Vasco e Dedé é ‘unir o útil ao agradável’; Clube e jogador fariam bem um ao outro

Enquanto o Vasco da Gama precisa de um zagueiro que atue pela direita, Dedé teria no Gigante o Clube ideal para a retomada de sua confiança.

Dedé em ação pelo Vasco na Sul-Americana de 2011
Dedé em ação pelo Vasco na Sul-Americana de 2011 (Foto: AFP PHOTO/ANTONIO SCORZA)

Dedé, mesmo com condição física que é uma incógnita, tem vaga no Vasco. Ponto. Sem delongas. O atual titular pelo lado direito da zaga, Ernando, é incomparavelmente inferior ao eterno camisa 26 cruzmaltino. Não existe discussão sobre os dois.

É claro que, hoje, não há condições financeiras do Gigante da Colina pagar um salário de, por exemplo, R$ 500 mil para Dedé. Além do fluxo de caixa vascaíno não possibilitar esse luxo, o histórico recente do zagueiro dificilmente vai permitir que ele consiga uma remuneração desse porte, embora ainda tenha bastante mercado, inclusive com um possível interesse do Flamengo.

No entanto, o Vasco tem em Alexandre Pássaro, diretor de futebol, um especialista em contratos de produtividade ou, caso isso não seja possível em relação a Dedé, uma negociação plausível para o poderio econômico cruzmaltino, dentro da realidade do Clube.

Na última segunda-feira (05), vale lembrar, o advogado responsável pela carreira de Dedé, Carlos André de Freitas Lopes, afirmou que um retorno do jogador a São Januário não seria impossível. Segundo ele, se a diretoria do Gigante procurar o zagueiro, a tendência é que ele analise com carinho a possibilidade. Sendo assim, o que está faltando para tal?!

Certamente, Dedé foi o melhor zagueiro vascaíno pós-Mauro Galvão. Sua performance na temporada 2011 foi algo espetacular. Inesquecível. E ele já havia tido um 2010 excelente também.

Com Anderson Martins, embora por apenas cerca de seis meses, formou a melhor dupla de zaga que este que vos escreve viu no Vasco (quiçá no futebol brasileiro) até hoje. Era qualidade técnica aliada com autoridade defensiva de dar inveja a qualquer time.

É claro que a nostalgia não pode ser preponderante. Passaram-se 10 anos desde então, e o Dedé atual não é o mesmo daquela época. No entanto, ele não desaprendeu de jogar futebol. O que falta é confiança e, principalmente, sequência. No Vasco, pelo fato da identificação, se sentiria em casa e isso com certeza o ajudaria.

Além disso, reforçando o que foi citado no primeiro parágrafo, o elenco cruzmaltino permite essa contratação. Ernando não dá. Há uma lacuna a ser preenchida naquela posição.

O Vasco precisa de Dedé e Dedé necessita do Vasco. As definições de ”unir o útil ao agradável” foram atualizadas.

Leia mais sobreDedé
11 comentários
  • Jocivam - 8 de julho de 2021

    Eu acho que o vasco poderia sim contratar o dede mais fazendo um contrato sim de risco se ele jogar ele ganha se nao jogar não recebe.ate ver se ele estar bem mesmo pois ele em forma ele e um baita de um zagueiro imagina ele é o castan juntos em,os dois em formas.

    Responder
  • Marden Góes - 8 de julho de 2021

    Ninguém pode negar, o Dedé foi um dos melhores zagueiros que passou pelo Vasco. ATENÇÃO: HOJE A HISTÓRIA É OUTRA, HÁ MUITO TEMPO SEM JOGAR, NÃO SE SABE SE ELE ESTÁ CURADO OU NÃO. OS EXAMES MÉDICOS DO VASCO SEMPRE APROVAM A CONTRATAÇÃO, TIPO BRENO, RAMON E TANTOS OUTROS QUE NÃO JOGARAM NADA E ESTÃO COBRANDO MUITO DINHEIRO DO VASCO NA JUSTIÇA. AGORA, SE FIZER UM CONTRATO DE RISCO, SEM A FAMOSA RACHADINHA, PODE DAR CERTO. ELE VAI GANHAR POR JOGO. ACERTA UM VALOR RAZOÁVEL E SE FICAR FORA FICA TAMBÉM SEM RECEBER. NO FINAL DO MÊS É SÓ SOMAR QUANTAS PARTIDAS ELE JOGOU E PAGAR, É SIMPLES ASSIM. AGORA SEM TRAMBIQUE. É isso aí, Marden Góes, ETERNAMENTE VASCO!

