Vasco: de volta, Felipe Bastos quer nova fase

Felipe Bastos espera agora iniciar uma fase melhor para ele e também para o Vasco.

No quarto treino da pré-temporada do Vasco, em Atibaia, no interior de São Paulo, o volante Fellipe Bastos cai em cima da mão direita e teve uma fratura. Depois de uma cirurgia e quatro semanas de recuperação, ele enfim está à disposição do técnico Ricardo Gomes. No treino coletivo desta quarta, ele foi escolhido para ser titular na vaga de Eduardo Costa, que está suspenso após receber o terceiro cartão amarelo.

Bastos espera agora iniciar uma fase melhor para ele e também para o Vasco, que luta para terminar a Taça Guanabara com uma vitória e um pouco mais de moral para iniciar a Taça Rio. Ele disse que ainda não está no melhor da forma por causa do cansaço do forte trabalho que tem feito.

Felipe Bastos

– Estou muito feliz de poder voltar ao time. Apesar do sofrimento que tivemos na Taça Guanabara, conseguimos nos reencontrar com a vitória. Agora será uma nova fase para nós. Estou um pouco cansado por causa da pré-temporada que fiz depois dos meus companheiros, mas isto é normal. No jogo, vou até onde der, até onde eu sentir que estou conseguindo ajuda – afirmou o jogador.

Apesar de confiar no futebol de Fellipe Bastos, Ricardo Gomes ainda está cauteloso sobre a chance de o atleta iniciar a partida contra o América, sábado, às 19h30m (de Brasília), em Volta Redonda.

– Fellipe Bastos eu ainda não confirmo, vamos esperar um pouco mais. Ele ficou um tempo parado. Ontem (terça) ele treinou bem, mas hoje já demonstrou certo cansaço. Mas tem chances de ser titular sim.

O volante, que está utilizando durante os treinos uma proteção na mão direita operada, confessou que ainda tem algum receio de a bola bater ou cair em cima do local novamente.

– Ainda tenho um pouco de receio. No meu primeiro treino, a bola bateu e tive que segurar a mão. Mas acho que quando entrar em campo, acabo esquecendo. Claro que faria de tudo para evitar cair em cima da mão para não acontecer novamente.

Bastos comentou sobre o difícil tempo que teve que ficar parado em recuperação. Ele contou que teve apoio dos familiares e dos companheiros de Vasco para superar as adversidades.

– Tem sido um começo de temporada complicado. Eu já tinha terminado o ano com uma pubalgia e fiz toda a preparação para voltar bem. Aí no quarto treino em Atibaia eu machuquei de novo. Ruim ficar fora e não poder ajudar em um momento difícil. Neste período tive o apoio dos meus familiares e dos próprios funcionários do clube. A maioria dos jogadores me ligou também depois da operação. Todos foram muito amigos.

A chance de voltar é importante para o jogador também porque seu empréstimo termina no meio do ano. Ele, que pertence ao Benfica, disse que seu objetivo é permanecer na Colina.

– Quero ficar, mas tudo depende do que eu fizer em campo. Vou me dedicar para que isto aconteça. Temos que trilhar um caminho de vitórias.
 

Fonte: globo esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Lucas Piton em ação contra o Fluminense
Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Fluminense às 16h no Maracanã

Em duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro 2024, o Vasco da Gama busca a vitória diante do rival.

Phillipe Gabriel renova com o Vasco até 2027
Vasco renova com Phillipe Gabriel até 2027

Grande promessa da base, o goleiro Phillipe Gabriel, de 18 anos, assinou com o Vasco da Gama até dezembro de 2027.

Fernando Diniz em Fluminense x Vasco pelo Brasileiro 2023
Em má fase, Fluminense muda programação antes do clássico

O Fluminense resolveu se concentrar para o clássico contra o Vasco da Gama, diante da má fase que enfrenta na temporada.

Maicon em treino do Vasco
Maicon deve ser novidade entre os titulares contra o Fluminense

Mesmo com João Victor recuperado, o técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, deve escalar Maicon na zaga contra o Fluminense.

Maicon, zagueiro do Vasco
Escalação do Vasco contra o Fluminense

Confira a escalação do Vasco da Gama contra o Fluminense na partida deste sábado, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.