Vasco deve inscrever zagueiro e deixar apenas uma vaga no Carioca

Aislan, que ainda não atuou em nenhuma partida oficial do Vasco, pode ser o quarto jogador de defesa relacionado para o Carioca.

Por ora, as contratações estão paralisadas. Depois de quase 20 novos atletas para o Campeonato Carioca, o Vasco tem praticamente definido o grupo que luta para encerrar um período de 11 anos sem título estadual. Com as últimas inscrições, do volante Guiñazu e do atacante Gilberto, a lista  tem apenas duas vagas. Hoje, são 29 (três goleiros) – o regulamento prevê o máximo de 31, sendo três específicos para o gol. Uma delas deve ser preenchida pelo zagueiro Aislan, que ainda não atuou em nenhuma partida oficial. O jogador seria o quinto do setor relacionado para o estadual.

A outra vaga está aberta. A intenção da comissão técnica é de que o grupo se mantenha motivado para disputar o espaço do elenco. Com contrato curto – apenas seis meses -, o atacante Mosquito está cotado para entrar na lista, assim como outro prata da casa que retornou recentemente ao clube: o meia Matheus Índio. Se os dois forem relacionados, um atleta teria de ser substituído. Há jogadores inscritos que ainda nem foram relacionados para o banco, como o atacante Romarinho. As definições têm data para acontecer: até a 10ª rodada do estadual, ou seja, véspera do dia 15 de março.

As alterações depois da 10ª rodada se restringem a casos de rescisões contratuais ou lesão com tempo de afastamento superior a 15 dias de tratamento. Apenas duas mudanças são possíveis por esses motivos. 

Jean Patrick é, atualmente, o único machucado. O volante e lateral vascaíno ainda deve ter, pelo menos, mais dois meses de tratamento antes de voltar aos campos. Apesar disso, Jean ainda está na lista de jogadores que disputa o Carioca.

Para entrarem na disputa de uma das vagas, as situações de Mosquito e Índio ainda devem ser definidas. Nenhum dos dois têm contrato registrado na Ferj. 

No caso do meia de 19 anos, o entrave é um longo imbróglio entre dois grupos de investidores que brigam entre si – DIS e Elenko. O Vasco está no meio da confusão. Ainda existe uma ação na Justiça que corre em meio ao processo. As partes tentam se entender para liberarem a inscrição do atleta.

Aislan pode ser inscrito no Carioca

Globo Esporte

Comente

Veja também
Renato Gaúcho em sua época de técnico do Flamengo
Pedrinho se reunirá com empresário de Renato Gaúcho na próxima semana

Renato Gaúcho é um dos alvos do Vasco da Gama para assumir o comando da equipe em 2025 e Clube marca reunião com empresário do técnico.

Projeto Nosso São Januário - reforma do estádio do Vasco
Decreto de venda do potencial construtivo de São Januário é publicado no Diário Oficial

Após reunião entre Pedrinho e Eduardo Paes, decreto de venda do potencial construtivo de São Januário é publicado no Diário Oficial.

Logo Nike e símbolo do Vasco da Gama
Saiba quanto o Vasco deve receber com patrocínio da Nike

O Vasco da Gama encaminha acordo com a Nike e pode ter a maior fornecedora de material esportivo na história; veja valores.

Zé Gabriel em ação pelo Vasco contra o Bangu
Zé Gabriel tem contrato até 2025 e vira dor de cabeça no Vasco

Com contrato até 2025, Zé Gabriel tem luvas milionárias e salário alto e Vasco da Gama tem dificuldade para negociar o volante.

Pedrinho, presidente do Vasco
Pedrinho desmente rumores sobre a venda da SAF do Vasco

Após rumores nos últimos dias sobre negociação entre Evangelos Marinakis e Vasco da Gama, o presidente Pedrinho desmente a informação.