Vasco deve enfrentar o Madureira com time misto

O técnico Zé Ricardo não deve escalar a equipe com força máxima para o jogo deste sábado contra o Madureira.

O Vasco da Gama terá uma tarde decisiva no Campeonato Carioca! Pela quinta rodada da Taça Rio, o segundo turno do torneio, o Almirante medirá forças com o Madureira, às 15h45, no Estádio de Moça Bonita, em Bangu. Para melhorar sua posição na classificação geral e se manter vivo na luta por uma vaga na semifinal da competição estadual, o Cruzmaltino precisa conquistar os três pontos. A partida será transmitida para todo o Brasil pelo canal Premiere.

Em virtude da proximidade da estreia na fase de grupos da Conmebol Libertadores, o Gigante da Colina não irá enfrentar o Tricolor Suburbano com força máxima. A formação inicial ainda é um mistério, pois não foi divulgada pelo treinador Zé Ricardo. Se sabe, entretanto, que alguns titulares estarão em campo. A expectativa é também pela presença de atletas que não começaram jogando contra o Fluminense, casos de Evander, Paulinho e Andrés Ríos.

Adversário cruzmaltino, o Madureira é dirigido pelo treinador Gilberto Coroa e conta com vários jogadores de grande experiência, caso, por exemplo, do atacante Souza, que participou da vitoriosa campanha do Vasco da Gama no Campeonato Carioca de 2003. O Tricolor Suburbano, entretanto, não faz uma boa participação no Estadual e precisa dos três pontos para carimbar o passaporte para a edição do ano que vem sem precisar passar pela Seletiva.

Ao longo da história, o Vasco da Gama já enfrentou o rival de logo mais 145 vezes. O retrospecto é amplamente favorável ao Gigante da Colina: são 111 vitórias, 22 empates e apenas 12 derrotas. A arbitragem ficará por conta de Maurício Machado Coelho Júnior, que apitou o último clássico entre Flamengo e Fluminense. Ele será auxiliado por Wagner de Almeida Santos e Jackson Lourenço Massara dos Santos.

Leia mais sobre: Vasco x Madureira, Campeonato Carioca, Zé Ricardo

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »