Após desperdiçar chances, Vasco tem 4 finais nesta reta final do Brasileiro

O Vasco da Gama desperdiçou chances contra os concorrentes diretos na luta contra a queda e terá quatro finais até o fim do Brasileiro.

Yago Pikachu durante o jogo contra o Coritiba
Yago Pikachu durante o jogo contra o Coritiba (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco perdeu para o Coritiba por 1 a 0, sábado (16), no estádio São Januário, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe cruz-maltina tem desperdiçado pontos importantes contra os concorrentes direto na luta para se manter na elite do futebol brasileiro — no segundo turno, o time agora comandado por Vanderlei Luxemburgo, empatou contra o Fortaleza (16º) e o Atlético-GO (12º), e foi facilmente vencido pelo Ceará (11º).

Além disso, no primeiro turno perdeu em casa por 2 a 1 para o Atlético-GO, perdeu no Couto Pereira para o Coxa por 1 a 0, empatou em casa, por 1 a 1, contra o RB Bragantino, perdeu para o Bahia, fora, por 3 a 0, empatou em 0 a 0, em casa, contra o Fortaleza.

Na reta final do Brasileiro, o Vasco tem quatro “finais”: o próximo compromisso da equipe na competição, contra o RB Bragantino, na 31ª rodada (fora), contra o Bahia, na 33ª rodada, em São Januário, contra o Fortaleza, na 35ª rodada (fora), e contra o Goiás, na 38ª rodada, na última rodada, em casa.

Vale lembrar que o Vasco tem uma partida a menos que seus concorrentes. A partida contra o Palmeiras, válida pela 1ª rodada do campeonato nacional, acontece no dia 26 de janeiro, no Allianz Parque. O time alviverde estaria em reta final de preparação para a final da Copa Libertadores, que será disputada dia 30, no Maracanã, e poderia preservar alguns jogadores para a decisão.

Atualmente, o cruz-maltino ocupa o 15º lugar do Brasileirão, com 32 pontos — em 29 jogos, foram 8 vitórias, 8 empates e 13 derrotas. Apenas três pontos a frente do Bahia, com 29, e primeira equipe dentro da zona do rebaixamento.

Fonte: Uol

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho é o presidente do Vasco
Pedrinho repetiu 9 vezes a frase ‘não posso falar’ em coletiva

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, limitou as declarações sobre a SAF para não quebrar cláusulas de confidencialidade.

Maicon em entrevista coletiva no CT Moacyr Barbosa
Maicon detalha preparação e garante Vasco melhor no Brasileiro 2024

Zagueiro, reserva do Vasco da Gama atualmente, ressaltou que o período sem jogos é importante para aprimorar a condição física dos atletas.

Estádio do Maracanã
Consórcio se manifesta sobre proibição de garrafa d’água no Maracanã em Nova Iguaçu x Vasco

Consórcio Maracanã foi notificado pelo Governo Federal sobre denúncias relacionadas à hidratação do público em Nova Iguaçu x Vasco da Gama.

Abel Braga durante entrevista coletiva
Abel Braga relembra passagem pelo Vasco e comenta saída de Alexandre Mattos

Abelão foi diretor técnico do Vasco da Gama em 2023, deixando o Gigante em meio à demissão de Paulo Bracks.

Payet com o terço dado por vascaíno
Payet entregará camisa do Vasco a Lula e a Macron

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, entregará as camisas durante jantar em São Paulo nesta quarta-feira.