Vasco e Luxemburgo se reúnem por renovação; Clube aguarda resposta

O Vasco da Gama se reunirá com Vanderlei Luxemburgo no fim de semana e futuro do treinador deve ser decidido neste dia.

A semana sem jogos pelo Campeonato Brasileiro foi a deixa que faltava. A diretoria do Vasco espera acelerar as conversas com Vanderlei Luxemburgo e ter uma definição do treinador até sábado. O clube deseja contar com o técnico por mais uma temporada, mas tem pressa para obter a resposta.

As negociações acontecem envolvendo o próprio treinador, o diretor de futebol André Mazzuco e o presidente Alexandre Campello. Uma reunião entre o dirigente e Luxemburgo está prevista para acontecer no fim de semana. Será quando o martelo deverá ser batido.

Não existe grande mistério na negociação: Vanderlei Luxemburgo deseja dar continuidade ao trabalho, mas, após colocar o Vasco longe de qualquer risco de rebaixamento, espera receber da diretoria garantias de que poderá elevar o nível do elenco para a próxima temporada. Quer também que os atrasos salariais não sejam tão recorrentes em 2020.

Para completar, o treinador espera um aumento salarial. Em baixa quando assumiu o time de São Januário, virou quase unanimidade dentro do clube e vê seu nome voltar a ter mais evidência externamente - tanto que foi especulado no Internacional depois da saída de Odair Hellmann.

São três pedidas teoricamente simples, mas que o Vasco ainda não tem condição de bancar: o time depende, para a temporada que vem, do dinheiro que conseguirá arrecadar no Brasileiro deste ano e também de uma venda importante, provavelmente Talles Magno.

Luxemburgo decidirá seu futuro no Vasco

Outra negociação que o clube vislumbra é a própria renovação de contrato de André Mazzuco. O executivo tem compromisso com o Vasco até maio. Passada a definição quanto ao técnico, Alexandre Campello deve tratar do futuro do dirigente.

Quando bater o martelo, o Vasco começará a tratar da montagem do elenco para o próximo ano. Vanderlei Luxemburgo já tem nas mãos uma ideia dos jogadores que pretende manter e quais podem entrar na lista de dispensas para 2020. Falta se acertar com a diretoria para dar prosseguimento às conversas sobre o grupo.

Leia mais sobre: Vanderlei Luxemburgo

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »