Vasco e Fluminense têm campanhas iguais e as piores defesas do Brasileiro

Adversários deste sábado, Vasco da Gama e Fluminense têm o mesmo desempenho e as piores defesas do Brasileiro.

Vasco e Fluminense abrem neste sábado a 11ª rodada do Brasileirão. O clássico, que será realizado em São Januário, às 11h, coloca frente a frente duas das piores defesas do campeonato e promete ter bola na rede. As duas equipes não sofreram gol em apenas um jogo: Fluminense 0 x 0 Flamengo e Vasco 1 x 0 Ceará.

O Tricolor tem a defesa mais vazada do Brasileiro, com 17 gols sofridos, enquanto o Cruz-Maltino sofreu 16 e é a segunda pior zaga, ao lado de CSA, Chapecoense e Cruzeiro. Outro problema em comum entre os times é a deficiência defensiva na bola aérea - cada um sofreu sete gols através de jogadas pelo alto.

Campanhas iguais

Vasco e Fluminense têm o mesmo desempenho no campeonato: duas vitórias, três empates e cinco derrotas. O que deixa o Tricolor acima é o saldo de gols superior (-3 x -7).

Outra diferença é o sistema ofensivo. Com nove gols marcados (média de 0,9 por jogo), o time de Vanderlei Luxemburgo tem o quinto pior ataque do Brasileiro, ao lado de Cruzeiro e São Paulo. Já o ataque de Fernando Diniz tem funcionado. São 14 bolas na rede (média de 1,5 por jogo), o quarto melhor do campeonato.

Como mandante o Vasco tem 53,3% de aproveitamento, com cinco jogos, duas vitórias, dois empates e uma derrota. Já o Fluminense como visitante tem 26,6% de aproveitamento, com cinco jogos, uma vitória, um empate e três derrotas.

Em clássicos

Os times já se enfrentaram duas vezes em 2019 e nas duas o Vasco venceu. Aliás, esses foram os únicos triunfos do time de São Januário em clássicos no ano. Contra times grandes do Rio de Janeiro, o Vasco tem oito partidas na temporada, com duas vitórias, três empates e três derrotas (37,5% de aproveitamento).

Já o Fluminense tem apenas uma vitória em clássicos em 2019, diante do Flamengo. Em nove jogos, além dessa vitória, o Tricolor perdeu cinco vezes e empatou três (22,2% de aproveitamento).

Leia mais sobre: Vasco x Fluminense, Campeonato Brasileiro

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »