FERJ cancela reunião após decisão de Vasco e Botafogo; entenda

A FERJ cancelou a reunião após Botafogo e Vasco da Gama manterem pedido de divisão igualitária dos direitos de transmissão do Carioca.

Reunião na Ferj
Reunião na Ferj (Foto: Divulgação/Ferj)

A reunião da FERJ com os quatros grandes clubes do Rio sobre os direitos de transmissão do Campeonato Carioca, que estava programada para esta quinta-feira, às 11h, foi cancelada pela federação, após Botafogo e Vasco manterem o seu posicionamento de que só aceitam discutir se a divisão dos valores for igualitária.

O cancelamento se deu por parte da FERJ após o Botafogo, através do diretor-geral da SAF, Thairo Arruda, e o Vasco, por um representante, manterem, por meio de uma mensagem num grupo de Whatsapp, a posição de não abrir qualquer tipo de diálogo em relação aos direitos de transmissão se a divisão não fosse feita de maneira igualitária entre os quatro grandes.

Após o pedido da dupla, o Flamengo, que receberia R$18 milhões pela venda dos direitos de transmissão — o dobro de Botafogo, Fluminense e Vasco, que haviam se recusado a assinar o acordo da FERJ — se recusou a aceitar as condições impostas.

Dessa forma, fontes ouvidas pelo GLOBO indicam que a FERJ pendeu para o lado do rubro-negro e enviou uma nota no grupo em que estão os representantes dos clubes assinada pelo presidente Rubens Lopes.

Confira

Prezados filiados, boa noite.

Em que pese o ânimo conciliador adotado na reunião do dia 06/12/22 e os sinais alvissareiros indicativos de uma convergência em prol do campeonato, após amplos debates, fomos surpreendidos há poucos minutos por mensagem dos filiados SAF BOTAFOGO e VASCO DA GAMA SAF, afirmando sua posição definitiva divergente dos caminhos que nos levaram à expectativa da tão desejada unidade.

Nesse sentido, diante da aparente impossibilidade dos clubes avançarem em relação ao tema, lamentamos informar que fica cancelada a reunião programada para amanhã, dia 08/12/22, e que em razão da exiguidade do prazo para estabelecimento das melhores parcerias comerciais que possam contemplar o maior número de clubes integrantes da disputa, a FERJ amanhã adotará o caminho que atenda a maioria, mas ainda na esperança da adesão de todos que assim o queiram.

Att.

Rubens Lopes

Fonte: Blog Panorama Esportivo

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
5 comentários
  • Responder

    Entendo que Edmundo esteja correto em suas reclamações, afinal foi criada uma expectativa muito boa em relação ao que seria o novo VASCO,falaram demais e comprometeram suas falas,típico de ” muita alegoria e pouco samba no pé “

  • Responder

    Parabéns pra os representantes dos clubes, Vasco da Gama e Bota fogo.
    Chega de favoritismos, ferj, consórcio de Maracanã, tá na hora deles acordarem.
    O Fluminense é que é covarde, não se manifesta de qual lado quer ficar, é bom que Flu saiba, o Maracanã não é do flamengo.

    • A verdade é a seguinte, em 2021 todos os clubes, com exceção do Flamengo, assinaram acordo para transmissão com a Record e foi um absoluto fiasco de audiência, dando prejuízo para emissora. Se juntarem todas as torcidas no Rio, não dão nem a metade do Flamengo e isso se reflete na audiência. Além disso, o clube dispõe de um elenco estrelado que proporciona um atrativo maior, que se reflete em uma maior audiência. Vou te dizer, dado o retorno financeiro que o Flamengo traz, 18 milhões é pouco e digo que hoje o clube nem precisaria de dinheiro. Mas dada a postura recente do Vasco em relação a algumas posições como querer atravessar uso do Maracanã, mesmo tendo seu estádio, o Flamengo está correto em não retroceder, pois falar em união e igualdade depois de tudo é hipocrisia, cada um sempre olhou para si mesmo.

  • Responder

    Mais tarde vão perceber que se dividirem tudo por igual, inclusive de todos os times pequenos, o campeonato ficaria mais justo e melhoraria a qualidade do evento. Simples assim…

  • Responder

    Agora está claro que a ferg sempre esteve do lado desse time… corja de sempre… fiquem só. Joguem só. agora nós não precisamos mendigar…

Comente

Veja também
Ramón Díaz em entrevista após Bangu x Vasco
Ramón Díaz fala em intermediação complicada com Mattos e reunião com Josh Wander

Josh Wander se reúne com membros do Vasco da Gama durante estadia no Rio de Janeiro e Ramón Díaz dá detalhes do encontro.

JP em campo na vitória sobre o Grêmio
JP comemora estreia pelo Vasco

Meia de 18 anos, JP entrou em campo pela primeira vez como profissional do Vasco da Gama, neste domingo, contra o Grêmio.

David e Léo em jogo contra o Grêmio
Ramón Díaz elogia David e comenta mudanças pela ausência de Payet

Técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz destacou as alterações que fez no time e a atuação do atacante David.

Ramón Díaz em jogo contra o Grêmio em São Januário
Ramón Díaz analisa vitória sobre o Grêmio em jogo com jovens da base e trio de meias

Com um bom primeiro tempo, o Vasco da Gama venceu o Grêmio em São Januário e Ramón Díaz analisou a estreia do time no Brasileiro.

Matheus Carvalho em jogo contra o Grêmio
Mateus Carvalho marca o seu 1º gol pelo Vasco e é eleito Craque do Jogo contra o Grêmio

Jovem volante do Vasco da Gama, Matheus Carvalho foi um dos destaques na vitória contra o Grêmio, pelo Brasileiro.