    Responder
  • Joel Nogueira de Moura - 8 de julho de 2021

    Vem para formar dupla com Breno. PQP!

    Responder
  • Carlos Pereira - 8 de julho de 2021

    Os mesmos torcedores que pede volta de ex jogadores são os mesmos que pega no pé depois o Dedé e um ex jogador que sempre desdenhou do Vasco.

    Responder
  • Aurélio Belido - 8 de julho de 2021

    Se ele tivesse em forma, maravilha, mas, o cara tah todo bichado, fim de carreira, vai ser mais um come e dorme como tantos q jah passaram pelo Vasco.
    Vai ser perda de tempo e dinheiro se essa diretoria de canalhas conyratarem mais essa peça inútil.

    Responder
  • João Paulo Gomes Schettini - 8 de julho de 2021

    Venha somar em nossa equipe Dedé, Diego Souza e Eder Luiz tenho certeza que vai mudar a cara do Vasco!!!

    Responder
  • Vlademir Aluísio Costa - 7 de julho de 2021

    Dedé e Vasco raiz..
    Volta logo..
    Bem dê ouvidos aos críticos de plantão aqui ..
    #DedéVoltaLogo

    Responder
    • Paulo - 8 de julho de 2021

      Só pode ser urubu. Mais um bichado pra ocupar vaga no departamento médico….

  • Dalcio Zanetti de Mendonça - 7 de julho de 2021

    Tem vaga, com certeza. Mas vai ser outro Castan, que é melhor dos que estão lá, MAS vira e mexe falha. Não, o Vasco está nessa situação pelas péssimas e CARAS contratações feitas nós últimos 20 anos. Quebraram o VASCO assim.

    Responder
  • Paulo - 7 de julho de 2021

    O colunista só pode torcer pelo mulambo. Dedé só vai marcar presença no departamento médico!!!! Deus livre o Gigante da Colina dessa maldição!!! Outro Breno…

    Responder
    • Valerio - 7 de julho de 2021

      NÃO É POSSÍVEL QUE O VASCO VÁ CONTRATAR UM JOGADOR BICHADO. POR 500 MIL, COLOCA-SE MAIS 500 MIL E CONTRATA UM JOGADOR DE PONTA. UM LÍDER, QUE É ISSO QUE O VASCAO TÁ PRECISANDO. EXCLUI UNS TRÊS JOGADORES DESSES AÍ, PERNA DE PAU, QUE GANHA 200 MIL

Deixe sua opinião

Últimas notícias
18 de setembro de 2021
Olho no rival! Escalação do Cruzeiro contra o Vasco

Confira a escalação do Cruzeiro para o jogo contra o Vasco da Gama neste domingo, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Escalação do Vasco contra o Cruzeiro

Confira a escalação do Vasco da Gama para a partida contra o Cruzeiro neste domingo, pela Série B do Brasileiro.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Cruzeiro

Confira quais canais transmitem a partida entre Vasco da Gama e Cruzeiro, válida pela 25ª rodada da Série B do Brasileiro.

Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Cruzeiro

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Cruzeiro, neste domingo, em São Januário, pela 25ª rodada da Série B.

Vasco projeta 8 mil ingressos contra o Goiás e 11 mil diante do Coritiba; preço reduzirá

O Vasco da Gama tem o intuito de atingir os 50% de ocupação liberados pela prefeitura no jogo contra o Coritiba, pela 30ª rodada da Série B.

Castan e Graça buscam sequência em dupla antiga, mas pouco usada no Vasco

Zagueiros mais antigos do elenco do Vasco da Gama, Leandro Castan e Ricardo Graça jogaram juntos poucas vezes ao longo dos anos.

Presidente do Fluminense cita caos político no Vasco em comentário sobre voto online

Mario Bittencourt, presidente do Fluminense, colocou a situação política do Vasco da Gama nos últimos anos como um exemplo a não ser seguido.

Nenê celebra reestreia pelo Vasco e destaca participação em gol: ‘Muito feliz’

O meio-campista do Vasco da Gama, Nenê, teve uma boa reestreia e se mostrou muito satisfeito em ter participado do gol diante do CRB.

Luxemburgo cumprirá suspensão e Cruzeiro será comandado do Belletti contra o Vasco

O técnico do Cruzeiro, Vanderlei Luxemburgo, foi expulso contra o Operário-PR e não vai reencontrar o Vasco da Gama neste domingo.

17 de setembro de 2021
Título, acesso e rebaixamento: as probabilidades do Vasco na Série B

O Vasco da Gama diminuiu as chances de acesso e título com o empate diante do Brasil de Pelotas, pela 24ª rodada da Série B.

Veja mais notícias