Vasco e Botafogo planejam novo adiamento das parcelas do Ato Trabalhista

Por faltas de receitas, o Vasco e Botafogo planejam pedir novo adiamento do pagamento das parcelas do Ato Trabalhista.

Botafogo e Vasco planejam mais um movimento no judiciário para adiar o pagamento das parcelas do ato trabalhista. Os clubes já obtiveram aval para postergar o valor referente a abril e maio. Os departamentos jurídicos aguardam uma perspectiva mais clara sobre a paralisação do futebol em junho e — por consequência, a falta de receitas — para submeter o pedido.

Mensalmente, os clubes pagam cerca de R$ 2 milhões. Uma nova resposta positiva não significa perdão da dívida, mas um prolongamento do período para quitar os débitos, que vencem sempre no último dia de cada mês. Ao mesmo tempo, quando as receitas se normalizarem, os clubes não pagarão duas parcelas no mesmo mês.

No caso do Botafogo, a medida se une, por exemplo, à suspensão de contratos de prestação de serviço. O alvinegro interrompeu o vínculo com a empresa que opera as catracas do estádio Nilton Santos, já que não há demanda durante a pandemia.

O Botafogo não é afetado pela portaria assinada pelo Ministério da Economia de prorrogação dos prazos para pagamento do Profut de maio, junho e julho. Por decisão judicial concedida em abril do ano passado, o clube conseguiu remeter depósitos em juízo de R$ 21 milhões para quitar o parcelamento até agosto deste ano.

Blog Dinheiro FC

Comente

Veja também
Renato Gaúcho em sua época de técnico do Flamengo
Pedrinho se reunirá com empresário de Renato Gaúcho na próxima semana

Renato Gaúcho é um dos alvos do Vasco da Gama para assumir o comando da equipe em 2025 e Clube marca reunião com empresário do técnico.

Projeto Nosso São Januário - reforma do estádio do Vasco
Decreto de venda do potencial construtivo de São Januário é publicado no Diário Oficial

Após reunião entre Pedrinho e Eduardo Paes, decreto de venda do potencial construtivo de São Januário é publicado no Diário Oficial.

Logo Nike e símbolo do Vasco da Gama
Saiba quanto o Vasco deve receber com patrocínio da Nike

O Vasco da Gama encaminha acordo com a Nike e pode ter a maior fornecedora de material esportivo na história; veja valores.

Zé Gabriel em ação pelo Vasco contra o Bangu
Zé Gabriel tem contrato até 2025 e vira dor de cabeça no Vasco

Com contrato até 2025, Zé Gabriel tem luvas milionárias e salário alto e Vasco da Gama tem dificuldade para negociar o volante.

Pedrinho, presidente do Vasco
Pedrinho desmente rumores sobre a venda da SAF do Vasco

Após rumores nos últimos dias sobre negociação entre Evangelos Marinakis e Vasco da Gama, o presidente Pedrinho desmente a informação.