Vasco: de volta, Felipe Bastos quer nova fase

Felipe Bastos espera agora iniciar uma fase melhor para ele e também para o Vasco.

No quarto treino da pré-temporada do Vasco, em Atibaia, no interior de São Paulo, o volante Fellipe Bastos cai em cima da mão direita e teve uma fratura. Depois de uma cirurgia e quatro semanas de recuperação, ele enfim está à disposição do técnico Ricardo Gomes. No treino coletivo desta quarta, ele foi escolhido para ser titular na vaga de Eduardo Costa, que está suspenso após receber o terceiro cartão amarelo.

Bastos espera agora iniciar uma fase melhor para ele e também para o Vasco, que luta para terminar a Taça Guanabara com uma vitória e um pouco mais de moral para iniciar a Taça Rio. Ele disse que ainda não está no melhor da forma por causa do cansaço do forte trabalho que tem feito.

Felipe Bastos

– Estou muito feliz de poder voltar ao time. Apesar do sofrimento que tivemos na Taça Guanabara, conseguimos nos reencontrar com a vitória. Agora será uma nova fase para nós. Estou um pouco cansado por causa da pré-temporada que fiz depois dos meus companheiros, mas isto é normal. No jogo, vou até onde der, até onde eu sentir que estou conseguindo ajuda – afirmou o jogador.

Apesar de confiar no futebol de Fellipe Bastos, Ricardo Gomes ainda está cauteloso sobre a chance de o atleta iniciar a partida contra o América, sábado, às 19h30m (de Brasília), em Volta Redonda.

– Fellipe Bastos eu ainda não confirmo, vamos esperar um pouco mais. Ele ficou um tempo parado. Ontem (terça) ele treinou bem, mas hoje já demonstrou certo cansaço. Mas tem chances de ser titular sim.

O volante, que está utilizando durante os treinos uma proteção na mão direita operada, confessou que ainda tem algum receio de a bola bater ou cair em cima do local novamente.

– Ainda tenho um pouco de receio. No meu primeiro treino, a bola bateu e tive que segurar a mão. Mas acho que quando entrar em campo, acabo esquecendo. Claro que faria de tudo para evitar cair em cima da mão para não acontecer novamente.

Bastos comentou sobre o difícil tempo que teve que ficar parado em recuperação. Ele contou que teve apoio dos familiares e dos companheiros de Vasco para superar as adversidades.

– Tem sido um começo de temporada complicado. Eu já tinha terminado o ano com uma pubalgia e fiz toda a preparação para voltar bem. Aí no quarto treino em Atibaia eu machuquei de novo. Ruim ficar fora e não poder ajudar em um momento difícil. Neste período tive o apoio dos meus familiares e dos próprios funcionários do clube. A maioria dos jogadores me ligou também depois da operação. Todos foram muito amigos.

A chance de voltar é importante para o jogador também porque seu empréstimo termina no meio do ano. Ele, que pertence ao Benfica, disse que seu objetivo é permanecer na Colina.

– Quero ficar, mas tudo depende do que eu fizer em campo. Vou me dedicar para que isto aconteça. Temos que trilhar um caminho de vitórias.
 

Fonte: globo esporte

Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
23 de janeiro de 2022
Caio Lopes deve acertar com o Leganés, da 2ª divisão da Espanha

Cria da base do Vasco da Gama, meia Caio Lopes deve acertar sua transferência para o Leganés, da segunda divisão da Espanha.

Confira a programação semanal do futebol profissional do Vasco

Veja a agenda do futebol do Vasco da Gama na semana em que a equipe faz sua estreia no Campeonato Carioca.

Ex-Vasco, Alan Kardec pode voltar ao futebol brasileiro

Atacante revelado na base do Vasco da Gama, Alan Kardec está há quatro meses sem receber salários na China.

Confira o provável time do Vasco na estreia do Carioca contra o Volta Redonda

Veja a provável escalação que o técnico Zé Ricardo deve mandar a campo na estreia do Vasco da Gama no Campeonato Estadual.

Às vésperas do Carioca, Castan e Vanderlei seguem com futuro indefinido no Vasco

Com a estreia do Estadual batendo na porta, Leandro Castan e Vanderlei seguem com suas situações incertas no Vasco da Gama.

Elenco campeão da Copinha 1992 se reúne para celebrar 30 anos da conquista

Estiveram presentes nomes como Pimentel, Alex Pinho, Leandro Ávila e Valdir Bigode; Vasco da Gama faturou o título do torneio sobre o SP.

Parabéns, fera! Juninho completa 21 anos neste domingo

Uma das principais promessas do Vasco da Gama, Juninho nasceu em 23 de janeiro de 2001; em 2022, meio-campista deve ter mais protagonismo.

Definida a arbitragem para o jogo entre Volta Redonda e Vasco

Confira a arbitragem para o jogo entre Volta Redonda e Vasco da Gama nesta quarta-feira, no Raulino de Oliveira, pelo Carioca.

Vasco estaria tentando redução salarial para manter Vanderlei no elenco

Caso o goleiro aceite a sugestão, a tendência é que continue no Vasco da Gama para 2022, disputando posição com Thiago Rodrigues e Halls.

Vasco estreará no Carioca com equipe reformulada

O Vasco da Gama vem reformulando a equipe buscando fazer um boa temporada e mirando o acesso à Série A do Brasileiro.

Veja mais notícias