Vasco e Atlético PR não querem brigas em São Januário

Diferente do jogo na Arena da Baixada, Vasco e Atlético PR prometem lutar só dentro de campo.

Na partida entre Atlético-PR e Vasco, na última quarta-feira, na Arena da Baixada, o clima esquentou dentro e fora de campo entre integrantes das duas equipes e também com pessoas que não ficam nas quatro linhas. Por tudo que aconteceu, ficou no ar a dúvida se permanece alguma rusga e de como será o clima entre os clubes para o duelo em São Januário, quinta-feira, às 19h30m (de Brasília).

Em Curitiba, os cariocas reclamaram especialmente da atuação dos gandulas escalados pelo Furacão. Um deles foi tirar satisfação com Alecsandro no intervalo e iniciou uma confusão. O atacante havia comemorado seu gol fazendo careta, assim como fazia seu pai, Lela, que foi ídolo do Coritiba. Os vascaínos deram também o exemplo de quando um dos gandulas entrou no campo para retirar uma bola quando o jogo estava rolando. Tudo foi motivo para os dirigentes discutirem após a partida, ainda na Arena.

O zagueiro Anderson Martins disse que todos já estavam preparados para este tipo de recepção na casa do Furacão, mas que todos na Colina pensam somente em resolver a classificação para a semifinal da Copa do Brasil na bola.

– É um costume deles lá, já houve outros incidentes parecidos na Arena da Baixada. Nós esperamos ganhar dentro de campo. Sobre as confusões, esperamos que fiquem do lado de fora.

Os jogadores do Atlético evitaram polemizar sobre o assunto. O técnico Adilson Batista acredita que o duelo em São Januário será disputado como uma verdadeira decisão, mas, assim como os cruz-maltinos, afirmou que os atleticanos só estão preocupados em jogar futebol.

– O Rio de Janeiro é sempre quente. Vai ser um clima de jogo decisivo, importante e eliminatório. É um confronto em que as duas equipes já vivenciaram jogos decisivos. Vai ser uma partida acirrada. Vamos trabalhar e pensar em jogar futebol.

Além da queixa dos gandulas, os vascaínos reclamaram bastante da arbitragem em Curitiba porque consideraram que a pressão da torcida atleticana influenciou nas as decisões. Nesta quinta, eles esperam um trio “experiente” e “tranquilo”, segundo o meia Diego Souza.

– A arbitragem foi complicada. Para nós seria bom que fosse um árbitro diferente, que saiba lidar com a pressão. Lá o jogo foi muito pegado. Esperamos que seja um juiz tranquilo aqui em São Januário.

Helmo Resende Cunha será o árbitro nesta quinta. Ele será auxiliado por Cristhian Passos Sorence e Marcio Soares Maciel. Todos são de Goiás. Como houve o 2 a 2 na partida da Arena, o Vasco pode até empatar em 0 a 0 ou 1 a 1 que avança à semifinal da Copa do Brasil. O Furacão precisa vencer ou empatar com três ou mais gols. Quem avançar irá enfrentar o vencedor do duelo São Paulo x Avaí. No Morumbi, o Tricolor paulista venceu por 1 a 0.

Fonte: globo esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Estádio do Maracanã
Vasco tenta recuperar pontos e eliminar Fla-Flu da licitação do Maracanã

O Vasco da Gama está tentando obter a pontuação máxima na última etapa e argumenta para eliminar Flamengo e Fluminense.

Adson em ação pelo Vasco contra o Flamengo
Reserva, Adson segue devendo em campo pelo investimento do Vasco

Segunda contratação mais cara do Vasco da Gama em 2024, o atacante Adson ainda não se destacou e tem sido reserva.

Dener em treino do Vasco
Agente diz que Eurico ‘queria de qualquer maneira’ manter Dener no Vasco

Na próxima sexta (19) completa 30 anos da morte de Dener e empresário revelou desejo de Eurico Miranda no Vasco da Gama.

Vegetti comemorando gol contra o Bragantino
Vegetti lidera estatística no Brasileiro desde 2023

Vegetti chegou ao Vasco da Gama no segundo semestre da temporada de 2023 e desde então é destaque do Campeonato Brasileiro.

Hugo Moura é anunciado pelo Vasco
Hugo Moura é registrado pelo Vasco e pode estrear contra o Fluminense

Novo reforço do Vasco da Gama para a temporada, Hugo Moura está no BID e fica à disposição para o duelo diante do Fluminense.