Vasco: Dedé entrevistado pela namorada

Sempre após os jogos, Dedé tem que ouvir os pitacos da namorada Patrícia Gonçalves.

O árbitro apita o fim do jogo.Dedé, ao deixar o gramado, atende aos repórteres de campo. Depois, vai para o vestiário, conversa com os companheiros, ouve críticas ou elogios do técnico. Em alguns casos, ainda vai para a entrevista coletiva. Como se não bastasse isso tudo, ele ainda tem que ouvir os pitacos da namorada. Patrícia Gonçalves, que se formará em jornalismo no final do ano, é quem – segundo o próprio jogador – melhor analisa seu desempenho nos jogos.

E engana-se quem acha que sobram elogios nas avaliações. Dedé garante que, quando preciso, Patrícia pega pesado nas críticas.

– Às vezes é pior do que os repórteres dos jornais (risos). Eu não me incomodo muito, sei que ela acompanha e fala o que é preciso falar.

Eu gosto de ouvir as criticas, as sugestões – garantiu o zagueiro.

O casal está junto há três anos. O namoro começou ainda em Volta Redonda, onde os dois cresceram praticamente juntos. Com o passar dos anos, Dedé se firmou como jogador de futebol e Patrícia optou por ser jornalista. E admite estar sentindo na pele a dificuldade de manter a isenção.

– Já o entrevistei quando estagiavaemumjornal. É difícil ter essa isenção, pois sofro com ele, acompanhei toda a carreira. Sei o quanto uma crítica machuca. Mas é minha profissão. Tento pegar leve com as críticas, mas, às vezes, dá briga (risos) – disse Patrícia, que, como boa jornalista, não deixou de fazer suas perguntas, a pedido do LANCE!, ao zagueiro e namorado (ver quadro na página).

Patrícia só deixa o coração falar mais alto ao dar as notas a Dedé pelas partidas do Estadual (ver comparação ao lado). Isso mesmo, além de dar pitacos, ela faz uma avaliação completa do jogador.

– Ela escolheu fazer jornalismo e eu apoio. Só espero que, quando ela entrar para um jornal, não venha com pergunta bomba (risos) – brincou o camisa 26.

‘ELA PERGUNTA E EU JOGO BOLA’

Após o jogo do último domingo, contra o Americano, Patrícia ganhou motivos para pegar mais leve nos pitacos e nas notas que dá para Dedé. O zagueiro, ao marcar o segundo gol da vitória por 3 a 0 do Vasco, fez um gesto de coração com as mãos, como uma dedicatória à namorada, que estava na Colina.

– No intervalo, vi que a Patrícia estava ali no cantinho e, quando marquei o gol, fiz a dedicatória. Foi o primeiro jogo dela em São Januário. Deu sorte para o time – disse o zagueiro.

Perguntado se também faz críticas ao trabalho da namorada como jornalista, Dedé foi enfático.

– Eu corro disso. Ela pergunta e eu jogo bola. É melhor – destacou ele.

Dedé e Patrícia

SOB A MIRA DE PATRÍCIA
Patrícia Gonçalves entrevista Dedé, a pedido do LANCENET!

-1- Você acredita que a vitória no último jogo, contra o Americano, é reflexo da chegada do novo treinador, Ricardo Gomes?

Com certeza. Com a chegada do novo treinador, nossa confiança aumenta. Com essa mudança, trabalhamos ainda mais, com o objetivo de mostrar um bom desempenho. Assim, ele poderá confiar no grupo que está comandando. A nova comissão técnica está nos dando um estímulo a mais.

-2- Como você avalia o entrosamento com seu novo parceiro de zaga?

Tem tudo para dar ainda mais certo. Nos primeiros jogos, foi mais complicado por termos características muito parecidas. Aos poucos estamos nos adaptando. O Anderson Martins é um ótimo jogador. Já são dois jogos sem levar gol. É uma grande evolução.

-3- O que a torcida pode esperar do time na Taça Rio?

A torcida pode esperar um time mais entrosado, mais aguerrido, mais unido. Enfim, muito melhor em tudo.

-4- Na partida contra o Volta Redonda, quando você completou 50 jogos pelo Vasco, houve uma melhora em sua atuação. O fato de ter reencontrado com a equipe que o revelou deu uma motivação extra?

Eu tinha muita vontade de jogar contra o clube em que eu cresci. Esperei por isso por muito tempo, me concentrei bem antes do jogo e graças a Deus mostrei o que eu aprendi lá. Não saímos com a vitória, mas fiquei feliz com o empenho da nossa equipe.

-5- Vocês enfrentaram forte pressão durante as últimas semanas. Diante disso, como a equipe se fortalece para superar essa fase?

Procuramos sempre pensar positivamente, passando energia um para o outro. Essa união está dando certo, nosso time está crescendo emocionalmente e, daqui para a frente, tende a melhorar. Começamos com uma certa desconfiança, mas agora nosso
pensamento mudou.

-6- Após as boas atuações no Campeonato Brasileiro, que lhe renderam o título de melhor jogador da posição, você se sente preparado para atender às expectativas da torcida?

Eu me sinto, sim. Com certeza. Meu pensamento é o Vasco, estou preparado para tudo. Lógico que a pressão será sempre maior devido ao meu desempenho no ano passado. Independentemente de propostas do exterior, quero que os torcedores saibam que estou muito focado no presente. Estou no Vasco e continuarei me entregando ao clube.

Fonte: lancenet

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Hugo Moura concede entrevista à Vasco TV
Hugo Moura explica escolha e garante dedicação no Vasco

O volante do Vasco da Gama, Hugo Moura, ainda se mostrou confiante que a equipe terá bons resultados na temporada.

Paulo Henrique em ação pelo Vasco contra o São Paulo
Paulo Henrique vive má fase e vê titularidade ameaçada no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Paulo Henrique, tem se mostrado bem abaixo do que já mostrou com a camisa vascaína.

Estádio do Maracanã
Vasco tenta recuperar pontos e eliminar Fla-Flu da licitação do Maracanã

O Vasco da Gama está tentando obter a pontuação máxima na última etapa e argumenta para eliminar Flamengo e Fluminense.

Adson em ação pelo Vasco contra o Flamengo
Reserva, Adson segue devendo em campo pelo investimento do Vasco

Segunda contratação mais cara do Vasco da Gama em 2024, o atacante Adson ainda não se destacou e tem sido reserva.

Dener em treino do Vasco
Agente diz que Eurico ‘queria de qualquer maneira’ manter Dener no Vasco

Na próxima sexta (19) completa 30 anos da morte de Dener e empresário revelou desejo de Eurico Miranda no Vasco da Gama.