama contra o Fluminense na partida deste sábado, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

João Victor em São Januário
João Victor será relacionado contra Fluminense e Medel segue fora

Enquanto Gary Medel segue no Chile, o Vasco da Gama contará com João Victor para o clássico contra o Fluminense.

Vegetti em ação pelo Vasco contra o Fluminense
Confira quais canais transmitem o jogo entre Fluminense e Vasco

Confira quais canais transmitem o jogo entre Fluminense e Vasco da Gama no Maracanã, neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

João Victor em ação pelo Vasco contra o Fluminense
Vasco leva ampla vantagem no retrospecto contra o Fluminense

Em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro 2024, Vasco da Gama e Fluminense se enfrentam e o Cruzmaltino leva vantagem no retrospecto.