Vasco desperdiça oportunidades e se complica na briga pelo acesso

Contra o Londrina, o Vasco da Gama não conseguiu aproveitar as chances de gol e viu seus concorrentes chegarem perto na disputa pelo G4.

Alex Teixeira em ação pelo Vasco contra o Londrina
Alex Teixeira em ação pelo Vasco contra o Londrina (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

O Vasco segue ”buscando fortes emoções” na reta final da Série B. Depois de se manter no G-4 durante quase todo o campeonato, tem evidenciada uma queda de produção nas últimas dez rodadas. O empate contra o Londrina, dentro de São Januário, confirma. Fez dez pontos, um por jornada em média, o que precisa mudar nas próximas semanas. A diferença que já foi imensa para o 5º colocado, caiu para apenas três pontos em relação a Sport e Londrina.

Jorginho buscou dar continuidade ao time que julga ser o ideal neste momento. Os jovens Eguinaldo e Marlon Gomes pelos lados e Raniel de centroavante. Léo Matos e Paulo Victor nas laterais. Já Adilson Batista não teve os atacantes Douglas Coutinho e Leandrinho. Emerson Souza e Gabriel Santos começaram jogando´.

Ao contrário do que faz na maioria dos jogos fora de casa, o Londrina tomou a iniciativa de ocupar o campo de ataque nos primeiros minutos. Com Mandaca e Gegê abrindo o corredor externo para as ultrapassagens de Jeferson e Alan Ruschel, conseguiu assustar o Vasco logo aos cinco minutos. Thiago Rodrigues defendeu com o rosto uma finalização a queima-roupa de Mandaca.

O time da casa marcava forte no centro do gramado, principalmente com Yuri Lara e Andrey Santos, e acelerava ao roubar a bola. Raniel perdeu uma grande chance em contra-ataque construído assim, mas dois minutos depois o jovem Andrey não perdoou. Ele aproveitou a falha bisonha do goleiro Matheus Nogueira em lateral cobrado por Paulo Victor na área, e marcou de cabeça para o gol vazio.

O tento inflamou ainda mais São Januário. O time conseguiu ocupar com mais frequência o campo de ataque e chegou perto de ampliar. O Londrina viveu minutos de inferioridade. Raniel e Eguinaldo pararam em Matheus Nogueira na metade da 1ª etapa. Aos poucos, porém, a partida foi retomando a cara inicial. O Tubarão se reencontrou e circulou a bola. O Cruzmaltino não reteve a posse no ataque e sofreu.

Carpini recebeu na entrada da área em bela troca de passes aos 39′, e bateu colocado no canto esquerdo. Thiago Rodrigues pulou atrasado. Faltou imposição ao Vasco, além de pontaria. Raniel retribuiu o passe açucarado que recebeu de Andrey Santos no início do jogo, mas o volante mandou pra fora. Matheus Nogueira saiu lesionado no último minuto do 1º tempo e o reserva Matheus Albino entrou.

As fortes cobranças da torcida no intervalo deixaram o tom da necessidade urgente de recuperação do Gigante da Colina na partida. A resposta de Jorginho foi mexer em seu problemático lado esquerdo. Edimar e Figueiredo entraram nos lugares de Paulo Victor e Eguinaldo. Adilson Batista também mexeu em dose dupla. Sacou Jeferson e Gabriel Santos. Colocou Samuel Santos e Peu. Gegê foi centralizado.

A dificuldade de Raniel balançar as redes reapareceu de forma nítida logo nos primeiros minutos. Recebeu um lindo passe de Marlon Gomes em profundidade e errou ao tentar dar uma cavadinha, cara a cara com Matheus Albino. Na sequência, chegou atrasado num cruzamento perfeito de Figueiredo. Acabou substituído e muito xingado pela torcida. Erick entrou, assim como Alex Teixeira na vaga de Nenê.

Raniel deixou o gramado, mas o Vasco seguiu com seu mais grave problema. Perdeu oportunidades claras de botar a bola na rede. Alex Teixeira, duas vezes, e o próprio Andrey Santos, não conseguiram marcar. O Cruzmaltino esteve melhor na 2ª etapa. Figueiredo entrou muito bem pela esquerda do ataque. Teixeira deu mais mobilidade em relação a Nenê, mas o time foi perdendo as forças com o passar dos minutos.

Erick ainda obrigou Matheus Albino a fazer grande defesa, mas o Londrina também levou perigo em contra-ataques. Gegê chegou perto de virar, mas mandou por cima ao receber na pequena área. O clima que já foi de apoio irrestrito vindo das arquibancadas não é mais o mesmo, um fator que pode piorar ainda mais as coisas nas rodadas derradeiras.

Fonte: Uol

1 comentário
  • Responder

    777 voces tem que escalar este time qui e orrivelmente ruim o jorginho esta incistindo com o raniel que no momento perdeu dois gous imperdiveis e o vasco nao pode se dar ao luxo de perder gous esta guase na zona de rebaixamento ainda por cima o alex teixeira perdeu dois gous feitos tambem 777 esses atletas estao desacanagem nao merecem nem pisar em sao januario ate minha avo fazia os gous que eles perderam nao merecem vestir essa camisa mais os culpados dessa lam anca e o sr carlos brasil que nao soube montar a equipe pra fszer essa montagem tem que entender muito de futebol e esquemas taticos dentre outras coisas futebol e bola na rede jorginho se vira nos trinta 777 olho na escalacao que vsi a campo yersa feira.

Comente

Veja também
Pedrinho e Eduardo Paes em São Januário
Pedrinho e Paes se reúnem e encaminham redação final do potencial construtivo de SJ

Pedrinho, do Vasco da Gama, e Eduardo Paes se reúnem para tratar sobre o decreto de venda do potencial construtivo de São Januário.

Keiller é anunciado pelo Vasco
Keiller pode deixar o Vasco e acertar com o Ceará

Goleiro reserva do Vasco da Gama, Keiller ainda não atuou em nenhum jogo do Cruzmaltino na atual temporada.

Payet em São Januário após vitória
Payet fecha 2024 como jogador do Vasco com mais assistências

Camisa 10 do Vasco da Gama, o francês Dimitri Payet disputou 44 partidas na temporada, marcando seis gols pelo Cruzmaltino.

Souza está de volta ao Vasco
Souza avalia ano do Vasco e revela pretensões para 2025

Sem muito espaço no Vasco da Gama, o volante Souza analisou a temporada do Clube e celebrou a vaga na Copa Sul-Americana.

Jogadores comemorando gol contra o Cuiabá
Veja os jogadores do Vasco com mais participações em gols, desarmes, cartões e minutos em 2024

Rankings com o desempenho dos atletas do Vasco da Gama mostra um raio-x do elenco Cruzmaltino na temporada.