Vasco e Dedé é ‘unir o útil ao agradável’; Clube e jogador fariam bem um ao outro

Enquanto o Vasco da Gama precisa de um zagueiro que atue pela direita, Dedé teria no Gigante o Clube ideal para a retomada de sua confiança.

Dedé em ação pelo Vasco na Sul-Americana de 2011
Dedé em ação pelo Vasco na Sul-Americana de 2011 (Foto: AFP PHOTO/ANTONIO SCORZA)

Dedé, mesmo com condição física que é uma incógnita, tem vaga no Vasco. Ponto. Sem delongas. O atual titular pelo lado direito da zaga, Ernando, é incomparavelmente inferior ao eterno camisa 26 cruzmaltino. Não existe discussão sobre os dois.

É claro que, hoje, não há condições financeiras do Gigante da Colina pagar um salário de, por exemplo, R$ 500 mil para Dedé. Além do fluxo de caixa vascaíno não possibilitar esse luxo, o histórico recente do zagueiro dificilmente vai permitir que ele consiga uma remuneração desse porte, embora ainda tenha bastante mercado, inclusive com um possível interesse do Flamengo.

No entanto, o Vasco tem em Alexandre Pássaro, diretor de futebol, um especialista em contratos de produtividade ou, caso isso não seja possível em relação a Dedé, uma negociação plausível para o poderio econômico cruzmaltino, dentro da realidade do Clube.

Na última segunda-feira (05), vale lembrar, o advogado responsável pela carreira de Dedé, Carlos André de Freitas Lopes, afirmou que um retorno do jogador a São Januário não seria impossível. Segundo ele, se a diretoria do Gigante procurar o zagueiro, a tendência é que ele analise com carinho a possibilidade. Sendo assim, o que está faltando para tal?!

Certamente, Dedé foi o melhor zagueiro vascaíno pós-Mauro Galvão. Sua performance na temporada 2011 foi algo espetacular. Inesquecível. E ele já havia tido um 2010 excelente também.

Com Anderson Martins, embora por apenas cerca de seis meses, formou a melhor dupla de zaga que este que vos escreve viu no Vasco (quiçá no futebol brasileiro) até hoje. Era qualidade técnica aliada com autoridade defensiva de dar inveja a qualquer time.

É claro que a nostalgia não pode ser preponderante. Passaram-se 10 anos desde então, e o Dedé atual não é o mesmo daquela época. No entanto, ele não desaprendeu de jogar futebol. O que falta é confiança e, principalmente, sequência. No Vasco, pelo fato da identificação, se sentiria em casa e isso com certeza o ajudaria.

Além disso, reforçando o que foi citado no primeiro parágrafo, o elenco cruzmaltino permite essa contratação. Ernando não dá. Há uma lacuna a ser preenchida naquela posição.

O Vasco precisa de Dedé e Dedé necessita do Vasco. As definições de ”unir o útil ao agradável” foram atualizadas.

Mais sobre:Dedé
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
11 comentários
  • Responder

    Eu acho que o vasco poderia sim contratar o dede mais fazendo um contrato sim de risco se ele jogar ele ganha se nao jogar não recebe.ate ver se ele estar bem mesmo pois ele em forma ele e um baita de um zagueiro imagina ele é o castan juntos em,os dois em formas.

  • Responder

    Ninguém pode negar, o Dedé foi um dos melhores zagueiros que passou pelo Vasco. ATENÇÃO: HOJE A HISTÓRIA É OUTRA, HÁ MUITO TEMPO SEM JOGAR, NÃO SE SABE SE ELE ESTÁ CURADO OU NÃO. OS EXAMES MÉDICOS DO VASCO SEMPRE APROVAM A CONTRATAÇÃO, TIPO BRENO, RAMON E TANTOS OUTROS QUE NÃO JOGARAM NADA E ESTÃO COBRANDO MUITO DINHEIRO DO VASCO NA JUSTIÇA. AGORA, SE FIZER UM CONTRATO DE RISCO, SEM A FAMOSA RACHADINHA, PODE DAR CERTO. ELE VAI GANHAR POR JOGO. ACERTA UM VALOR RAZOÁVEL E SE FICAR FORA FICA TAMBÉM SEM RECEBER. NO FINAL DO MÊS É SÓ SOMAR QUANTAS PARTIDAS ELE JOGOU E PAGAR, É SIMPLES ASSIM. AGORA SEM TRAMBIQUE. É isso aí, Marden Góes, ETERNAMENTE VASCO!

  • Responder

    Vem para formar dupla com Breno. PQP!

  • Responder

    Os mesmos torcedores que pede volta de ex jogadores são os mesmos que pega no pé depois o Dedé e um ex jogador que sempre desdenhou do Vasco.

  • Responder

    Se ele tivesse em forma, maravilha, mas, o cara tah todo bichado, fim de carreira, vai ser mais um come e dorme como tantos q jah passaram pelo Vasco.
    Vai ser perda de tempo e dinheiro se essa diretoria de canalhas conyratarem mais essa peça inútil.

  • Responder

    Venha somar em nossa equipe Dedé, Diego Souza e Eder Luiz tenho certeza que vai mudar a cara do Vasco!!!

  • Responder

    Dedé e Vasco raiz..
    Volta logo..
    Bem dê ouvidos aos críticos de plantão aqui ..
    #DedéVoltaLogo

    • Só pode ser urubu. Mais um bichado pra ocupar vaga no departamento médico….

  • Responder

    Tem vaga, com certeza. Mas vai ser outro Castan, que é melhor dos que estão lá, MAS vira e mexe falha. Não, o Vasco está nessa situação pelas péssimas e CARAS contratações feitas nós últimos 20 anos. Quebraram o VASCO assim.

  • Responder

    O colunista só pode torcer pelo mulambo. Dedé só vai marcar presença no departamento médico!!!! Deus livre o Gigante da Colina dessa maldição!!! Outro Breno…

    • NÃO É POSSÍVEL QUE O VASCO VÁ CONTRATAR UM JOGADOR BICHADO. POR 500 MIL, COLOCA-SE MAIS 500 MIL E CONTRATA UM JOGADOR DE PONTA. UM LÍDER, QUE É ISSO QUE O VASCAO TÁ PRECISANDO. EXCLUI UNS TRÊS JOGADORES DESSES AÍ, PERNA DE PAU, QUE GANHA 200 MIL

Comente

Veja também
Phillipe Gabriel renova com o Vasco até 2027
Vasco renova com Phillipe Gabriel até 2027

Grande promessa da base, o goleiro Phillipe Gabriel, de 18 anos, assinou com o Vasco da Gama até dezembro de 2027.

Fernando Diniz em Fluminense x Vasco pelo Brasileiro 2023
Em má fase, Fluminense muda programação antes do clássico

O Fluminense resolveu se concentrar para o clássico contra o Vasco da Gama, diante da má fase que enfrenta na temporada.

Maicon em treino do Vasco
Maicon deve ser novidade entre os titulares contra o Fluminense

Mesmo com João Victor recuperado, o técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, deve escalar Maicon na zaga contra o Fluminense.

Maicon, zagueiro do Vasco
Escalação do Vasco contra o Fluminense

Confira a escalação do Vasco da Gama contra o Fluminense na partida deste sábado, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

João Victor em São Januário
João Victor será relacionado contra Fluminense e Medel segue fora

Enquanto Gary Medel segue no Chile, o Vasco da Gama contará com João Victor para o clássico contra o Fluminense.